29/08/2020
Reposted from .santos_ Quando eu comecei na Martins eu tinha muitas crenças - equivocadas - de como se fazia teatro, sabe. Você juntou todas em um saquinho e pediu a sua assistente para jogar fora. Rosângela, uma querida. Eu confesso que me questionei milhões de vezes por que a gente fazia tantos sistemas, mas eu nunca me atrasei, nunca faltei. Nunca. O copinho de açaí em uma mão e o caderninho de anotações na outra. Cismei que você era canhoto, será? Vou perguntar pra Sala de Espelhos, ela vai lembrar.
Eu não sei te dizer com precisão, mas eu pensei em desistir pelo menos um milhão de vezes. Inclusive de me formar. Quando eu te procurei em março você contou que estaria de licença até agosto. Mas eu não aquietei até você dizer que ia participar do nosso processo. Desculpa se eu te enchi o s**o, mas "todo mundo te ama e te quer ahahahah, só vem!" e era verdade. Afinal, foram três etapas juntos, só a minha turma sabe como é bater pés e mãos com precisão cirúrgica, aceitem.
O seu nome estava no meu altar, aos pés de Omulu, eu pedi pra ele cuidar de você. Eu estava relendo nossas conversas quando fiquei sabendo que você tinha partido. E eu chorei. Pra ca***ho. Nossa. Você prometeu que ia participar do processo. Que ia estar comigo. Como é que você faz isso? Perdoa meu egoísmo.
Eu não tenho foto da gente, nem vídeo, eu só guardei as sementes que você me deu. Prometo que vou florescer.
Obrigada por tudo Mário.
25/08/2020
24 de Agosto de 2020
Sdd's de casa? Olha ela aqui numa foto de fachada atualizada! 😜
23/08/2020
Reposted from Há 10 anos iniciávamos o processo de criação do “Cabaret ao Revés” nossa peça de formatura na Escola de Teatro Martins Pena.
Somos filhos da Martins, quem estudou nessa escola sabe bem a força que isso representa.
A Martins Pena foi a primeira escola de teatro da América Latina, pública e gratuita, por lá passaram vários artistas talentosos, sonhadores,
que deixaram sua memória e seu suor em cada madeira, sala de ensaio e teatros.
Entrei na escola aos 17 anos, lá encontrei gente do Acre, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, minha casa e minha família por quase 3 anos.
Sabemos que essa é uma escola iniciática, não só na arte dramática mas na arte de ser humano.
No processo de construção dessa peça, também escrevi “Severina Artista” parafraseando João Cabral de Melo Neto.
No fim da peça ela dizia:
“Que pra ser artista de verdade a gente se cura de de tudo aquilo que há de ruim. Descobrindo que tudo que há de bom, está no mais simples da vida.”
Sigo com esse rezo meus amigxs.
Gratidão pelo amor, colo, pelo sustento.
Amo vocês!
@ Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna - RJ
21/08/2020
Ano: 2002
Ops... tinha mais uma foto no fundo do baú.
P.S. ... amamos fotos era Kodak.
Compartilhem as suas conosco!
20/08/2020
NOVEMBRO 2017
"Desgraças do Martins Penna"
Nem parece, mas é nosso Armando Costa. 😬
Registro enviado por @ Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna - RJ
18/08/2020
Semana pedagógica 2012.2
Fotos de Erika Ferreira /
Mario Mendes/ Fabie Lima/Zeca Silveira
Nosso querido Mário Mendes não será esquecido!
@ Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna - RJ
18/08/2020
23/07/2016 - Arraiá da Martins
Festa julina reunindo alunes e professores.
Professor Mário Mendes ajudando na cantina.
Foto
Registro enviado por @ Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna - RJ
18/08/2020
Ano 2015.1
"QUE FIZEMOS, DEUS MEU?"
Direção e Dramaturgia: Mário Mendes
06/08/2020
Recebemos de uns par de fotos "clássicas" (pra não dizer antigas pq que é feio) 🤭
Por favor, nos informe o ano e os nomes dos envolvidos nesse registro.
03/08/2020
Anos 50: Casarão da rua Vinte de Abril, 14 (antes da instalação da escola de teatro Martins Penna)
19/02/2020
Etapa5-T (formandes desse semestre). Em Breve ... no Teatro mais próximo de você. .
....... Reposted from Juntos fizemos umas paradas incríveis na Martins Penna.
18/02/2020
18 de Fevereiro de 2020
É bom demais presenciar a dedicação que esses meninos deram na execução desse trabalho. Uma prova realizada no final do semestre passado, que vimos eles ensaiarem e trabalharem muito para nos trazer na Semana Pedagógica.
Parabéns rapazes!
Cena: "Nós por nós"
📷 .m