bia_aulas_aconselhamento

bia_aulas_aconselhamento

Compartilhar

•Aulas Particulares de Matemática e Física
•Aconselhamento Profissional
•Preparatório para SAT
•Pré Vestibular

09/05/2023

Lazer e Turismo
USP

Indicado pela quando falamos sobre gastronomia e hotelaria, conseguimos falar com a estudante de 4o ( último) ano desse curso que abrange muitas áreas.

A fez uma super apresentação da graduação que não é a mesma, e nem mesmo local,do que Turismo.

Lazer e Turismo envolve gastronomia, hospitalidade, história, geografia, cultura, marketing, planejamento .....
A Cecília passou pelo labmani, do grupo mandioca e está fazendo uma publicação sobre cacau e cultura , já que ela tem grande interesse na gastronomia.
Mas também contou sobre a viagem que ganhou de intercâmbio para Córdoba na Argentina, e uma viagem de estudos para Santos e Paranapiacaba , onde se aprofundaram nos estudos sobre mobilidade, história e cultura.

Mostrou o vasto mercado de trabalho para o profissional nessa área.

Adoramos !!!!!

almeida8

E valeu pela indicação

21/04/2023

JORNALISMO

Anhembi Morumbi
Cásper Líbero

Essa semana tivemos um papo sobre o curso na área de comunicação ,Jornalismo.
O contou sobre sua graduação da Anhembi, e o quanto aprendeu e usou a teoria das aulas, no trabalho da Rádio da faculdade, onde fez parte de diferentes programas e tendo que produzir, editar, ver som, e falar ao vivo, algo que foi marcante. Falou sobre documentário feito para aulas onde o tema foi cães guias, e como isso ajudou a fazer todo o processo de pesquisas, entrevistas, busca, filmagem, edição, o que ajudou muito no TCC que fez sobre o bairro do Ipiranga.
Estagiou em diferentes empresas e trabalhou na area de maior interesse, jornalismo esportivo, onde sempre criou conteúdos desde a faculdade, como .caciopedia e hoje ele esta terminando a pós graduação em jornalismo esportivo na Cásper.

Já o , cursando 2o ano o na Cásper, contou que já está no estagio desde o final do 1o semestre em um escritório de Relações públicas, onde ele atua principalmente na assessoria de imprensa com clientes de diferentes segmentos, e por ser um local com poucos funcionários ele consegue aprender sobre varios assuntos inclusive mídias sociais.
Participou da revista , escreve para o Instagram e observatororio filmico

Deixaram claro que como a maiorira dos cursos é importante entrar com a mente aberta sobre a área onde atuar, já que isso pode mudar ao longo do curso e mercado de trabalho.


Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 12/04/2023

Design de MODA
IED SP
🕶👠👗💃

Com orgulho e emoção, tive a ajuda da .tossunian , que já fez aconselhamento e está cursando Moda, que fez uma apresentação sobre o curso, grade curricular, comentou sobre optativas, inclusive atualmente está fazendo um semestre de economia, mostrou fotos de algumas aulas e salas e contou que ela chegou também a pensar em diversos outros cursos , mas que hoje tem certeza de que fez a escolha certa , e que toda a criatividade dela esta sendo trablhada e cobrada , e em parelelo ela já tem a noção de que irá precisar de cursos extras de marketing ou administração para poder empreender ou trabalhar em marcas maiores.

A parte emocionante está sem dúvida em ver o início, as idéias de uma coleção baseada em memórias afetivas, onde ela usou vestido de noiva, que ela sempre gostou, e a romã, fruta importante na Armênia de onde vem sua família. E depois ver croquis , procura de material, confecção com erros e acertos e o modelo final em fotos e desfile.

Conversamos sobre os medos em trabalhar com criação, arte, um mercado no geral considerado de luxo, mas acho que foi bem produtivo para a e .

