07/01/2025
Chegou a hora de voltar a estudar 📚😃
Informamos que a secretaria estará funcionando no mês de Janeiro de segunda a sexta-feira das 8h às 20h !!!!
Não perca tempo e venha se matricular 🥰
CIEJA Iguatemi é uma escola municipal de educação de jovens e adultos, criada pela prefeitura municipal de São Paulo em agosto de 2014.
07/01/2025
Chegou a hora de voltar a estudar 📚😃
Informamos que a secretaria estará funcionando no mês de Janeiro de segunda a sexta-feira das 8h às 20h !!!!
Não perca tempo e venha se matricular 🥰
03/12/2024
Você só precisa de 2 horas para fazer seu 2025 ser diferente 😊
Volte a estudar 📚📝 Matrícula aberta !!!!
02/08/2024
Retornaremos com nossas publicações logo após as eleições Municipais 😊
11/07/2024
Acompanhe nossas Redes Sociais 📱
Instagram
https://www.instagram.com/cieja_iguatemi/
Facebook
https://www.facebook.com/profile.php?id=61560430180933
Nossa Página
https://www.facebook.com/ciejaiguatemi/
Caro estudante: Recado importante! 🛑
Início das aulas 2024 😁
Segunda feira dia 5 de fevereiro.
Estamos com tudo pronto para recebê-los com muita alegria e disposição, desejando um ano de muito aprendizado e conquistas à todos nós.
Sejam bem vindos!
15/01/2024
Volte a estudar!!!!! O Cieja Iguatemi I está com matrículas abertas, não perca essa oportunidade.
03/08/2023
13/03/2023
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CIEJA IGUATEMI I realizou uma bonita homenagem as mulheres, com Piquenique Poético, e importantes reflexões acerca do feminicídio, em parceria com o Centro de Cidadania da Mulher. Palestra realizada pela Maria do Amparo.
14/09/2022
Marcador de Página:
Leituras Livres
18/03/2022
Hoje foi um dia especial.
Agradecemos as visitas do Secretário Fernando Padula, que abrilhantou nossa manhã de sexta-feira, da Diretora Regional Fátima Brum e dos representantes do NAAPA, DICEU, DIPED, CEFAI, Assessoria, e Prédio e Equipamentos.
Todos são sempre muito bem vindos.
09/03/2022
PARABÉNS! MULHERES GUERREIRAS QUE CONTINUAM LUTANDO POR SEUS OBJETIVOS.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o 'Dia Internacional da Mulher', em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas.
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
O Dia Internacional da Mulher celebra hoje a luta contra todas as formas de discriminação, desigualdades e pela consagração de direitos. Assim, neste dia homenageio à todas as mulheres, principalmente àquelas que, com coragem e determinação lutam por seus direitos, exigem a igualdade salarial e de gênero e o direito ao trabalho, à saúde, educação, bem estar e ao corpo.
Créditos: "Carlos Eduardo Letti"
🧐Valorizando e fazendo História!!! 🇧🇷
| Segunda-feira | 07:30 - 22:30 |
| Terça-feira | 07:30 - 22:30 |
| Quarta-feira | 07:30 - 22:30 |
| Quinta-feira | 07:30 - 22:30 |
| Sexta-feira | 07:30 - 22:30 |