10/05/2025
Celebramos este dia!
Experiências de vida no começo da vida
10/05/2025
Celebramos este dia!
09/04/2025
21/10/2024
Projeto: TRANSIÇÃO ENTRE ESCOLAS: construindo pontes
Com o objetivo de colaborar com a adaptação e a construção de segurança entre as crianças que mudarão de escola no final de 2024, suas famílias e os professores, as escolas municipais “Monteiro Lobato”, “Lygia do Carmo” e Sylvio de Araújo” se unem e desenvolvem estratégias de acolhimento e continuidade, em colaboração.
Uma das ações deste projeto é proporcionar UM DIA em uma escola de “crianças grandes”.
Muito antes da visita acontecer realizamos reuniões entre os professores. Professor visitante e professor anfitrião tecem as primeiras ações em colaboração, fortalecendo laços. O projeto seguirá com as crianças participando do planejamento, pois temos como princípio a criança como centro do processo de ensino e aprendizagem.
Nas imagens, cenas da reunião de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) em meados de setembro.
Aguardem,
logo teremos as primeiras visitas!
22/06/2024
Parabéns Rio Claro, cidade querida, pelos seus 197 anos!
06/05/2024
Panelas podem se transformar em pontes? Em passarelas?
Nas mãos das crianças simples objetos do cotidiano se transformam em grandes brincadeiras, elas criam e se divertem, consigo mesmo e também na companhia dos colegas.
30/04/2024
Com orgulho e o coração cheinho de gratidão nos despedimos das colegas de trabalho D.Sandra e Delazir, que estão se aposentando.
Uma jornada linda com muito aprendizado, profissionalismo e parceria. Uma lição de vivências onde nada é deixado de lado, e sim concretizado na vivência com nossas crianças.
O comprometimento e a paixão pela educação foram essenciais para o sucesso de suas carreiras profissionais.
Aposentar-se para nossas colegas é verbo movimento. Aproveitem a vida, realizem outros sonhos. A vida é perfeita em seus detalhes, e isso define que esse ciclo foi concluído e agora se dará outro. Continuaremos com seus jeitos, e principalmente nas expressões “ ohhh glória” e “vai ser feliz”.
09/02/2024
Com o intuito de promover saúde, bem estar e ações assertivas no trabalho da creche participamos da palestra proferida pelo Dr. Caio, enfermeira Cibele da UBS Mãe Preta e os estagiários de medicina Rodrigo, Ana Gabriela e Giovana, acompanhados pelas agentes comunitárias Nice e Hérika.
Foi uma honra aprender com pessoas tão comprometidas com a saúde da população, fortalecendo ainda mais, nossa parceria com a UBS do bairro.
Assim, com investimento em formação de qualidade, continuamos com o nosso propósito de oferecer uma Educação pública e de qualidade a bebês e crianças bem pequenas.
28/12/2023
À partir de hoje entraremos em férias coletivas.
A secretaria da escola retornará no dia 23 de janeiro.
Sobre o retorno das aulas aguardar comunicação da escola.
Um 2024 com muita paz, esperança e saúde.
Ótimas férias!
| Segunda-feira | 07:00 - 17:00 |
| Terça-feira | 07:00 - 17:00 |
| Quarta-feira | 07:00 - 17:00 |
| Quinta-feira | 07:00 - 17:00 |
| Sexta-feira | 07:00 - 17:00 |