René Galesi

René Galesi

Compartilhar

Pagina Oficial, do professor René Galesi!!!

05/02/2019

Boa tarde crianças!
Agora eu faço parte da Família Silva e Souza.

Beijos em todos.

22/01/2019

Meu agradecimento ao meu Aluno Samuel por esta rica imitação! Arrancou uma boa risada, obrigado pelo carinho.

21/01/2019

Eu só tenho a agradecer a todos vocês meus Alunos queridos e agora Amigos!

Obrigado pela surpresa!

Postarei as fotos logo logo!

Um abraço a todos.

19/01/2019

E Hojeeeee! Aguardando todos no Rosas as 19h, alunos e ex alunos, amigos e funcionários.

15/01/2019

Ola!
Como vão todos?
Aguardo todos Sábado no Rosas as 19h
Apareçam lá.

21/12/2018

Olá crianças!

Dois alunos estão organizando uma despedida e sugeri o Rosas como o melhor local. Quero poder abraçar todos e agradecer cada mensagem solidaria e carinho para comigo. Conto com vocês!!

Data: 19-01-2019 horário a definir.

18/12/2018

Olá

Como vão?

Gostaria de agradecer as manifestações de solidariedade e carinho que me foram enviadas. Muitos escreveram agradecendo por diversas razões, NA VERDADE QUEM TEM QUE AGRADECER A VOCÊS, sou eu.

Durante 45 anos tive apenas três empregos em três fases distintas da minha vida sendo que o primeiro e o ultimo foram os que mais me trouxeram realização profissional e pessoal. O primeiro, durante quase 15 anos pude elaborar projetos arquitetônicos e acompanhamento de obras (em torno de 60 edifícios e destes, uns 25 projetos, sem falar das residências) mas foi no Rio de Janeiro que mais me realizei e sem dúvida foi o período que me proporcionou o melhor período de realização profissional e pessoal da minha vida – LECIONAR ... ahhh que cachaça, que ópio inebriante ... e, sem sombra de dúvida, vocês foram o grande motivador dessa alegria.

Desde muito novo (aos 22 anos de idade – engenheiro recém-formado) comecei a liderar equipes de trabalho e sempre tive muito sucesso, uma vez que sempre confiei e tratei as pessoas sob minha liderança com muito respeito e sem distinção hierárquica qualquer, os mantendo próximos à mim como parceiros e não como meros funcionários. E na Estácio não foi diferente, mas dessa vez também aflorou a paternidade para com os Alunos, Professores e Funcionários administrativos.

Durante esses quase 15 anos que estivemos juntos nosso companheirismo sempre nos rendeu muitos frutos, como pode ser visto pelos prêmios e no sucesso profissional de muitos de vossos colegas.

Tenho uma gratidão imensa à todos vocês meus ex-Alunos além dos Professores e dos Funcionários administrativos, mas tenho a obrigação de destacar três pessoas: A Kátia Ibrahim que acreditou em mim e permitiu que eu entrasse em sala de aula pela primeira vez na vida – me contratando; ao Cadú que me propiciou a realização do meu maior sonho, que era a de ministrar aula num curso de arquitetura e urbanismo e a Denise que companheiramente esteve absolutamente o tempo todo ao meu lado.

Não poderia deixar de dizer também que agradeço a Estácio que conheci, que me deu emprego e consequentemente me garantiu uma estabilidade financeira. Sem falar que graças à docência cresci intelectualmente, como nunca anteriormente, além do contato com vocês que ajudaram a manter minha mente sempre ativa.

Muito embora os 13 anos e meio que estive por aí me tenham trazido muitas alegrias os dois últimos anos me trouxeram muitos aborrecimentos por conta de divergências de pensamentos relativas à gestão do curso. Na verdade, não fui demitido por questões financeiras, mas por divergências de ideologia.

