Instiad Human & Business School

Instiad Human & Business School

Compartilhar

O INSTIAD é uma organização dedicada ao Desenvolvimento Humano, Educação Executiva e Estratégia Organizacional. www.instiad.com.br

O INSTIAD – é uma organização dedicada ao Desenvolvimento
Humano/Organizacional, Educação Executiva e Estratégia, oferecendo Formação Plena e Projetos em Coaching, Mentoring & Counseling, Formação de Líderes, compondo e aplicando módulos de Management & Business, desenhando e implementando Estratégia de Negócios, Marketing, Talentos Humanos e Programas de Change Management. O INSTIAD tem a premiss

Photos from Luiz Binato's post 28/07/2021
19/07/2021

*ESSE POST TRAZ UMA INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA*

**********LIVE CLASS**********

Certamente você conhece pessoas que querem e precisam elevar seu grau de auto consciência, autoconhecimento e auto observação para construírem uma vida plena, uma condição mais equilibrada de viver nesse mundo que estamos vivendo.

A partir de hoje, 19/07/2021, vamos conduzir uma série de aulas no youtube e no Instagram que farão parte dos conteúdos programáticos da Escola de Adultos!!!

São conteúdos ligados a liderança pessoal, estratégias emocionais e comportamentais, auto gestão, que facilitarão em muito a sua forma de viver.

Anote aí: 2as, 4as e 6as, às 18:00 horas, conteúdos para sua saúde física, intelectual, emocional e espiritual.

Você que já conhece o meu trabalho está mais que convidado.

E aqueles amigos que ainda não conhecem, envie esse post pra eles.

Tenho certeza que irão se beneficiar!!!

Hoje, às 18:00 horas a aula #000 com o tema SER ADULTO - POR QUE ISSO É IMPORTANTE.

Espero você!!!!

30/06/2021

*ESTE POST CONTÉM UMA INFORMAÇÃO RELEVANTE*

A afirmação do post é inquietante.

A maioria das pessoas é competente pra fazer qualquer coisa que ela se disponha a aprender.

Mas onde pega?

Pega na CONFIANÇA, esse estado emocional muitas vezes abalado pelas pessoas ao redor.

Hoje entrevistei uma pessoa para compor o grupo de MENTORIA, o SEU MAIOR PROJETO e, mais uma vez essa minha teoria se materializou.

A trajetória dessa pessoa é espetacular e mostra seu destemor, adaptação, flexibilidade, método, muitas competências que, quando a confiança não está plena, se aparentam inexistentes.

Confiar em si é fruto de um relacionamento saudável com você mesmo.

Confiar em si é fazer compromissos consigo e cumpri-los.

Confiar em si é a condição essencial para confiar no outro.

E confiar é dar fiança, crédito, e não transferir todo o seu patrimônio para o outro, principalmente o patrimônio emocional.

Você conhece alguém que adoraria desenvolver sua auto confiança? Manda esse post pra ele/ela.

E se quiser fortalecer essa habilidade, vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Últimas vagas!!!! Grupo praticamente formado!!!!

Clica no LINK NA BIO ou copia e cola esse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

27/06/2021

*ESSE POST TRAZ UM CONSELHO HÁ MUITO ESQUECIDO*

Vivemos numa era de velocidade onde o valor está em FAZER.

Pessoas levantam e se perguntam: “o que tenho que fazer hoje?”

Isso explica dois fenômenos socio econômicos denominados geração de riqueza e distribuição de renda.

Uma grande parte das pessoas segue uma receita estabelecida orientando para estudar, trabalhar, casar e ter uma família. Alguns tiram essas duas últimas etapas do processo.

Mas, via de regra, uma boa parte das pessoas segue esse caminho desconsiderando seus talentos e seus dons.

E depois, vivem a vida esperando que tudo mude até que se aposente.

E a causa raiz disso é uma só: a falta da prática de pensar, de raciocinar sobre as possibilidades e, mais grave, de decidir, pelo pensamento, o futuro que quer ter.

Pensar é a nossa mais sofisticada habilidade e quando você a deixa de lado, deixa também de praticar as virtudes.

Virtudes são o que nos faz querer melhorar e viver bem em sociedade.

Vícios são o oposto: naquele hábito que me tira da zona de aprendizado me devolvendo pra zona de conforto.

Quando eu convido uma pessoa a pensar, não é uma frase retórica, mas um pedido pra que ela capriche nessa que é a maior habilidade humana.

Quer aperfeiçoar essa habilidade?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica no LINK NA BIO ou copia e cola esse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

26/06/2021

*ESSE POST TEM UM CONTEÚDO IRÔNICO*

Todo mundo tem disciplina.

