Infância Educação Infantil e Formação

Infância Educação Infantil e Formação

Compartilhar

Núcleo de estudos sobre Infância e Educação. Fazemos formação de professores através de ambiente virtual.

22/12/2021

Precisamos acreditar mais em nós mesmos. Nós podemos ser agentes da mudança. Não acreditar em salvadores falhos ou falsos como políticos, religiosos...

Um movimento começado num grupo de WhatsApp, procurando 150 pessoas revoltadas que iriam na prefeitura 23 DE DEZEMBRO, cobrar um direito básico: FUNDEB, em minutos atraiu dezenas.

Ao meio da tarde já tinha centenas e o sindicato abraçou o ato. Hoje ouvindo rádio , o assunto FUNDEB está sendo pautado pela grande mídia.

Outra vitória foi o secretário receber pela primeira vez os representantes da categoria para uma reunião para falsr sobre o abono não pago.

Além das ruas, os mesmos profissionais:eu você, sua mãe, oficilizaram denúncia ao Ministério Público para Eduardo Paes explicar porque não ratear o restante de FUNDEB que chegará final de ano.

Podemos mudar as coisas podemos influenciar o mundo a ser msis justo. É só não perder a união e a esperança, que mesmo nessa sociedade tão injusta possamos ser felizes.

14/10/2021

Inspirada em outra influenciadora que discutia como crianças também entravam em grupos de risco, que eram seres também tolerados pela sociedade, penso que ela tem razão.

Vivemos em cidades que não pensam em espaços para crianças, apenas para adultos. O ritmo de vida, as atividades cotidianas não incluem o ser criança, elas f**am se adaptando à esse mundo adulto o tempo todo.

Infelizmente, até por ingenuidade e por não estarmos acostumados a falar sobre, quando falamos o que fazer com as crianças quando seus guardiões não podem estar ao lado,o t parece que estamos falando de um grande estorvo.

Onde vamos coloca-las coloca na escola, inventa um espaço, olha tem aquele prédio não usado.

E na realidade, legalmente e idealmente as coisas não são assim. Precisamos pensar na concepção de uma criança-cidadã, que participa do dia-dia de sua cidade. E indo além ter direito à ela.

Não é sobre fazer um cantinho na cidade para as crianças, mas fazer as crianças parte ativa da cidade. Temos experiências legais em diversos países, eurocentrados ou não.

Mas o que é claro que crianças existem,são cidadãos, tem direito e estatuto e num futuro próximo vão sim tomar as cidades.

13/10/2021

Colocam essa infância como essa fase mágica e natural que basta apenas estar enquadrada na faixa etária para ter uma vida digna de aventuras da Disney.

Essa não é a realidade, muito menos de um Brasil do terceiro mundo como o Brasil. Aqui até ontem na história as famílias tinham muitos filhos para poder ajudar a fanilia sobreviver. Garotas de oito anos trabalhavam na casa e nos cuidados e os irmãos iam procurar trabalho na rua.

Tem criança com sete anos preocupada com o aluguel, a comida para semana ,o remédio do irmão. A inocência vai se diluindo pouco a pouco e f**a um ser que ao falar não parecesse adulto ou criança.

Isso sem falar no extermínio das crianças negras. Cadê as mais de dez crianças que sumiram na baixada. Os primeiros alvos da polícia em ações são os menos preparados, os de menor, que são crianças.

Os hipócritas vão falar ai mas tá com arma na mão, essa semana o presidente vestiu um menino branquinho de soldado e colocou ele todo armado. Um menino preto no facebook com armas merece morrer.

Sem contar as meninas,especialmente negras,que são abusadas sexualmente dentro de casa. O segredo podre de cada família. Ou quando nem é segredo, a filha mais velha sai mais de casa para se prostituir para garantir a sobrevivência.

Infância pode ser lúdico, mágico e encantador. Mas infelizmente, e como eu queria tá errada não é a regra. Garantir a esses seres humaninhos uma infância exige trabalho,dinheiro,politicas públicas, conhecimento e disposiçao emocional.

De resto tudo é mito, como da mulher que tem instituto maternal e da criança que nasceu pura e alegre.

Por mais esforços em prol das crianças!

11/10/2021

Hoje dia 11 de outubro é dia das meninas??!! Para mim existia o dia da crianca e ponto. São o que elas são, quem pega esses seres desde de pequenos e deforma a vida delas de tal maneira que ate hoje é difícil ver uma menina matemática,física...

E sabemos que o mundo nem sempre foi assim e as tratamos garotas assim porque sim. Meninas, garotas, mulheres foram um degrau para o enriquecimento de poucos.

Quem iria cozinhar de graça para os trabalhadores? As meninas. Quem ia consertar os farrapos de roupas dos proletários? As meninas Quem ia fornecer mais trabalhadores aos patrões? As meninas.

Séculos se passaram em várias partes do mundo a situação continua a mesma. No Brasil recentemente uma blogueira foi "cancelada" por dar uma cozinha ao seu filho. Por que? Só as meninas podem cozinhar? Vamos continuar limitando o futuro de quem nem começou?

Olhe a foto e veja esse rosto feliz. Diga se você não desejaria o mundo para ela. Isso pode começar com um passo tão simples...

PAREM DE COLOCAR GÊNERO NOS BRINQUEDOS! APENAS PAREM!

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Endereço


Rio De Janeiro, RJ