Professora Jóyce

Professora Jóyce

Compartilhar

Trabalho com alfabetização mesclando o método construtivista com o método tradicional, escrever

Leciono desde 2010, tenho experiência com séries iniciais da educação infantil e os primeiros anos do ensino fundamental I. Adoro trabalhar com alfabetização, pois é uma fase de descobertas, o aluno está motivado a aprender a ler e a escrever e assim conquistar o mundo, porém, cada criança tem o seu tempo e é muito importante respeitar cada fase da aprendizagem. Acredito que a aprendizagem de cada

31/08/2022

Algumas ideias de professores que encontrei aqui no Instagram e que motivaram meus alunos até mesmo na melhora do cuidado e carinho com seus cadernos.

13/04/2022
11/04/2022

Boa noite!
Que tenhamos uma semana abençoada!

23/03/2021

No BBB21, o participante João Luiz deu um relato para Fiuk sobre sua realidade e seu salário como professor de geografia.

“Eu dava 18 aulas semanais em 2020. Elas eram distribuídas de segunda a sexta, todos os dias, na parte da manhã, e à tarde eu ficava cumprindo uma hora na escola que eu tinha que cumprir. Eu pegava um ônibus que custava R$ 30 a passagem. Então todos os dias eu gastava R$ 60 só de passagem. Eu ganhava R$ 2.000,00", contou ele.

Com os descontos que ele gastava com transporte, ele precisava se virar para pagar as contas.

"Então, no final do mês, o meu salário era R$ 1400, R$ 1500, dependendo da quantidade de aula que eu dava. Isso pra pagar aluguel, transporte, alimentação, comida, não sei o que".

Acompanhando a conversa, Fiuk respondeu, assustado:

"E é um papel que, desculpa, a vida precisa de professores, assim como precisa de alunos. A vida é aluno e professor em tudo", comentou.

João então citou o namorado, que também é professor

"E é muito doido porque o Igor, meu namorado, por exemplo, dá aula de manhã, à tarde e às vezes à noite pra gente somar tudo o que a gente ganha, junto, e ter uma vida suave. Conseguir pagar [as contas], conseguir guardar um negocinho, fazer uma viagem, conseguir trocar um celular, comprar uma televisão, mobiliar a casa...", lamentou ele.

Não existe país desenvolvido onde professores não são valorizados e bem remunerados. Simplesmente, não existe esse país. Educação é a base do desenvolvimento como sociedade.

Fonte: Contigo!

Bom dia, boa noite, boa sorte! 28/08/2020

😊

Bom dia com um pensamento de Emilia Ferrero, uma psicolinguista que revolucionou a alfabetização!

Aprenda mais sobre ela: http://abr.ai/1b6o4Zp

23/07/2020

🤩

Photos 25/06/2020

TRABALHANDO SENTIMENTOS! Use placas das no momento da REMOTA! Super simples de fazer, basta BAIXAR NO MEU BLOG o molde das carinhas e montar as suas😍

_______________________________

🌟 Clique no LINK AZUL do meu perfil e depois wm LOJA DO BLOG!💓 ou www.papodaprofessoradenise.com.br/loja

_______________________________
: as "carinhas" com diferentes sentimentos ajudam as crianças a identificar, reconhecer e refletir sobre seus sentimentos e emoções.🙄❤
______________________________
↔“Falar sobre os sentimentos ensina a criança que, de vez em quando, é normal sentir-se triste, zangada ou assustada. Com uma tolerância maior em relação aos sentimentos mais dolorosos, a criança torna-se livre para desfrutar seu mundo, para sentir-se segura com suas habilidades e ser feliz. E crianças felizes têm autoconfiança necessária para lidar com as dificuldades e também para libertarem-se da insegurança e, assim, ficarem abertas para a vida e todas as suas possibilidades.” (Melbourne, psicóloga infantil, 2005)
_____________________________
🔶Essas placas foram feitas pelas professoras Juliane S. Campana e Renata C. Bellan💟 _____________________________
▶Quer mais dicas e ideias sobre educação? Acesse➡ www.papodaprofessoradenise.com.br👍❤ _____________________________






TRABALHANDO SENTIMENTOS! Use placas das no momento da REMOTA! Super simples de fazer, basta BAIXAR NO MEU BLOG o molde das carinhas e montar as suas😍

_______________________________

🌟 Clique no LINK AZUL do meu perfil e depois wm LOJA DO BLOG!💓 ou www.papodaprofessoradenise.com.br/loja

_______________________________
: as "carinhas" com diferentes sentimentos ajudam as crianças a identificar, reconhecer e refletir sobre seus sentimentos e emoções.🙄❤
______________________________
↔“Falar sobre os sentimentos ensina a criança que, de vez em quando, é normal sentir-se triste, zangada ou assustada. Com uma tolerância maior em relação aos sentimentos mais dolorosos, a criança torna-se livre para desfrutar seu mundo, para sentir-se segura com suas habilidades e ser feliz. E crianças felizes têm autoconfiança necessária para lidar com as dificuldades e também para libertarem-se da insegurança e, assim, ficarem abertas para a vida e todas as suas possibilidades.” (Melbourne, psicóloga infantil, 2005)
_____________________________
🔶Essas placas foram feitas pelas professoras Juliane S. Campana e Renata C. Bellan💟 _____________________________
▶Quer mais dicas e ideias sobre educação? Acesse➡ www.papodaprofessoradenise.com.br👍❤ _____________________________






29/05/2020

😉

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 19:00
Terça-feira 09:00 - 19:00
Quarta-feira 09:00 - 19:00
Quinta-feira 09:00 - 19:00
Sexta-feira 09:00 - 19:00