Diário da Tia Mari

Diário da Tia Mari

Compartilhar

Professora da Rede Pública, RJ 🌻
Alfabetização e Letramento 👩🏻‍🏫
"Educar é um ato de AMOR e de CORAGEM!" 🎓
diariodatiamari.blogspot.com

Photos 03/05/2020

Uma das coisas que eu mais sinto saudade é a hora da história... Os olhinhos brilhando com a história do dia me encantam, amo fazer suspense, dar risada, instigar e interagir com eles. Oh, saudade! Esse ano, começamos o projeto de "Uma história todo dia" (está disponível lá no blog) e eu estava amando num nível que vocês não têm ideia... Tenho fé que tudo isso vai passar e logo, estaremos juntos no lugar que a gente ama, fazendo aquilo que amamos! Hoje, aproveitei e trouxe essa história dos tempos que eu era criança. Quem conhece esse livro? Sylvia Orthof escreveu e ilustrou a história de Maria, uma ovelhinha que fazia tudo aquilo que as outras ovelhas faziam... Mas acho que ela não gostava muito, sabe? Estava sempre com a carinha triste... Até que um dia, todas as ovelhas resolveram pular do alto do Corcovado! 😱 Maria pensou, pensou e... E aí? Se todo mundo pular, você vai pular também, Maria? 🐑 O que vocês acham que a ovelhinha fez? Se você não conhece esse livro, essa semana, lá no canal do Youtube você encontrará a tia Mari matando a saudade de contar história! Se inscreve no canal, tá? Ah! Quem conhece essa história, me conta aqui! Qual a sua memória afetiva com esse livro? Vou adorar saber...

Photos 01/05/2020

A tão sonhada plastificadora... Perdi a conta de quantas vezes eu disse "um dia, eu vou ter dinheiro e comprar uma plastificadora". Foi em 2017, depois de juntar uma graninha, que eu finalmente consegui comprar. Quem tá comigo aqui no Instagram desde essa época? ☺ Recebo muitas perguntas sobre a plastificadora e hoje, resolvi trazer um pouquinho da minha experiência para quem tem dúvida se vale a pena.
1- A marca dela é Menno, modelo 2401. Na época, comprei na Kalunga por R$359,00 e me lembro que a entrega foi bem rápida. Existem outros modelos e eu sempre recomendo que pesquisem a marca e a política de troca da loja antes de comprar a sua!
2- Ela é super fácil de manusear. Ligo na tomada, aciono os botões, espero a luz parar de piscar e pronto. É só plastificar!
3- O plástico usado é o polaseal. Você encontra na Kalunga, na Caçula ou em lojas online. O último pacote que eu comprei foi na . O pacote vem com 100 unidades.
4- Vale muito a pena. Eu costumo plastificar os materiais que serão muito manuseados e que podem acabar rasgando e desgastando com o tempo, como jogos pedagógicos, cartazes e material de apoio.
5- O polaseal, basicamente, é composto por dois plásticos que vem selados de um lado. A plastificadora aquece esses plásticos, esse aquecimento une as duas partes e a plastificação acontece.
6- O acabamento é tudo. Então, quando preciso recortar ou diminuir a folha, deixo uma margem para selar da maneira correta, com mais ou menos meio centímetro. Ah, eu passo duas vezes para garantir que selou direitinho.
Agora, me conta! Você tem ou gostaria de ter uma plastificadora? Tem alguma dúvida? Deixa seu comentário aqui!

Photos 01/05/2020

Seja bem-vindo, Maio! Começamos mais um mês... Eita, 2020 veio feito um foguete para marcar a vida de todo mundo, né? Um ano totalmente diferente de tudo que eu já imaginei... Quem acompanha o nosso diário deve ter visto que eu me planejei, programei tudo para ter um ano mais tranquilo e, de repente, uma pandemia chegou e mostrou que nem sempre temos o controle das nossas vidas. São 47 dias em isolamento social, longe da escola, sem frequentar os lugares que eu gosto, por um propósito muito maior. Hoje, estamos longe para que, quando a gente estiver junto de novo, não fique faltando ninguém. Qual é o seu pedido para o mês de Maio? Me conta aqui nos comentários!
Esse calendário, assim como outros calendários e a trilha do comportamento, são disponibilizados mensalmente lá no meu blog. Eu não sei quando voltaremos a usar, mas estou deixando lá para quem quiser baixar e usar com as crianças em casa ou na volta às aulas. O link está na bio!

