03/03/2026
📚✨ VOCÊ JÁ TEVE UM BOLETIM DESSE?
As escolas antigas usavam letras no lugar de números… e cada uma dizia muito sobre o nosso desempenho! 👀
🔠 As notas funcionavam assim:
• A – Excelente
• B – Bom
• C – Regular
• D – Insuficiente
• E – Bem abaixo da média
Quem tirava C já comemorava como se fosse 10! 😂
E a batalha era real nas temidas Matemática, Português, História e Ciências… sem contar as outras como Educação Artística, Educação Física, Religiosa, Inglês e mais.
O importante é que no final, com esforço (e talvez uma ajudinha da professora 😅), vinha o tão esperado:
✍️ Resultado final: Apto!
Se você lembra desse boletim, com certeza viveu uma escola raiz! 🏫❤️
15/03/2025
Viver é bom, se manter viva é muito dificil.
10/12/2021
Prefeitura libera R$ 77 milhões referentes à parcela de dezembro do cartão-merenda e créditos devem ser usados até o fim deste ano
Com o retorno do atendimento 100% presencial, a merenda escolar passa a ser fornecida diretamente nas escolas a todos os …
07/12/2021
Para maiores esclarecimentos, solicitamos entrar em contato com a secretaria da escola por telefone (11)5512-0959
20/11/2021
20 de Novembro - Dia da Consciência Negra
Confiram as atividades realizadas para celebrar essa data!
Parabéns a toda equipe pelo trabalho!
05/11/2021
Acompanhem a programação da FEIRÁFRICA 2021 nos CEUs da Cidade de São Paulo:
21/10/2021
Prezadas famílias,
Esperamos encontrá-los bem!
Conforme determinação da Secretaria Municipal de Educação, na próxima segunda feira, dia 25/10/2021, retomaremos o atendimento às crianças sem o formato rodízio.
Pedimos que leiam as orientações com atenção:
✅ Os pais ou responsáveis poderão optar pelo ensino remoto. Caso tenham interesse em permanecer neste atendimento, procurem a secretaria da escola;
✅ Crianças com comorbidades ou que pertencem ao grupo de risco para COVID-19 DEVEM permanecer em atividades remotas;
✅ 😷O USO DE MÁSCARAS PERMANECE OBRIGATÓRIO. Solicitamos que enviem 2 máscaras reserva na mochila, copinho ou garrafinha para uso individual;
✅ Caso sua criança (ou alguma pessoa que resida na mesma casa) apresente qualquer sintoma relacionado ao COVID-19, pedimos que não envie para a escola, procure a UBS mais próxima de sua residência e nos informe o quanto antes.
✅ Para mantermos os protocolos de saúde contra a COVID-19, organizaremos os horários de entrada e saída conforme cronograma abaixo. Pedimos que respeitem os horários:
TURMAS DO PERÍODO DA MANHÃ:
5A e 5B - Entrada: 07:00 às 07:10 - Saída: 12:00 às 12:10
6A e 6B - Entrada: 07:10 às 07:20 - Saída: 12:10 às 12:20
6C e 6D - Entrada: 07:20 às 07:30 - Saída: 12:20 às 12:30
TURMAS DO PERÍODO DA TARDE:
5C e 5D - Entrada: 13:00 às 13:10 - Saída: 18:00 às 18:10
5E e 6E - Entrada: 13:10 às 13:20 - Saída: 18:10 às 18:20
6F e 6G - Entrada: 13:20 às 13:30 - Saída: 18:20 às 18:30
✅ Recomendamos que, no horário de entrada e saída, os responsáveis se acomodem de forma a manter o distanciamento. Continuaremos aferindo as temperaturas e fazendo a higienização das mãos.
Desde já agradecemos a colaboração e paciência de todos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição,
Equipe EMEI Profª Guiomar Piccinali
09/10/2021
Tour virtual pelo Zoológico da Cidade de São Paulo:
https://www.youtube.com/watch?v=Yg-A_n80GMo