Você pode estranhar essa frase, mas é a mais pura verdade.

Se você fuma, o faz por causa da disciplina. Você acorda e fuma um cigarro. Café, outro cigarro. Almoça, mais um cigarro. Até o final do dia você vai parar e fumar vários ci****os. E, com o tempo, você recebe o prêmio: uma doença pulmonar ou arterial.

Se você desenha da sua relação com seu cônjuge diariamente, essa disciplina, de tanto que a prática, trará o prêmio: uma mensagem de adeus, uma infidelidade, algo parecido.

Você gasta disciplinarmente o seu dinheiro e o prêmio? A pobreza.

Percebe? Todo mundo tem disciplina.

O problema é que praticá-la para aquilo que constrói dá trabalho, mas praticá-la para aquilo que destrói é fácil. E sabe porque?

Porque fugir é mais fácil que buscar.

Fumar é mais fácil que treinar
Desprezar é mais fácil que cuidar
Gastar é mais fácil que poupar

Fugir gera prazer imediato que ameniza a dor;

Buscar gera dor imediata que constrói o prazer futuro.

Quer mudar essa lógica ?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica no LINK NA BIO ou copia e cola esse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

26/06/2021

*ESSE POST CONTÉM A CHAVE PARA ABRIR SUAS ALGEMAS*

Dá uma olhada ao seu redor.

Agora dá uma olhada no espelho e se veja.

Perceba que os seus comportamentos têm origens e uma delas são as suas crenças.

São suas crenças que justificam ser infiel;

São suas crenças que justificam gastar dinheiro;

São suas crenças que justificam a forma como se relaciona com homens/mulheres;

São suas crenças que justificam a preguiça e a vontade de ficar vendo séries quando poderia estar treinando;

São suas crenças que justificam os seus comportamentos que antecedem os resultados que você vem tendo!

Suas crenças podem ser suas algemas!

Para viver uma vida plena, você deverá revisar todo o seus sistema de crenças!!!!

Quer fazer isso?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica no LINK NA BIO ou copia e cola esse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

26/06/2021

*ESSE POST CONTÉM UMA PROVOCAÇÃO SOBRE VOCÊ*

Tony Robbins diz que o que impede você de realizar seus sonhos são as histórias que você conta pra você mesmo.

Eu concordo.

Já contei muitas histórias pra mim mesmo que me encheram de razão, mas nem de longe me fizeram ser mais feliz ou obter melhores resultados na vida.

Até que resolvi mudar.

Deixei de lado as narrativas e passei a construir argumentos.

“Mas, Luiz, qual é a diferença?”

Uma narrativa é a história que você conta pra si mesmo e para os outros para justificar sua dor, sua falha, seu insucesso pelo simples fato de achar que merece mas não correu atrás.

As empresas estão cheias de pessoas assim, reclamando que querem autonomia, desde que lhe seja dada, jamais conquistada.

Argumentos representam a reunião de fatos, dados, informações relevantes para se construir algo real, uma meta, um objetivo, uma visão, um negócio.

No empreendedorismo há um bom número de pessoas assim.

E, durante toda a sua vida você vai se comunicar, primeiro, com você mesmo, a comunicação intrapessoal e, depois com o outro, na comunicação interpessoal.

Pare um pouco e pense como serão essas duas comunicações se forem baseadas em narrativas ou em argumentos.

Quer construir uma comunicação geradora, capaz de gerar ação construtiva?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica nesse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

25/06/2021

*ESSE POST CONTÉM CONHECIMENTO CAPAZ DE TRANSFORMAR SUA FORMA DE VER O MUNDO*

Você nasceu para triunfar. Mas para tal, precisará assumir riscos.

Quem vence sem risco triunfa sem glória.

“Mas que risco é esse, Luiz?”

O mais simples e o mais complexo ao mesmo tempo: o risco de conhecer-te a ti mesmo.

E, por isso, se decepcionar, mas também se surpreender.

Se decepcionar com quem você achou que fosse…. E se surpreender com quem você pode se tornar.

Para conquistar esse império, esse Everest que é você mesmo, há que se ter um método.

Há mais de 20 anos eu uso um método chamado O MODELO DO PENSADOR. Esse nome vem do fato
de eu gostar de pensar que toda a sua vida tem sido e será construída a partir do seu MODELO MENTAL, ou seja, a partir da forma como você confecciona o seus pensamentos.

Há dezenas de posts meus falando sobre isso.

