09/01/2020
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Para ter uma vida saudável é preciso começar a ter cuidado com a alimentação e os exercícios físicos desde criança. As crianças estão, atualmente, obesas. Essa obesidade pode causar diversas doenças, tais como diabetes, problemas cardíacos, cânceres e muitas outras.
Hoje até as crianças têm que fazer exames médicos para medir os indicadores de colesterol, glicose e outros, pois podem vir a ter problemas antes de atingirem a maioridade.
O problema de gordura em excesso nas crianças é devido à falta de exercícios físicos e pela alimentação errada. Os pais ficam fora de casa e por isso deixam que comam o que gostam, normalmente dizem que é melhor comer isso do que não comer nada. Além da ideia antiga de que se está gordinho está saudável.
Eles nem engatinham e já comem batata frita. Hoje em dia, os pais têm o hábito de oferecer aos seus bebês todos os tipos de alimentos calóricos, pouco nutritivos, com excesso de gordura, sal e açúcar. Biscoitos e salgadinhos - ricos em açúcar, gordura e sal em quantidade excessiva para uma criança nessa idade - são consumidos, com frequência, por crianças com idade entre cinco e dezoito meses. Na ordem de preferência, estão bolos, batata frita, docinhos de festa e refrigerantes. São vários os prejuízos de uma alimentação incorreta. Em curto prazo, a criança pode ter cáries e, no futuro, pode desenvolver problemas cardiovasculares, hipertensão e obesidade em decorrência dos excessos de gordura e sal.
Quanto mais tardia a introdução desses produtos na alimentação, melhor. Diante da dificuldade em resistir aos pedidos e apelos da TV, as mães podem oferecê-los aos filhos a partir dos dois anos de idade. Com intervalos de tempo de até quinze dias e sempre em pequenas quantidades. Somente uma pequena minoria consegue chegar à vida adulta com uma alimentação saudável. Hoje, a má alimentação é um problema mundial.
Então fique atenta: quanto mais industrializado, maior o perigo!!!
18/12/2015
01/12/2015
03/11/2015
03/11/2015
03/11/2015
08/10/2015
29/09/2015