15/02/2022
*Hoje os gremistas Isaac e Luiza participarão da live do Instituto Paulo Freire às 19h*
⏭️ Participe da Live de Lançamento do Curso ‘Centenário de Paulo Freire com os educandos e as educandas’, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, das 19h às 20h. Transmissão: https://bit.ly/LANCAMENTO-CENTENARIOPF (acesse o link agora e acione o lembrete para ser avisado(a) quando a live começar).
👍🏼 Em 2021, muitas escolas procuraram o Instituto Paulo Freire para saber se tínhamos materiais para celebrar o centenário com as crianças e adolescentes. Em vez de preparar um material pronto e entregar para as escolas, conseguimos apoio para realizar este projeto. Queremos oportunizar o diálogo com as crianças sobre Paulo Freire e suas ideias e construir, com elas, a celebração dos 100 anos de Paulo Freire. Fazer desse processo uma caminhada formativa, pedagógica e cultural, de ensino-e-aprendizagem, sobre o patrono da educação brasileira.
😊 O Curso ‘Centenário de Paulo Freire com os educandos e as educandas’ é realizado pelo Instituto Paulo Freire, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo e com o Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola - CRECE Central, com o apoio do mandato do vereador Eliseu Gabriel.
✅ Live de Lançamento do Curso ‘Centenário de Paulo Freire com os educandos e as educandas’
Data: 15 de fevereiro de 2022 | Horário: Das 19h às 20h
Transmissão: https://bit.ly/LANCAMENTO-CENTENARIOPF
😉 Esperando por você! Paulo Freire Sim! Paulo Freire Vive! ✨
Live de Lançamento do Curso Centenário de Paulo Freire com educandos e educandas
Live de Lançamento do Curso Centenário de Paulo Freire com Educandos e EducandasDia 15/02/2022 às 19h
11/02/2022
Reunião do Grêmio FUTURO JML com o Grêmio ATENA da ETEC Getúlio Vargas.
A reunião contou com a participação da Orientadora Pedagógica Érica da ETEC Getúlio Vargas, das Coordenadoras Pedagógicas da EMEF José Maria Lisboa Carina e Maria Fernanda, do professor Anderson e dos gremistas da EMEF José Maria Lisboa e da ETEC Getúlio Vargas.
Essa reunião dá início a uma grande parceria, e discutiu todas as possibilidades de ações que uma aproximação das Unidades Escolares, permitindo uma troca de experiências, informações e conhecimentos!
25/11/2021
Preparação de painel da ação CONSCIÊNCIA NEGRA PARA ALÉM DE NOVEMBRO!
16/11/2021
Visita do Grêmio FUTURO JML com a participação da professora Luciana Pavani à exposição SPACE ADVENTURE, uma das maiores coleções de artefatos originais da NASA, reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial COSMOSPHERE de Hutchinson, Kansas, referentes aos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, responsáveis pela ida do Homem à Lua.
https://spaceadventure.com.br/
09/11/2021
Reunião do Grêmio FUTURO JML com a estudante de biologia Aline, o coordenador de grêmios da DRE Ipiranga e a diretora de DICEU da DRE Ipiranga Andrea. Nessa reunião os gremistas expuseram os três Projetos que estão desenvolvendo e cada ação que já foi realizada.
08/11/2021
Reunião de trabalho do PROJETO HORTA. Coletada de medidas dos ambientes da Unidade Escolar.
06/11/2021
Um dos Projetos que o Grêmio FUTURO JML encampa é o PROJETO CLUBE DO LIVRO. O projeto se justifica, pois ler é uma tarefa importante para aumentar a criatividade, lendo você se sente mais feliz, livros estimulam bastante as emoções, começando a ler frequentemente, a pessoa pode ter uma mudança drástica, ler traz muitas coisas boas. Crianças lendo desde cedo se tornam adultos melhores, mais conscientes, ler pode ser um passatempo, um refúgio para quem está triste, uma diversão, uma simples leitura pode mudar o resto do dia inteiro de alguém.
Fotos do ensaio da ação Teatro Autoral com o tema Bullying.
05/11/2021
Reunião do Grêmio FUTURO JML com a educadora Marina. A educadora é especialista em comunicação não violenta e tem auxiliado o Grêmio nas ações do Projeto Bullying.
04/11/2021
Reunião do Grêmio FUTURO JML com o arquiteto Gabriel e as educadoras ambientais Mel e Carolina para tratar da implementação do PROJETO HORTA. O projeto visa reformar, transformar e intervir em todo ambiente escolar. A iniciativa tem como mola propulsora a necessidade de sensibilizar a todos que convivem na escola para a busca de uma melhor e maior interação com o meio ambiente.