16/05/2026
Atenção comunidade Gualter!! 📢📢📢
Dias 19,20 e21/05 teremos a 2° fase da OMASP, para os estudantes classificados na Prova Paulista!
Aqui na nossa escola,teremos em média, 100 alunos fazendo a prova da 2° fase. A lista de divulgação dos classificados já está no mural do térreo.
Na sexta-feira o Grêmio Estudantil JCG passou nas salas fazendo a divulgação.
Pais/ Responsáveis estimulem seus filhos para a realização da Prova!
16/05/2026
Mais uma semana concluída!! 🤩🤩
Tivemos aqui na escola , a divulgação da 22° fase da OMASP ( Olimpíada de Matemática do Estado de SP), com uma média de 100 alunos classificados.As Provas serão na próxima semana....
Após o Conselho de Classe, nesta semana fizemos o reconhecimento dos estudantes que se destacaram no 1° bimestre,com entrega de certificados e brindes. Parabéns pela conquista galera!😍🥰
E nossa merenda cada dia melhor! É um privilégio ter a tia Ju e a tia Maria como nossas merendeiras. Foi carne de panela,feijoada,escondidinho de frango,biscoito de polvilho....😋😋😋 de dar água na boca!
Semana que vem tem mais!!!🙌🙌
08/05/2026
Olá pessoal!
O " semanário " do período de 04 a 08/05, será distribuído em várias postagens,porquê foi uma semana pra lá de agitada!!!
Pensa em um povo feliz?
Essa galera aí foi contemplada essa semana com um passeio ao zoológico de São Paulo!
Quantos sorrisos, gestos , e experiências foram vividas nesta saída! Nossos professores de Ciências também estavam empolgadíssimos, afinal não é todo dia que se tem a oportunidade de dar uma aula no ambiente "real" de tantos temas da matéria!
Que venham outros!
08/05/2026
Olá pessoal!
O " semanário " do período de 04 a 08/05, será distribuído em várias postagens,porquê foi uma semana pra lá de agitada!!!
Nos dias 05 e 06/05 tivemos o Conselho de Classe participativo,sendo um importante momento de reflexão sobre a vida acadêmica, os desafios e avanços de cada turma!
Neste formato, percebemos o Protagonismo Juvenil e Sênior e estudantes mais pertencentes e engajados em seus Projetos de Vida!
# orgulhogualter
08/05/2026
Olá pessoal!
O " semanário " do período de 04 a 08/05, será distribuído em várias postagens,porquê foi uma semana pra lá de agitada!!!
Tivemos a presença das estudantes do curso de biomedicina da Santa Casa ,de SP, para conversar sobre os malefícios do cigarro eletrônico, para nossos alunos.
Celebrando o " maior verde" de prevenção a doenças, falamos sobre esse tema tão importante de ser conscientizado.
08/05/2026
Olá pessoal!
O " semanário " do período de 04 a 08/05, será distribuído em várias postagens,porquê foi uma semana pra lá de agitada!!!
Começando pelo Projeto Olhar o Futuro , da Seduc em parceria com a Renovatio, que finalizou a 2° etapa,com consultas oftalmológicas e escolha dos óculos! Foi um sucesso , e estamos muito felizes por poder proporcionar esse apoio aos estudantes!
Em 30 dias chegam os óculos para os te**es finais!
02/05/2026
Semana mais curta,mas intensa!🤩🤩
Tivemos a presença da equipe do Sebrae para uma palestra/oficina com nossos estudantes do curso técnico de Administração, trazendo o mercado de trabalho mais próximo do Projeto de Vida dos jovens.🤗🤗🤗
Ainda tivemos uma aula de geografia com uso do Globo terrestre e suas representações,sendo um momento mágico de transição na alfabetização geográfica ao tirar o foco do mapa plano, colocando uma esfera giratória nas mãos dos alunos, transformando conceitos abstratos em vivência concreta🌍🌍
E por fim,ainda seguindo as atividades sobre Povos Originários, os estudantes produziram arte através da pintura com recursos n🎨🎨
Semana que vem tem mais!
26/04/2026
Copa da Escola- Rodada 2
Parabenizamos os estudantes pelo empenho nas Tarefas e em especial aos craques da rodada:
Carlos Eduardo- 7B
Prof. Bianca- Técnica da Rodada
O Brasil - 3A , segue na liderança!
⚽️⚽️⚽️
26/04/2026
Semana diversificada e significativa aqui no Gualter!🥰😍
Apesar de ser uma semana mais curta,nossos estudantes " mergulharam" na Cultura dos Povos Originários, realizando diversas brincadeiras ,jogos Indígenas, além de produzirem petecas e traços típicos, que trazem ao conhecimento dos alunos,toda nossa história e herança cultural.👏👏👏
E nas atividades de Tutoria,falamos sobre a importância do combate ao Bullying, aproveitando também a data de 07/04, que foi o Dia Nacional de combate ao Bullying: falar sobre, dialogar,produzir conteúdo, é a maneira mais significativa de aprendizagem e combate!🙌🙌
20/04/2026
Semana de Prova Paulista aqui no Gualter!🤩
Nossos estudantes realizaram com muita responsabilidade, as Provas do 1° bimestre,consolidando a aprendizagem deste período. A escola assegurou um ambiente tranquilo e acolhedores, com lanche inicial ,com bolo de chocolate, e momento de silêncio e apoio de nossos docentes!👏👏👏
Essa semana tivemos também a reunião com a PVS- Ronda escolar, alinhando essa parceria que é tão importante em nosso dia a dia.🫡
E não podíamos deixar de registrar a merenda mais consumida , que foi a carne de panela com mandioca, da Tia Ju e Tia Maria! Tava uma delicia!!!😋😋😋
Semana que vem é mais curta,mas tem mais pela frente!!!🤗🤗🤗
12/04/2026
Mais uma semana produtiva aqui no Gualter!!😍😍😍
Tivemos ação do Grêmio JCG com a divulgação da Prova Paulista ,que será nesta próxima semana!🙌🙌🙌
Divulgação da importância de fazer as Tarefas com muita consciência....👍👍
Além disso, a participação das equipes de Futsal feminino e masculino no JEESP!👏👏👏
E por fim,essa aula incrível da Professora sobre Sistema Solar!💯
Vamos em frente,juntos,construindo uma escola potente!!❣️💞💓