Entretanto, apesar do modelo partir do pensamento ele está alicerçado em outros elementos. É um sistema com seus subsistemas; um sistema solar com seus planetas ao redor onde o sol são os RESULTADOS que você vem tendo em sua vida em 6 ÁREAS:

Ralacionamento, Conexão e Amor
Desenvolvimento Intelectual
Trabalho, Carreira e Propósito
Espiritualidade e Plenitude
Dinheiro e Prosperidade
Saúde, Energia e Disposição

Me vejo no dever de avançar e evoluir nessas 6 áreas e o método é efetivo.

Esses resultados são função dos seus comportamentos, padrão emocional, modelo mental e sistema de valores, elementos fundamentais para entender os princípios, o propósito, a missão e o legado.

Ao invés de querer mudar o mundo, estou, há mais de 20 anos, mudando a minha forma de ver o mundo e já pude ajudar milhares de pessoas nesse período a mudarem suas percepções de mundo, o que tornou suas vidas melhores.

E se você quiser mudar o mundo a partir da transformação da sua percepção do mundo, eu tenho um convite pra você.

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica nesse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

24/06/2021

*ESSE POST CONTÉM LINGUAGEM ADULTA CAPAZ DE FERIR SEUS SENTIMENTOS* mas com intenção de te fortalecer a cair na real…

Você nasceu rei/rainha mas com o tempo se tornou um mendigo.

Nasceu recebendo todo o amor do mundo e, em algum momento, por não saber criar o auto amor, passou a mendigar o amor do outro de diversas formas:

Se fazendo de vítima
Subornando com presentes
Fazendo promessas incapazes de serem cumpridas
Não falando a verdade
Etc…

Isso começa a gerar dor e você parte para trabalhos de autoconhecimento:

Terapias, meditações, yoga, cursos, retiros, etc…

E seu ego, através da máscara, te diz que você está evoluindo SÓ PELO FATO DE ESTAR FREQUENTANDO TAIS PRÁTICAS.

E continua mendigo.

Enquanto a verdade sobre mim mesmo não se estabeleceu, eu vivi como um mendigo.

Achando que era um rei. Que babaca eu fui. O responsável??? Eu mesmo!

O autoconhecimento se dá nos relacionamentos e não nas práticas mencionadas acima.

É lá, nos relacionamentos que você saberá quem você é e quem você está fingindo ser. E você saberá!!!

A pergunta é: sua autoimagem está te enganando?

Se sim, que tal tratar isso?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica nesse link abaixo:

https://lnkd.in/daJitG7

24/06/2021

*ESSE POST CONTÉM UMA INFORMAÇÃO CAPZ DE MUDAR O SEU PONTO DE VISTA*

DORES EMOCIONAIS nascem de feridas emocionais.

A maioria delas surge de situações de vida que interpretamos como PERDAS.

Elas ter uma graduação, indo de mais leve para mais pesada.📈

Por exemplo:

“A tecnologia está afastando as pessoas e a humanidade está indo para um abismo”

Essa é uma percepção que, na pessoa que percebe, gera dor e nasce da ideia de que, com a tecnologia ela perdeu (mas na frase ela generaliza) a proximidade com as pessoas e isso lhe gera uma dor emocional causada por uma ferida leve.

Mas ela já estabeleceu a dinâmica da interpretação que leva a dor.

Ao praticar isso com mais frequência e generalizando o fenômeno para todas as perdas, ela aumenta seu portfólio de feridas emocionais, consequentemente a dor emocional aumenta.

Bem diferente da dor física, mas que, com afinco, a dor emocional acaba se estendendo para uma dor física.

A cura se dá quando os pensamentos que promovem a dor emocional advinda da perda deixa de controlar sua vida.

Me dei conta disso há anos, mas fui deliciosamente lembrado por um post da minha linda

A pergunta é: você está sendo controlado por alguma dor emocional?

Se sim, que tal tratar isso?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica nesse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria

23/06/2021

*ESSE POST CONTÉM UMA DICA PODEROSA CAPAZ DE MUDAR SUA VIDA*

Consciência é processo.

Ego é evento.

Consciência segue diligente.

Ego tem pressa.

Consciência é busca.

Ego é fuga.

Consciência é o todo.

Ego é a parte.

Como executivo, empresário e empreendedor, a consciência te coloca para servir, o ego te coloca para ser servido.

Se isso faz sentido pra você, curta e comente.

Quer valorizar a consciência e colocar o ego no seu devido lugar?

Vamos pra mentoria “SEU MAIOR PROJETO”!!!

Clica nesse link abaixo:

http://luizbinato.rds.land/seu-maior-projeto_grupo-de-mentoria



̧a ́gia ̃o ̧ão

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Rua George Ohm, 206/10o Andar/Brooklin/São Paulo-
São Paulo, SP
04576-020

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00