08/12/2023
O História ao Ar Livre é um projeto que surgiu em 2015 e que sempre teve a intenção de colaborar para a democratização da História e para a ocupação e vivência dos espaços públicos! Como o projeto essencialmente produzia aglomerações, demos uma parada durante a pandemia em respeito à ciência e à vida das pessoas. O projeto voltou de leve o ano passado, mas ficamos felizes de anunciar que em 2024, estaremos com todas as forças!
Como professores, somos ativistas da ideia de que o conhecimento deve ser compartilhado e que uma sociedade justa só é possível com uma educação acessível e menos claustrofóbica!
Queremos voltar com tudo e, para isso, pedimos um favor! Se você já esteve em algum História ao Ar Livre, se você apoia nosso projeto, curte e compartilha esse post e chama todo mundo pra seguir a página do HAL!
Deixa eu contar: sempre é tudo gratuito, acessível e tudo costuma ser muito lindo!
Democratizar a história é torná-la pública!
E, em breve, vamos anunciar a data, local e tema da próxima edição!
24/09/2022
O História ao Ar Livre está de volta com sua edição #13 no Jardim do Baobá!
E para ajudar a financiar os custos do projeto, estamos vendendo alguns adesivos do HAL! Então, quem tiver hoje no Jardim do Baobá vai poder levar pra casa esses adesivos super bonitinhos e de quebra ainda ajudar o História ao Ar Livre a continuar se espalhando pelas ruas, parques e praças do Recife!
E os adesivos tão no precinho hein!
1 por 3, 2 por 5, 5 por 10 e 6 por 12.
Forma de pagamento:
Dinheiro e Pix
Chave pix: [email protected]
24/09/2022
Por mim, podia botar
É amanhã (sábado)! Não esquece de levar tua canga, teus amigos e tua energia!
Local: Jardim do Baobá
Horário: 15:00
Valor? Gratuito, que o espaço é público!
22/09/2022
Vai pro História ao Ar Livre? Comenta aqui "Eu vou!" e marca alguém que você acha que também deveria ir! Ajuda o nosso projeto voluntário a alcançar mais gente!
Lembrando que é nesse sábado, às 15 horas, no Jardim do Baobá, e que é gratuito ❤️
10/09/2020
O História ao Ar Livre está com muitas saudades de ocupar os espaços públicos. Ao longo dos 5 anos do projeto, as edições trouxeram poesia, exposições de arte, música, cultura e, principalmente, conhecimento histórico de maneira crítica, lúdica e numa linguagem voltada ao grande público. Nossa preocupação foi sempre trazer a história para as ruas, parques e espaços públicos ao ar livre da nossa cidade, prezando por vivências significativas, a criação de memórias afetivas e o compartilhamento de uma experiência única que é estarmos todos em sintonia numa tarde de história ao ar livre.
Sendo assim, enquanto ainda não podemos estar juntos ao vivo, decidimos fazer uma retrospectiva afetiva de alguns momentos marcantes desse projeto que a gente ama!
Será uma série de postagens que se inicia agora, com momentos especiais, curiosidades, lembranças que nos marcaram desde a primeira edição lá em 2015. Será um post sobre cada edição. Então, quando for a postagem sobre uma edição que você esteve presente, comenta lá e diz o que tu lembra deste dia. Deixe que sua memória faça parte da nossa mémoria também.
Vem com a gente rememorar e se emocionar novamente ❤️
09/04/2020
Nesse sábado, às 16 horas, faremos em nosso Instagram ( ) uma live comemorativa dos 5 anos do projeto!
É uma conversa informal, onde lembraremos de alguns momentos, músicas e temas de nossas edições passadas. Além disso, responderemos a perguntas que nos forem enviadas!
Ajuda a gente a tornar esse momento ainda melhor! Responde o formulário desse link https://tinyurl.com/tnr66r8 (é bem rapidinho!) e marca três amigos e amigas nessa publicação! ❤
06/04/2020
No próximo sábado, dia 11 de Abril, o História ao Ar Livre completa 5 anos! Foram muitas vivências lindas, muitos encontros que buscaram valorizar os espaços públicos e a experiência cidadã!
Diante disso, conscientes da importância do isolamento social, resolvemos celebrar de maneira virtual, com uma live com Júlia, Bione e Luiz Paulo. Às 16 horas do dia 11 de Abril, estaremos no Instagram fazendo uma retrospectiva desses últimos cinco anos, com música, poesia, de maneira bem informal, em suma, com a cara do HAL.
Pra tornar esse momento ainda mais incrível, gostaríamos de conhecer algumas das histórias e lembranças que vocês têm com a gente nesses 5 anos.
Vai nesse link [https://tinyurl.com/tnr66r8] (que também está na bio do ) e nos conta tuas lembranças e faz perguntas que você gostaria que fossem respondidas durante a live (é anônimo! só se identifica se quiser). Nos ajuda a fazer um encontro inesquecível ❤
04/12/2019
O "História da Ditadura" ( ), projeto irmão que admiramos enormemente, entrevistou o História ao Ar Livre!
Saca aí no link a seguir!
https://youtu.be/Nbcm9G3d_Ck
06/10/2019
O História ao Ar Livre #12 foi só amor! Com a areia da praia em nossos pés e a força do mar para nos abençoar, só temos a agradecer a todo mundo que foi curtir uma história crítica e lúdica com a gente.
Marca os amigos e amigas. Vamos fazer esse projeto voluntário que a gente tanto ama se tornar cada vez maior!
Democratizar a História é torná-la pública!
Vida longa ao HAL ❤
Foto:
28/09/2019
O História ao Ar Livre #12 já é semana que vem! Pra aquecer nossos corações, vamos hoje fazer o "Dia do História ao Ar Livre". A ideia é simples! Hoje todo mundo publica uma foto ou vídeo de um momento marcante vivido em alguma de nossas edições passadas! Não esquece também de marcar três amigas ou amigos e colocar as hashtags e pra que a gente compartilhe esse momento juntos!
Lembrando que o HAL #12 é no próximo sábado, dia 5, na praia de Boa Viagem, perto do Primeiro Jardim!
Democratizar a História é torná-la pública! ❤
20/09/2019
O História ao Ar Livre #12 tá chegando e aqui vai um mapa pra ninguém se perder! É no sábado, dia 5 de Outubro, às 15 horas. Bora todo mundo!
Chama as amigas e os amigos do colégio, da faculdade, do trabalho, da família! Esse momento é de todos nós!
É quase na frente do primeiro jardim, chegando no Pina!
Vamos vivenciar os espaços públicos, ocupar a cidade com cultura e democratizar a História ❤
08/09/2019
O História ao Ar Livre #12 será na beira da praia! Inspirados pela cirandeira e doutora Lia de Itamaracá, resolvemos adotar o tema "'Ouvindo as pancadas das águas do mar': o Mar e suas Histórias"!
Essa edição ocorrerá no dia 5 de Outubro, às 15 horas, em frente ao número 1000 da Avenida Boa Viagem. Estamos preparando uma aula repleta de temáticas sociais, intertextualidade e poesia.
Marca 3 amigas ou amigos que gostariam de viver esse momento conosco!
Bora todo mundo pro História ao (M)ar Livre! Vamos democratizar a História! 😍❤