26/06/2024
A luta pela inclusão continua...
Ontem, estávamos: eu, Alessandra Melo do e Joyce _loyola do mais uma vez na Secretaria de Educação expondo problemas da rede e o descaso que a prefeitura vem tratando as pessoas com deficiência.
Falamos sobre o caso da criança que foi dopada com Zolpidem na creche e que não ficará impune. Das demandas apresentadas ao IHA onde aguardamos providências, um conselho para os pais da educação inclusiva bem como uma coordenação pedagógica inclusiva dentro das escolas, uma vez que a coordenação pedagógica escolar de hoje virou administrativo , além da valorização do professor da sala de recursos .
O trabalho de apagar incêndio será sanado com a verdadeira inclusão: Professores capacitados, concurso para profissional especializado, AAEE e o PEI bem feito , compreendido e em prática.
A contratação temporária é enxugar gelo e estagiário é para aprender.
A inclusão é uma realidade que não vai recuar!
infantil
04/10/2023
Dia 05/10 às 10h, o Movimento Síndrome de Verheij e os movimentos sociais ABA em Rede, Associação Lótus, Movimento Mães da Inclusão ,Movimento Nacional da Pessoa Com Deficiência, e Movimento Trissomia 21, estão unidos na manifestação, que faremos na porta da Prefeitura do RJ, em prol do Concurso dos AAEEs com a ESCOLARIDADE CORRIGIDA e a devida valorização desses funcionários, que para nós pais e/ou familiares de PcDs representa o chão da escola.
Jamais haverá a INCLUSÃO BEM FEITA sem esses preciosos profissionais, que precisam acima de tudo serem CAPACITADOS e VALORIZADOS.
Já não suportamos mais ver diariamente as violações dos Direitos dos alunos com deficiência na rede municipal do RJ.
Chega de desculpas e de promessas não cumpridas!
Queremos que o Prefeito Eduardo Paes, ordene ao Secretário Renan Ferrerinha, a abertura do concurso que já tem a Previsão Orçamentária da LOA do ano passado.
Sabemos que se até 31/12, a Prefeitura não abrir esse concurso, no ano que vem, isso não acontecerá, por ser ano eleitoral. Chegamos em outubro, não temos nem o edital na rua, se o concurso não for aberto esse ano, em 2024 será um colapso.
Temos 24 mil alunos incluídos na rede e nem mesmo 20% desses estudantes são atendidos por falta de profissional.
No dia 05, iremos dar um fim nisso, faremos o grito dos excluídos e vamos dar um BASTA nessa inclusão MAL FEITA.
CHEGA DE VER ALUNOS COM DEFICIÊNCIA:
❌SOFRENDO BUIYLLING;
❌APANHANDO DE PROFESSORES E/OU DE ALUNOS;
❌SEM SUPORTE PRA SE ALIMENTAR;
❌SEM SER HIGIENIZADA;
❌DO TIO DO TRANSPORTE TROCAR FRALDAS PRA NAO SUJAR O BANCO DA VAN;
❌DE LIGAR PARA MÃE VIR A ESCOLA PRA TROCAR FRALDAS;
❌DE DEIXAR NO CANTO CRIANÇAS TETRAPLÉGICAS ORIUNDAS DA SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS;
❌DE MÃO DE OBRA BARATA;
❌DE ESTAGIÁRIOS QUEREMOS PROFISSIONAL DE APOIO ESPECIALIZADO;
❌ DE DESCASO, CAPACITISMO E COVARDIA!!!
```PAREM DE COAGIR AS MÃES, ELAS NÃO TRABALHAM PRA PREFEITURA, LOGO NÃO SAO OBRIGADAS A FICAREM NA ESCOLA FAZENDO UM PAPEL QUE NAO É DELA```
TEXTO CONTINUA NOS COMENTÁRIOS
- Instagram
02/06/2020
Olá pessoal,
Seguem trabalhinhos com o alfabeto!!!
08/04/2020
Oi pessoal,
Vamos separar as sílabas....
Se você gostar, compartilhe bastante para que mais pessoas possam usufruir dos materiais da nossa página.
Pra não perder nenhum material, curta fb.me/autismocoragemesuperacao
Bjs...
06/04/2020
Oi pessoal,
Vamos de trabalhinhos no clima da Páscoa....
Se você gostar, compartilhe bastante para que mais pessoas possam usufruir dos materiais da nossa página.
Pra não perder nenhum material, curta fb.me/autismocoragemesuperacao
Bjs...
02/04/2020
Hoje vestindo azul e a lembrança da caminhada de 2019.