Cibereducomunicação

Cibereducomunicação

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Cibereducomunicação, Formação, Rio de Janeiro.

Photos from Cibereducomunicação's post 14/11/2025

A escritora Rosy Garcia já descobriu as aventuras do personagem Theo e seu amiguinho não imaginário Binho, o bicho-coisas.

E você ?

Spoiler: Em um mundo cheio de telas por todos os lados, “Binho, o bicho-coisas” nos convida a refletir sobre o impacto das tecnologias em nossa vida, como por exemplo o uso exagerado de celulares, videogames e redes sociais.

O livro narra as aventuras do personagem Theo, um menino negro, fruto de um casamento inter-racial, que nos primeiros dias de vida ganha de presente um celular que ele passa a chamar de Binho, um amigo nada imaginário que consegue interferir nas suas escolhas. 

A medida que Theo vai crescendo, começa a se incomodar com as frequentes interferências de Binho tentando direcionar suas escolhas a partir de interesses nada aleatórios. O cotidiano de Theo mostra que boa parte de suas relações interpessoais são mediadas pelos conteúdos das telas, muitas vezes sem acompanhamento dos pais e sem que ele próprio se dê conta disso.

Contando com singelas ilustrações criadas pela ilustradora Mariana Sales a partir de uma perspectiva antirracista, Binho, o bicho-coisas é um livro que pode ser usufruído de modo autônomo pelas crianças, e pode ser lido no contexto familiar ou escolar.

P.s. O link para comprar o livro impresso está na bio.

08/11/2025

Amanhã, domingo, a partir das 14:30, estaremos relançando o livro “Binho, o bicho-coisas” no Flirena , que está acontecendo neste final de semana no Clube Renascença, rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí.

04/11/2025

Olha que notícia sensacional!

Eu, Heloisa Bezerra e a querida ilustradora Mariana Sales acabamos de relançar através da plataforma UICLAP nosso livro infantil “Binho, o bicho-coisas”.

Em um mundo cheio de telas por todos os lados, “Binho, o bicho-coisas” nos convida a refletir sobre o impacto das tecnologias em nossa vida, como por exemplo o uso exagerado de celulares, videogames e redes sociais.

O livro narra as aventuras do personagem Theo e seu bichinho de estimação, Binho, o bicho-coisas. Theo é um menino negro, fruto de um casamento inter-racial, que nos primeiros dias de vida ganha de presente um celular que ele passa a chamar de Binho, um amigo nada imaginário que consegue interferir nas suas escolhas.

A medida que Theo vai crescendo, começa a se incomodar com as frequentes interferências de Binho tentando direcionar suas escolhas a partir de interesses nada aleatórios. O cotidiano de Theo mostra que boa parte de suas relações interpessoais são mediadas pelos conteúdos das telas, muitas vezes sem acompanhamento e sem que ele se dê conta disso.

Contando com singelas ilustrações criadas a partir de uma perspectiva antirracista, Binho, o bicho-coisas é um livro que pode ser usufruído de modo autônomo pelas crianças, e pode ser lido no contexto familiar ou escolar.

Acesse o link na bio para comprar o exemplar impresso do Binho, o bicho-coisas.

22/10/2025

Conforme divulgado pelo .odeon , já está disponível gratuitamente o livro “Suassuna Quebradeiro”, resultado da trajetória dos participantes da Formação de Escritores da 2025, realizada na Academia Brasileira de Letras ().

Uma coletânea que celebra a cultura popular, a crítica e a invenção. Além prestar homenagem à escritora e imortal, Heloísa Teixeira, cuja presença inspira cada página.

O conto que escrevi “Um certo Capitão” é o último do livro 👨🏿‍💻. Até chegar nele você encontrará textos incríveis.

Acesse o livro digital e baixe!
🔗 Link na bio do .odeon

Photos from Cibereducomunicação's post 20/10/2025

Entre a existência e o nada, a Quebrada é a essência. Tudo mais é beira.

16/10/2025

Um dia pra lá de inesquecível. 🏹🏹🏹 Gratidão define.

14/10/2025

Desde o primeiro encontro do Curso de Extensão Universidade das Quebradas “Formação de Escritores na ABL: Suassuna Quebradeiro”, eu soube que a maior referência e imensa fonte de conhecimento era exatamente as Quebradeiras e Quebradeiros da turma 2025.

A potência era o que cada um/a compartilhava em cada aula. Bastava saber ouvir, sentir, viver.

Com essa turma maravilhosa aprendi que ser Quebradeiro é aprender a se conectar com a própria essência e seguir, imortal, para o que der e vier.

Agradeço a cada um/a que fez e faz o parte desse projeto maravilhoso.

09/10/2025

Trecho da live com a participação da psicóloga onde conversamos sobre a importância do uso da educação midiática como ferramenta para garantir a autonomia de crianças e adolescentes frente aos desafios enfrentados no mundo digital.