06/04/2023

LINK SCHOOL OF BUSINESS


Na 2a feira conversamos com 2 alunos da Link de São Paulo, uma faculdade nova, e com curso de administração com ênfase em empreendedorismo.
Ja tivemos nos ultimos anos papos bem interessantes ,mas esse semestre quis mostrar que a faculdade tem um modelo de ensino diferente do tradicional, e mesmo assim os alunos estão além de empreendendo, estagiando em startups, multinacionais, empresas familiares e mercado financeiro.

A , já conhecida no aconselhamento por ser uma empreendedora desde muito jovem na época de escola, em Natal, e hoje tem sua marce de lenços e pareos, . Ela contou o quanto já aprendeu, na prática e teoria , ao longo do curso, desde administrar, gerenciar , contratar, calcular, e ainda nos falou sobre seu estágio de 3 meses nos parques da Disney e no dia do meet ela estava no lodge em Palo alto.

Dessa vez ouvimos também o , de Belém, onde também desde cedo gostou de empreender e se virar sozinho, onde chegou a ter um linha e loja de chocolates , mas hoje atua no mercado financeiro, e deixou claro o quanto as aulas , professores e comunidade da LINK ensinam e ajudam aos alunos a atuarem em diversos segmentos. Mencionou também as ligas e times que já foram formados.

Acho muito interessante saber sobre o processo seletivo diferenciado , com etapas que incluem uma apresentação e resolução de cases assim como uma entrevista. E mais bacana ainda é ver alunos de diferentes partes do Brasil , já falei com outro aluno de Brasília, na minha opinião, sair da bolha das escolas é muito importante para diversificar as experiências e valorizar a diversidade.

Por outro lado, é uma faculdade com custo alto, no atual cenário econômico do país,mesmo oferecendo bolsas de estudo para muitos alunos, muitos estudantes e pais temem ao ver a mensalidade.


Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 30/03/2023

MÚSICA 🎼🎵🎶🎙🎛🎤🎧🎷🎻
Faculdades
Cursos
Produção musical
Softwares

Foi uma reunião muito emotiva, pois cada um dos participantes tem histórias e atuações diferentes na música, mas todos falaram de memórias, nostalgia e emoções.

O papo teve como mentor o diretor musical , que nos deu a honra de ouvir sobre seu contato com a música desde muito cedo, com apoio da família, tocando em banda, aprendendo , fazendo cursos diversos, inclusive um summer na Berklee college , mas também da decisão ao seguir nessa carreira, e não a de piloto de avião que era outro sonho.
E ele entrou na Souza Lima, em certo momento ,após pensar muito parou e foi se especializando em mais cursos e o que ele mais enfatizou, contatos, networking , participar de trabalhos bacanas, outros nem tanto e alguns que nem deveria..... mas isso o ajudou a chegar na posição de diretor musical de um grande Studio que faz dublagens e toda a parte de musica da Netflix e Disney.

Falamos de instrumentos, , estudante da , toca vários e levou esse mundo para dentro da faculdade de TI.
Falamos de DJs , computadores, ferramentas para ter mais repertórios e mais cursos com .
, também contou sua trajetória correndo atrás de mais aprendizado e profissionalismo.

Lembramos que as grandes faculdades de música exigem sempre a famosa prova de habilidades específicas, e recebemos boas dicas.

Sucesso para todos !!!!!
Sempre aprendo muito emmeets como esse ,já que nunca toquei nenhum instrumento, mas adoro música.

E adoramos saber que várias produções passaram pelas mãos do Felipe,
A jornada de vivo
Encanto
Matilda
Pinóquio

E ele ainda toca !!!!!!!!



Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 28/03/2023

ENGENHARIAs
COMPUTAÇÃO
MECATRÔNICA
MECÂNICA

INSPER SP

Fechando o ciclo da minha turma Porto Panamby 2021, , chamou mais 2 colegas, e para falar sobre as engenharias Insper.
Vitor fez uma breve apresentação sobre horários de aula, laboratórios, vestibular , principalmente a 2a fase, um diferencial no Insper, assim como as entidades em geral e a da qual ele faz parte .
Falou da importancia de terem muitos projetos, sempre mão na massa, usando a teoria dada em sala de aula.
O estágio é obrigatório no último ano, já que nos demais anos as aulas são dadas ao longo do dia todo, e no geral os alunos estão estagiando em ciências de dados, cyber segurança, área de TI em geral , indústria e mercado financeiro.
A Luisa , cursando Eng Mecânica, falou da iniciação científica tecnológica, a área da biomecânica e engenharia de materiais

O mais interessante....nesse meet somente meninas participaram....e juro que o convite é para todos do aconselhamento....foi-se a época em que engenharia era para homens.

.lameirinhas


Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 07/03/2023

SISTEMA DE INFORMAÇÃO
ESPM

Curso constante aqui no aconselhamento, antes era chamado apenas de Tech, e em constante evolução, um mercado que atua em todos os segmentos, e com carência de boa mão de obra.
que fez aconselhamento em 2021, está no 3o semestre do curso e explicou de forma clara a importância de profissionais nesse ramo.
Ele mostrou o produto final de sites e jogos, e toda a programação, cada detalhe tem que ser programado, todo o raciocínio lógico usado.
Contou o quanto os professores e alunos do curso são acessíveis e interessados em ajudar e fazer funcionar.
Mostrou a plataforma usada por programadores, github, e enfatizou para o que não é necessário saber linguagens de programação antes de entrar no curso.
Vini fez uma apresentação bacana mostrando a faculdade, o campus da Tech perto da sede da Espm e está hoje na entidade do cursinho 4D.




Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 28/02/2023

Depoimento e dica para a turma do 3o ano do ensino médio vinda da .varella .
Eram várias opções no início, muitas dúvidas e medo até a vespera da 1a lista da FUVEST, que ela me mandou mensagem de que nao tinha muita esperança e ia ter que escolher entre todas as outras que ja tinha entrado.
Futura advogada. Super responsável.
Família sempre presente por aqui e que conheço há muitos anos.
Mamis , tia e a outra tia BFF

Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 27/02/2023

.kherlakian
Esse aqui foi uma surpresa, mais quieto, fazia perguntas boas, participava de tudo, e conforme fazia as provas e saiam os resultados....ele arrasava , foi uma loucura. E não é que eu vi o nome dele na lista da fuvest antes q ele kkkkk eu e a super mamis nos falavamos sempre , a cada prova, a cada aprovação. Familia incrível.
Estou super feliz de te ver na POLI. Espero a foto do 1o dia..... se estiver sem cabelo pode ser que nem reconheça.

27/02/2023


Mais um que iniciou no 2o ano, sem pressa, e fomos falando com diversos cursos, e várias engenharias (tem muita viu gente!!!!) Mesmo quando ele tinha campeonato de tênis, dávamos um jeito. Chegou a participar de reuniões no meet do clube mesmo, super responsável.
Agora já é um universitário!!!!
Mais um engenheiro !!!! Sucesso no Insper .

Photos from bia_aulas_aconselhamento's post 26/02/2023

Depoimento do .malamud , começamos no 2o ano, e logo ele já sabia que as engenharias eram seu foco, mas qual? Eram tantas. Sem problema, falamos com muitas ....
E quando ele me pediu ajuda , já no 3o ano, para se organizar para a prova, principalmente a da UNICAMP, eu fiquei chocada com a organização e metodologia dele. Uso como exemplo sempre . Ele anotava os exercícios que ele errava o motivo, se não sabia, demorou para entender, errou na conta. Se chutava e acertava também anotava, tinha sido sorte.
Ele entrou na UNICAMP!!!! A mamis e eu trocamos diversas mensagens nessa reta final, não sei quem estava mais ansiosa.
E deu tudo certo depois de muita dedicação da perte do Marcos.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em São Paulo?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Endereço


Rua Joaquim Távora 1240 Vila Mariana
São Paulo, SP