18/02/2022
📌 Desde o início de fevereiro, o novo canal de comunicação do Projeto Som+Eu é a página do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação. Agora, todos os projetos do Instituto estarão em um só lugar!
Siga no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades do projeto! 😉
02/02/2022
📌 Para quem não sabe, o Instituto Brasileiro de Música e Educação – IBME, é a instituição regente do Projeto Som+Eu. E o IBME está de cara nova! Apresentamos hoje a nossa nova marca e mais uma novidade: a partir de agora, todas as informações sobre os nossos projetos, assim como o Som+Eu, serão publicadas somente em um único canal, no do IBME. Acesse a nossa nova página e compartilhe com os amigos e familiares. Confira!
🟠 www.instagram.com/ibmerj
🔵 www.facebook.com/ibmerj
🟣 www.linkedin.com/company/ibme-instituto-brasileiro-de-música-e-educação
26/01/2022
📌 Somos o Instituto Brasileiro de Música e Educação, mas pode nos chamar de IBME. Somos uma organização com objetivos bem claros: transformar a realidade social dos estudantes da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro através da integração comunitária pela educação, música e cultura.
🎻 Já são 10 anos atuando com vários projetos e formações musicais no Estado e promovendo a integração social de crianças e jovens de todas as idades através da educação pela música. Na próxima semana, vocês vão conferir a primeira grande novidade do ano. Fiquem ligados por aqui!
24/01/2022
📌 O Instituto Brasileiro de Música e Educação está com chamada pública aberta até o dia 28 de janeiro para contratação de professores de música dos mais variados instrumentos para o preenchimento de vagas para atuação eu seus polos de iniciação musical e grupos de referência. Os professores selecionados irão atuar em uma das regiões onde o IBME atua: Rio de Janeiro (Centro e Santa Cruz), Tanguá e Duque de Caxias, previamente escolhida no ato da candidatura. Saiba quais são os instrumentos por unidade na foto abaixo.
Poderão se inscrever para Professor(a) candidatos que sejam graduados (Bacharelado ou Licenciatura) reconhecido pelo MEC, com comprovação de experiência, preferencialmente, na área de concentração do instrumento para o qual deseja concorrer à vaga;
Poderão se inscrever para Instrutor(a) candidatos que tenham Curso livre de Música, Curso Técnico em Música, ou que estejam cursando a partir do 2º período do curso de graduação em Música (Bacharelado ou Licenciatura) com comprovação de experiência de, no mínimo, 1 ano atuando como professor.
Para se candidatar as vagas é necessário acessar o link de inscrição abaixo. No link tem o arquivo com mais informações e o link do formulário.
Conhece alguém ou tem perfil para as vagas? Não perca a oportunidade de fazer parte da nossa equipe de professores e de ajudar a transformar a vida de várias gerações de crianças e jovens do Rio de Janeiro.
Acesse: https://linktr.ee/vagasibme
18/01/2022
Vem novidade por aí! 📢
Nossa página passará por mudanças para que nossa comunicação seja cada vez mais dinâmica! 💬
Fique de olho por aqui para acompanhar as novidades! 📲
10/01/2022
Em comemoração ao bicentenário do Dia do Fico e pela inauguração da agenda dos 200 anos de Fundação do Grande Oriente do Brasil, a Banda Sinfônica de Campos Elíseos se apresentou ontem (09/01) na Rua do Lavradio, convidada pelo GOB. Foi a primeira apresentação do IBME este ano!
06/01/2022
📌 Você sabia que hoje é considerado o Dia da Gratidão? Por isso, fizemos uma linda sequência de fotos com alguns dos principais marcos de 2021 do nosso projeto. Foram momentos de muita reflexão e de valorização à educação e à arte. E tem muito mais vindo por aí!
🎻 Agradecer é um exercício que devemos fazer, não apenas no dia de hoje, mas todos os dias, pois desperta atitudes positivas e nos fortalece para os momentos mais difíceis. Gratidão a todos os nossos parceiros, alunos, famílias, professores, voluntários por fazer o Som+Eu acontecer e brilhar no Rio de Janeiro.
01/01/2022
Desejamos a todos um excelente ano, de muitas conquistas, paz, saúde e esperança. Que não nos falte humanidade e carinho com o próximo!
Feliz 2022!
27/12/2021
No dia 16 de dezembro, a Banda Sinfônica Som+Eu se apresentou na programação natalina de Mangaratiba. 🎄 O Concerto de Natal aconteceu sob a regência do maestro Davi Fernandes e deixou o público presente com o coração aquecido. ❤
📍 A apresentação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba e contou com participação da Orquestra de Sopros e Percussão de Itaguaí. Foi lindo! 😍
📸 Confira as fotos dessa noite e compartilhe!
24/12/2021
A apresentação de fim de ano das turmas de violino e flauta doce da Escola Municipal Mário Covas foi linda! 😍 O encerramento de semestre na unidade apresentou o progresso das nossas crianças que tocaram seus instrumentos com muita dedicação e talento. A programação teve participação da Camerata de Cordas Som+Eu. 🎻
📍 O Projeto Som+Eu em Duque de Caxias tem o patrocínio da Braskem, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.
📸 Veja as fotos e se encante junto com a gente!
16/12/2021
O Concerto de Natal da Banda Sinfônica Som+Eu e da Orquestra de Cordas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi emocionante! 😍
📣 Na noite do dia 14 (terça-feira), nossos músicos fizeram um lindo espetáculo e receberam a cantora Jane Duboc que nos presenteou com a participação de seu neto, e também cantor, Taylor.
O concerto que teve no repertório músicas clássicas e natalinas, foi realizado com patrocínio da Braskem, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. ❣
📸 Confira as fotos e assista novamente ao concerto completo em https://youtu.be/gYGp-wSlhpY.