15/01/2022
📍Não existe o amor e tudo aquilo que através dele transborda, sem existir um indivíduo primeiro. Há partes de você que você simplesmente não negocia; há partes de mim que eu simplesmente não negocio. Todos nós temos um limite. Se você e eu vivemos conscientes de quem nós somos, o amor irá se revelar, independentemente de afinidades, ou coisas do gênero, porque você está consciente de seu limite e, assim, pode compreender o meu; bem como eu estou consciente de meu limite e, por isso, posso reconhecer o seu. É uma *via* empática, em que nenhum de nós dois quer o outro “sugado” para dentro do seu mundo. Ambos deixamos o ideal de lado, porque ele não nos serve; f**a nítido a inadequação, o “perigo” disso para um ou outro. Por isso, antes de qualquer coisa_ antes de querermos um mundo melhor_ nós precisamos nos autoconhecer. Se você, eu, o outro, não chegarmos ao ponto doloroso de encarar o próprio Eu, a certeza da instabilidade da vida, não respeitaremos a nossa individualidade, e jamais conseguiremos ver a ALTERIDADE. Distorceremos a realidade (a fantasia nesse caso cairá melhor), jamais poderemos ter um vislumbre do que seja esse tal amor. O máximo que alcançaremos será isso mesmo que há por toda parte: julgamento, RÓTULOS. O mundo clama pela empatia, pelo olhar para o outro, quando a carência primordial é do olhar para si, de cada um de nós realizar a tarefa extremamente difícil e desafiadora de aceitar tocar no “fundo do poço” e ascender através do auto-amor. Uma pessoa é verdadeiramente empática quando está identif**ada com o objeto ou pessoa, sendo capaz de sentir o que não é exatamente próprio de sua experiência, mas avaliado como extensivo à sua própria experiência. Não podemos chegar a experimentar realmente esse sentimento se não tivermos a consciência de nossa identidade como identidade separada.
14/01/2022
Repost de 🙏🏻 Gratidão pelos esclarecimentos, juíza Ludmila Lins Grilo! Muitos estão em dúvida, confusos, além daqueles que não tem condições de consultar um profissional que bem lhe assessore neste “caos sanitário”.
12/01/2022
_Senhor Moderninho_
📸👉🏻deslize
“Que grande confusão é a rua onde mora o pequeno Salomão!
Passa carro, gente a pé, gente que vende, carro de som; e passa,
salpicado dessa efervescência, o senhor Moderninho. Avarento, ele quer todos no seu tempo, tudo, e nada aos seus vizinhos _ Foi o Tempo e Nunca Visto.
Em uma dessas manhãs muito comuns da rua do Salomão, ocorreu algo inusitado;
tome atenção:…”.✍🏻👉🏻📸
R. T. Santos
11/01/2022
Com o tempo tudo faz sentido. Até o niilismo de Nietzsche.
07/01/2022
O medo é a força motriz da BRAVURA!! Isso é o que a vida ensina; é o que cada um de nós, não importa a idade, já aprendeu um dia! Só relembrando🌷💭💭💭
05/01/2022
_Jean Piaget: “Se o indivíduo é passivo intelectualmente, não conseguirá ser livre moralmente”. 🤍👏🏻👏🏻Admiração por pensadores que são incansáveis em deixar portas para a humanidade viver o seu melhor. 🚪Portas. Que podem ser abertas ou não, a depender de uma escolha que é sempre própria. 💭💭💭
04/01/2022
A FAMA É RELES...
Ter fama é reles; a escalada
ao apogeu segue outras leis.
Arquivos não servem de nada,
Não tremas sobre os teus papéis.
Criar é se entregar de todo,
e não sucesso ou alarido.
É vergonhoso, sendo engodo,
virar provérbio difundido.
Cumpre viver, mas sem disfarce,
para atrair-se enfim o puro
amor do espaço ou escutar-se
o apelo, ao longe, do futuro.
Deixa as lacunas no destino,
nas obras, não. Qualquer passagem,
qualquer capítulo ou domínio
de tua vida – anota à margem.
Some no anonimato e esconde
teus passos como sítio oculto
por brumas muito espessas onde
não há como entrever seu vulto.
Outros, que irão por tua rota,
seguem teu rastro, passo a passo.
Mas não te cabe ser quem opta
entre um sucesso ou um fracasso.
Não rendas nunca, por motivo
algum, teu rosto, tua estrada;
prossegue vivo, apenas vivo
até o fim, vivo e mais nada.
Bóris Pasternak 💫
30/12/2021
Para começar bem o ano que chega, é recomendável, nesse mundo muito louco que estamos vivendo, estar próximo, ou pelo menos buscando a verdade. “Monopoly- Who owns the world” (de Tim Gielen) é um documentário que faz isso. Deixo aqui a dica. Mas já aviso que, como costuma ser toda verdade, essa é uma red pill, necessária e inconveniente. 💡
30/12/2021
_Ano bom assim_
📸👉🏻deslize
“(Dois mil e) vinte um, vinte e dois…
minha hora está chegando!
Minha vez.
Meu ano!
Par perfeito em dois mil, “dois e dois”.
Para encerrar o caso: vou chegar,
tempo ruim anterior nenhum me azarando!
Na bagagem, tudo que me pedem: Paz, Saúde, Sucesso, um bocado de Tostão.”✍🏻
(…)
R. T. Santos.
#2022
29/12/2021
🔅Entre a situação e a resposta está à disposição do homem o seu maior poder: as escolhas!! Que grande dádiva poder escolher. Imagine, viver, seja o que for que tiver que acontecer, podado! É ou não é um grande tesouro poder escolher? 💌Promete que, se acaso pensar em vender (escolhas são escolhas🤷♀️), irá tratar de não deixar barato.💡Olhe ao redor e reflita. Compreenda. Se temos algum contrato assinado, este é com a nossa alma. Proteja sua essência. É você o único responsável por ela🌠
29/12/2021
“Talvez descobriremos um dia que a mesma lógica está presente no pensamento mítico e no pensamento científico, e que o homem, desde sempre, soube pensar direito” (Lévi-Strauss-1958).🤍💭