Photos 30/04/2020

Hoje é dia de 😍 para relembrar um momento especial passado ou mais recente da nossa profissão: ser professor. 👨‍🏫👩‍🏫✏️📚💡❤️

Amanhã será o Dia do Trabalho e nós estamos distantes do nosso local de trabalho e da nossa rotina (por um bem maior, né!), mas vamos rechear essa rede social com registros felizes da escola. ☺️

Convido e a postarem uma foto na ❤ Pode ser aquela festa na escola, uma turminha do barulho, uma formatura de alunos bem especial, aquele registro com os colegas de profissão, uma foto do fundo do baú pedagógico... 😄

Vamos nessa? 😉😃 Sintam-se à vontade todos que quiserem participar. É dia de reviver um grande momento da profissão. 📸

Registro do passeio ao Planetário no ano passado, com minha turminha arco-íris 🌈, um momento marcante e especial para mim e para eles. Acho que o nosso sorriso diz tudo, né? Hoje, eles estão no quarto ano com outra professora, mas estão marcados para sempre no meu coração... 🥰

29/04/2020

Um grupo de professores da rede municipal do Rio de Janeiro se uniu para contar a história: "E O DENTE AINDA DOÍA", que conta a história de um jacaré que sofria com uma dor de dente. Vamos ver o que aconteceu?

Autora e ilustradora: Ana Terra
Editora:

Acompanhe mais trabalhos na

ATENÇÃO CRIANÇAS E ADULTOS:
No final da contação, vocês podem fazer um desenho bem bonito sobre a história, postar e marcar nossos professores. 😍

Esperamos que gostem!

Professores participantes: 👇🏻

1- Priscila - 9ª CRE
2-Thamyres Aparecida - 9ª CRE
3- Patrícia Ramos - 6ª CRE
4- Carol .e.pedagogico - 4ª CRE
5- Fabiana - 10ª CRE
6- Marcia Cordeiro - 7ª CRE
7- Luciana .educacaoespecial - 6ª CRE
8- Alessandra Rosa - 7ª CRE
9- Daniele - 4ª CRE
10- Renata Mattos - 6ª CRE
11- Suellen Rocha - 6ª CRE
12- Simone - 2ª CRE
13- Andreia Lucia - 3ª CRE
14- Marcos - 4ª CRE
15- Cláudia Souza - 6ª CRE
16- Eloá - 6ª CRE
17- Helô .profhelo - 6ª CRE
18- Jéssica .jessicamotta - 1ª CRE
19- Rafaela Faria - 7ª CRE
20 - Danielle Saar .prof - 5ª CRE
21 - Marianne Figueiredo - 7ª CRE
22 - Juliana Malater – 2ª CRE

.educopedia .rioeduca

cia

Coronavírus - Material de Apoio 19/03/2020

Bom dia!
Material de apoio sobre o Coronavírus. Pode ser usado como informativo, em casa ou nas escolas. O arquivo está em PDF, basta acessar usando uma conta do Google.

Coronavírus - Material de Apoio Oi, equipe! Quem acompanhou os stories nesse final de semana? Dividi um pouquinho do meu planejamento e comentei que, essa semana, traba...

Partes do Corpo - Atividades de Ciências 19/03/2020

Bom dia! 🌻
Atividade sobre partes do nosso corpo, disponíveis no blog!
Trabalhando as músicas "Fui ao mercado" e "Cabeça, ombro, joelho e pé", que tal registrar o nome das partes do nosso corpo?
Podemos adaptar a atividade e, escreve-las a parte, para que a criança identifique e cole no lugar indicado.

Partes do Corpo - Atividades de Ciências Oi, equipe! Como estão? Estamos trabalhando as partes do corpo e hábitos de higiene, nesse momento, focando na prevenção de doenças c...

Calendário da Professora - Março/2020 26/02/2020

Para registrar os compromissos desse mês de Março, que tal esse calendário? 😍
Foi feito com bastante carinho! Se usarem, lembrem-se de marcar o para que eu possa conferir e curtir! ❤️

Se você gostou, COMPARTILHE O LINK DA POSTAGEM! 😊

Calendário da Professora - Março/2020 Oi, equipe! Como foi o Carnaval de vocês? Por aqui, foi tempo de descanso. Como eu sempre digo, esse recesso é nosso e cada pessoa faz o...

Calendário da Turma - Março (NOVO MODELO) 26/02/2020

Essa é a versão do calendário que estou usando com a turminha desse ano. Tem disponível na versão pontilhado e na versão em branco, para preencher com as crianças.

Se você gostou, COMPARTILHE O LINK DO BLOG! 😊

Calendário da Turma - Março (NOVO MODELO) Boa tarde, equipe querida! Boa quarta-feira! Mais uma edição do calendário da turma, nas duas versões: pontilhado e em branco, para p...

Calendário da Turma - Março 26/02/2020

Para quem curte trabalhar o calendário diariamente com a turma, o arquivo de MARÇO já está disponível!

Se você gostou, COMPARTILHE O LINK DA POSTAGEM! 😊

Calendário da Turma - Março Olha o calendário da turma aí, gente! Muita gente mandou mensagem perguntando sobre os outros meses, então vou lembrar: eu posto todo...

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Rio De Janeiro, RJ