09/03/2026
A escola iniciou os atendimentos individualizados do Atendimento Educacional Especializado (AEE), fortalecendo as ações de inclusão e apoio aos estudantes público da educação especial.
Neste período, os atendimentos estão acontecendo juntamente com o desenvolvimento do projeto “Olhares que Incluem”, uma proposta que busca promover a reflexão sobre diversidade, respeito, identidade e inclusão dentro do ambiente escolar. O projeto tem como objetivo estimular nos alunos o reconhecimento das diferenças como parte da riqueza humana, fortalecendo valores como empatia, amizade e valorização de cada história.
O início das atividades aconteceu com a confecção de um painel coletivo e a produção de textos reflexivos sobre o projeto, momento em que os estudantes puderam expressar seus pensamentos, sentimentos e percepções sobre inclusão e sobre como cada olhar pode transformar a forma como vemos o outro.
Assim, o AEE segue contribuindo para o desenvolvimento pedagógico, social e emocional dos alunos, criando espaços de escuta, expressão e aprendizagem significativa para todos.
05/03/2026
TODOS OS ALUNOS ESTÃO CONVOCADOS!!!
Vai começar a Copa da Escola 2026!
Nossos alunos determinados e habilidosos nos estudos entrarão em uma disputa representando as nações do futebol. ⚽ ⚽ ⚽
Cada dia letivo é decisivo, cada atividade é essencial e proporciona o desenvolvimento do conhecimento.
Hoje nossos alunos escolheram as seleções de futebol que vão representar na Copa da Escola, mais uma iniciativa para engajar os estudantes da rede estadual.
De 23 de fevereiro a 12 de junho, os alunos disputarão um campeonato de atividades do Tarefas SP. A presença, realização de atividades e o desempenho são vitais para a conquista da Copa da Escola.
17/02/2026
Na sexta-feira, 13 de fevereiro, a Escola Unidos do Meirelles organizou uma festa de Carnaval muito animada. Nossos alunos capricharam nas fantasias carnavalescas e nossa tarde foi marcada por muita música, dança e esses registros dos nossos queridos alunos.
Agradecemos aos alunos acolhedores, professores, gestão e demais funcionários que contribuíram para nosso baile de Carnaval.
02/02/2026
Hoje nossa escola iniciou o ano letivo de 2026!
Nossos alunos acolhedores promoveram uma excelente recepção aos professores e uma calorosa acolhida aos nossos alunos.
A gestão do Meirelles junto aos nossos professores organizaram as ações pedagógicas para este início deste ano letivo e tiveram os primeiros contatos com os alunos em sala de aula.
Tivemos uma mobilização sobre o uso indevido dos celulares em sala de aula. Alguns alunos foram orientados, de acordo com a lei 15.100, sobre a não utilização dos celulares em ambiente escolar, somente de forma pedagógica, com autorização dos professores. Solicitamos aos pais que fortaleçam essa orientação visando um excelente ambiente de aprendizagem.
09/12/2025
Na sexta-feira, dia 05, após a premiação da OLISP, tivemos nosso Show de Talentos, apresentado pelo professor Gabriel de Arte.
Nossos alunos realizaram apresentações de dança, batalha de rimas e música. A banda 4damental, formada por alunos do Ensino Fundamental Anos Finais com a contribuição de Marcelo, garantiu o prêmio com o cover da música "À sua maneira" do Capital Inicial.
Foi mais um evento para encerrar nosso ano letivo de 2025.
Após a apresentação, nossos professores subiram no palco, cantaram e dançaram algumas músicas.
Parabéns aos alunos, professores e funcionários envolvidos neste projeto.
09/12/2025
Na sexta-feira, dia 05 de dezembro, tivemos a premiação e homenagens aos alunos que se destacaram na OLISP (Olimpíada Interpreta SP), a Olimpíada de interpretação textual de estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
Com a presença e prestígio dos pais e responsáveis, nossos alunos receberam medalhas que foram entregues pelas professoras Cida, Jozi, Rozi e Kátia.
Nesta postagem, temos alguns dos momentos desta premiação.
09/12/2025
Na sexta-feira, dia 05 de dezembro, tivemos a premiação e homenagens aos alunos que se destacaram na OLISP (Olimpíada Interpreta SP), a Olimpíada de interpretação textual de estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
A diretora Patrícia iniciou as homenagens e a coordenadora geral Thelma deu continuidade.
Com a presença e prestígio dos pais e responsáveis, nossos alunos receberam medalhas que foram entregues pelas professoras Cida, Jozi, Rozi e Kátia.
Nesta postagem, temos alguns dos momentos desta premiação.
05/12/2025
Na terça-feira, dia 02 de dezembro, tivemos nossa Culminância do Clube Juvenil.
As apresentações de dança e música animaram nossos alunos.
04/12/2025
Culminância das Eletivas do 2° semestre do PEI Augusto Meirelles. Muitos trabalhos e espaços de conhecimento, cultura e diversão com a dedicação e empenho dos nossos alunos e professores.