25/05/2026
Amanhã, dia 26/05, às 17h, o Laboratório de Piano da ECA-USP, em parceria com a Escola Maestro Fêgo Camargo, apresentará mais um recital-palestra do projeto “Em Preto e Branco”!
Será uma tarde muito enriquecedora! Contamos com a presença de todos! 🖤🤍
: Card de divulgação em preto e branco do evento “Em Preto e Branco”, promovido pela EMA Maestro Fêgo Camargo. À direita, há a imagem em close das teclas de um piano. À esquerda, sobre fundo claro, estão as informações do evento em letras pretas. O texto informa: “Recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos CMU-ECA-USP em escolas de formação musical”. Data: 26 de maio, terça-feira. Horário: recital e palestra às 17h. Local: auditório. Entrada franca. Na parte inferior aparecem os logotipos da USP, ECA-USP e Laboratório Piano.
pianist
28/04/2026
O Laboratório de Piano da ECA-USP está iniciando uma nova série de vídeos no canal do Youtube!! 🖤🤍
No dia 03/05, no próximo domingo, iremos publicar um trecho da maravilhosa Masterclass ministrada pelo pianista e professor Richard Kogima, no dia 06/04, no Departamento de Música da ECA-USP.
Agradecemos ao pela aula incrível. É sempre um prazer recebê-lo em nossa universidade!
Fiquem ligados! (link para o canal do Youtube na bio)
: Cartaz em fundo cinza escuro divulgando a postagem do vídeo sobre uma masterclass de piano. No topo, em letras claras, está escrito: “Laboratório de Piano da ECA-USP apresenta: Richard Kogima Masterclass”, com a data “06/04/2026”. À esquerda, um destaque em vermelho informa: “Completo no Youtube dia 03/05”. Abaixo, o repertório: “Schubert – Sonata nº 18 em Sol maior, D. 894” e “Pianista: Daniel Fernandes”. Na parte inferior, há uma foto de dois homens, Richard Kogima e Daniel Fernandes, sentados em bancos diante de dois pianos de cauda pretos, no Auditório Olivier Toni, no Departamento de Música da ECA-USP, durante a masterclass. Um deles veste camisa escura e calça cinza; o outro usa camisa azul clara e calça escura. Na base do cartaz aparecem os logotipos da ECA (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), ECA 60 anos, USP e Laboratório de Piano, além dos nomes da coordenação: Eduardo Monteiro e Luciana Sayure.
22/04/2026
Convidamos a todos para prestigiarem o Concerto da OCAM, Orquestra de Câmara da USP, neste sábado, dia 25 de abril, que conta com um repertório especial!
Como premiação do III Concurso Gilberto Tinetti, ocorrido durante a VI Oficina de Piano da ECA-USP, o pianista Luís Henrique de Andrade solará o Concerto n. 2 em Fá menor para piano e orquestra, de F. Chopin.
Será um belíssimo concerto! Não percam 🖤🤍
Contamos com a presença de todos!
30/03/2026
Na última quarta-feira, dia 25/04, tivemos o nosso primeiro Recital de Classe desse ano no Laboratório de Piano da ECA-USP!
Os pianistas realizaram um maravilhoso recital, apresentando um repertório emocionante e diverso. Parabéns a todos que tocaram!
Pedimos para que continuem nos acompanhando nos próximos recitais, que ocorrem em toda a última quarta-feira de cada mês.
Agradecemos a presença de todos! 🖤🤍
: Na primeira foto, há uma foto dos alunos e professores que estavam presentes no Recital, cerca de 15 pessoas, alguns em pé e outros sentados no chão. No fundo, há dois pianos de cauda e paredes de madeira. Todos sorriem para a câmera em clima descontraído.
Nas seguintes fotos, cada uma contem um pianista que tocou no Recital, sentados ao piano de cauda Steinway and Sons. Ao fundo, um telão com informações do programa apresentado. O espaço é amplo, com iluminação focada no palco.