Como bom “oriundi” (além de canceriano com ascendente em câncer) minha divergência foi sobre “meus filhos” – em filho meu só eu bato – e meus filhos são vocês meus Alunos, os Professores e os Funcionários, ou seja, aqueles que conviveram comigo e foram meus parceiros. Tratava-se de uma atitude paternal e não paternalista. Foi muito bom ter sido demitido pelo meu modo de pensar – me fez sentir menos mercadoria.

Gostaria que soubessem que me sinto ALIVIADO!

Certamente vai pintar a saudade de todos, mas sobretudo de ministrar Aulas ... mas separações fazem parte da vida.

Como muitos de vocês conhecem meu famoso ditado: “prefiro um fim terrível do que um terror sem fim”. Mas para mim o fim não foi um terror, mas um alivio. ENCERROU-SE UM CICLO e começa um novo.

Agora vou canalizar meu conhecimento e minha capacidade intelectual para outras atividades e outros projetos que tinha em mente há muitos anos, além de CURTIR MINHAS NETINHAS (a que está por aí começando a andar e a que está chegando)!

Vou ler meus livros: Virgílio, Homero, Dante, Cervantes, Dickens, Hugo, Zola, os russos, Graciliano, Machado, Amado, Darcy, Aqualusa, Pepetela .... sei lá quem mais (tenho uma biografia do Beethowen e do Marx que ainda nem abri) ... estudar arquitetura, estudar urbanismo, ajudar algum movimento de moradia, aperfeiçoar meu italiano, fazer curso de fotografia, um outro de arte no MASP .... sem falar na mitologia grega ... será que terei tempo?

Agora preciso de um favor => se unam, se cuidem e principalmente cuidem da Denise – ela vai precisar cada vez mais da companhia e do apoio de vocês neste momento - não sacaneiem a mulher...

Por fim vai aqui o meu mais sonoro FO***SE para a divergência ideológica – que no fundo tenho mais é que agradecer porque me ajudou a encerrar mais um ciclo da minha vida e não ser obrigado a compactuar com a política predatória (educacional e de falta de respeito com alunos e profissionais da educação) da empresa.

O objetivo do texto foi o de agradecimento, despedida e alerta (transgridam ... ahhh é tão bom – lava a alma).

Meu futuro => penso num período de transição para voltar à São Paulo, mas por enquanto e por um bom tempo permanecerei no Rio, alguns de vocês têm meu e-mail, outros meu telefone, desta forma, no que depender de mim, não faltará oportunidade de nos encontrarmos, quem sabe trabalhando juntos lado alado.



Um abraço muito apertado e um beijo à todos.

René Galesi



P.S. => agora vai meu e-mail => não tem mais como vocês me aporrinharem pedindo nota => [email protected]

Photos from René Galesi's post 26/06/2018

Muito feliz! A vida como professor é uma constante por momentos assim, vcs chegam e se vão e nós continuamos aqui, preparando novos alunos para essa que é uma carreira tão linda, Sejam felizes, nos deixem orgulhosos, agora que estão fora da caixa.

Parabéns queridas Debora Gullo e Marylins Miranda

17/05/2018

Muito Amor em uma única foto.

16/02/2018

Crianças estão preparados para um novo semestre? Vamos com tudo.

Photos from René Galesi's post 13/12/2017

Aquele momento onde se define a nota dos Alunos de Fundamentos.

Photos 12/07/2017

ATENÇÃO GALERA... ACABOU DE SAIR DO FORNO... PRECISAMOS DAS CONFIRMAÇÕES ATÉ O DIA 18 PARA GARANTIR O PREÇO DO AÉREO QUE TÁ BOM D+!!!!
BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E BUENOS AIRES COM AULA E VISITA A OBRAS DE LE CORBUSIER, PHILIPPE STARCK, CALATRAVA, NORMAN FOSTER, CESAR PELLI, RAFAEL VIÑOLY, ENTRE OUTROS.
TEMA DA BIENAL: BARCELONA

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço


Avenida Dulcidio Cardoso
Rio De Janeiro, RJ