E você, o que pensa sobre esse assunto, vale mais educar para fortalecer a capacidade das próprias crianças e adolescentes lidarem com os problemas da mundo ou se fazer presente ao lado deles em todas as situações?

07/10/2025

Nós acreditamos que a educação é, sobretudo, um lugar de afeto e confiança.

Por isso, o canal vem com o propósito de utilizar a escuta ativa, a empatia, o respeito e o acolhimento para te ajudar a viver de forma segura, crítica e responsável o mundo das telas.

Se você também acha que educação é feita para promover a liberdade, o respeito e o desenvolvimento humano, sem precisar culpar ninguém, acompanhe o nosso canal e compartilhe os nossos conteúdos.

Se quiser aprender como inserir a educação midiática na sua família, no seu ambiente de trabalho ou de ensino-aprendizagem, nós oferecemos uma Mentoria de Educação Midiática Online.

Entre em contato com a gente para saber os detalhes.

02/10/2025

Olá pessoal, a partir de agora, o passa a ser o .

Ultimamente muitas pessoas tem se apresentado como especialistas em educação midiática oferecendo caminhos, conselhos e principalmente produtos e serviços que se baseiam na culpa.

Muitos desses “especialistas” culpam os pais por não conseguirem colocar limites no consumo de telas de seus filhos; culpam as escolas porque não darem conta de educar as crianças e jovens para lidar de forma responsável com os conteúdos das redes sociais; e o mais grave, culpam as crianças e adolescentes por se colocarem em situação de risco na internet, na maioria das vezes sem que os seus responsáveis tenham a menor ideia que isso está acontecendo.

Como acreditamos que a educação é, sobretudo, um lugar de afeto e confiança, o canal nasce com o propósito de utilizar a escuta ativa, a empatia, o respeito e o acolhimento para ajudar as pessoas a viver de forma segura, crítica e responsável o mundo das telas.

Se você também acha que educação serve para promover a liberdade, o respeito e o desenvolvimento humano, sem precisar culpar nada nem ninguém, acompanhe no nosso canal, comente os nossos conteúdos e, se precisar de suporte para inserir a educação midiática no seu ambiente de ensino-aprendizagem, entre em contato com a gente. Vai ser um prazer conversar com você.

28/08/2025

Hoje, 19 h, faremos uma live muito especial: Devorando o - “adultização” de crianças através das mídias.

Para conversar sobre esse tema tão relevante, eu vou receber a psicóloga Camila Campos, formada em psicologia pela PUC – Goiás e em neuropsicologia pelo IPOG.

Os pontos centrais serão a aprovação do PL 2628, apelidado de ECA - DIGITAL e o vídeo publicado por Felipe Brassain – mais conhecido como Felca, há algumas semanas no Youtube, sobre “adultização de crianças”.

Consideramos que vídeo do , que já foi visto por mais de 50 milhões de pessoas, oferece caminhos para pensarmos como mães, pais, professoras, professores devem se preparar para evitar que pessoas mal intencionadas e criminosos continuem alcançando, facilmente, crianças e adolescentes nos ambientes digitais, no Brasil.

Agenda: Live “Devorando o ” - “adultização” de crianças através das mídias.
Quando: Quinta, 28/08, 19h.
Onde: , no Instagram
Convidada: Camila Campos – Psicóloga

Photos from Cibereducomunicação's post 27/08/2025

⚽️Ninguém duvida que a regulamentação e a responsabilização das plataformas e dos produtores de conteúdo são medidas fundamentais para tornar os ambientes digitais mais sadios.

🎯Contudo, além da criação e aplicação de legislação específica, existem outras formas para todos nós, mães, pais, professoras e professores, educadores de modo geral, ajudarmos as crianças e adolescentes a se preparem para lidar com os perigos resultantes do excesso de telas.

🫶🏾Afeto e empatia, saber ouvir a criança ou o adolescente, criar espaços de confiança intergeracional também podem ajudar muito na hora estabelecer uma conversa franca sobre um tema tão importante como segurança redes sociais.

♥️ Não há proibição que se sustente apenas com a imposição de regras. Todo e qualquer pacto familiar ou escolar começa na confiança.

✅ Siga o e descubra como a educação midiática pode ajudar a transformar o consumo de mídias e tecnologias na sua família ou escola, através da escuta afetiva daqueles a quem se pretende ajudar.

Conte conosco para cursos, palestras, oficinas e treinamentos relacionados à educação midiática e letramento em leitura crítica e responsável das telas, manda um direct e vamos conversar.

Será um prazer ajudar a enfrentar a adultização através da educação midiática experienciada a partir do chão da escola.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Rio de Janeiro?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Equipa de Culinária

Vestuário

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Rio De Janeiro, RJ