06/12/2016
Entre várias de nossas atividades, também trabalhamos dinâmicas voltadas a compreensão e resolução de problemas em equipe:
Dinâmica: “Dos problemas”
Materiais: bexiga, tira de papel.
Em grupo disponibilizamos uma bexiga vazia para cada um com uma tira de papel dentro. Os papeis inseridos dentro das bexigas faziam referência a palavras que são ingredientes fundamentais para melhor enfrentarmos os problemas do dia a dia (amizade, solidariedade, confiança, cooperação, apoio, aprendizado, humildade, tolerância, paciência, diálogo, alegria, prazer, tranquilidade, troca, crítica, motivação, aceitação).
Todos f**aram responsaveis por encher a sua respectiva bexiga e brincar com ela jogando-a para cima com as diversas partes do corpo.
Aos poucos a instrutora pediu para alguns dos participantes deixarem sua bexiga no ar e se afastarem, e apenas observar os demais colegas tendo que lidar com a sobrecarga de "problemas" (bexigas).
Fazendo todos perceber que quem ficou no centro não estava dando conta de segurar todos os problemas (as bexigas), foi solicitado para que todos voltassem ao círculo e então as seguintes reflexões foram levantadas:
1. Quem ficou no centro, o que sentiu quando percebeu que estava f**ando sobrecarregado?
2. Quem saiu, o que sentiu?
Depois destas colocações, os participantes da atividade estouraram suas bexigas, e os ingredientes (papéis dentro da bexiga) tiveram de ser avaliados por cada participante com opiniões sobre o que cada palavra representa, como forma de mostrar que não é tão difícil lidar com problemas quando estamos juntos, trabalhando em equipe.
A todos os envolvidos, muito obrigado pela participação :)
06/12/2016
06/12/2016
05/12/2016
04/12/2016
03/12/2016
02/12/2016
02/12/2016
30/11/2016
30/11/2016