12/03/2026
Minha saudade tem nome: mamãe.
Em busca de respostas...
12/03/2026
Minha saudade tem nome: mamãe.
Em 17 de janeiro de 2013...
COISAS DA ODETE: Mamãe com raiva da cuidadora que tentava colocá-la na cama...
- Você vai queimar todinha nos quintos do inferno!!!
- Mas mãe, é feio desejar isso as pessoas.
- Mas não é tão bom, ela não vai sentir mais frio e vai ficar linda toda pretinha.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
14/10/2025
Em 14 de outubro de 2012...
COISAS DA ODETE: Estávamos na nossa rotina noturna diária, organizando-a para dormir. Ela impaciente começou a gritar:
- Jesus ! Ô Jesus ! Não dá para tirar esses dois diabos de cima de mim não?
Os diabos eram eu e a cuidadora. kkkkk
17/09/2025
Em 17 de abril de 2012...
Hoje ela acordou bem e alegre, nem parecia aquela pessoinha teimosa de ontem que agitou a todos de forma impaciente e perturbadora.
A tristeza as vezes, torna-se uma companheira constante daqueles que cuidam com carinho e dedicação, dos portadores do Mal de Alzheimer. É um sofrimento coletivo, onde a única diferença é que sabemos em que espaço e tempo nos encontramos e que limites nós temos, mas ela, a nossa "doce magia" se perde em buscas de respostas que nunca virão. Eis que ela surge!! Eis que ela brilha com seu sorriso encantador!!!
Em 17 de setembro de 2013...
COISAS DA ODETE:
Oração da noite da mamãe: - Meu Deus, tome conta da minha família. Dê comida para todos eles para vê se eles param de comer a minha. Amém!!!
kkkkkkkk
Em 14 de setembro de 2015...
COISAS DA ODETE: Ao deitá-la na cama me inclino e lhe dou um beijo...
- Boa noite mãe!
Ela segura o meu braço e pergunta:
- Papai já chegou?
- Sim. Agora vá dormir.
- As meninas Maria, Zefinha, Francisquinha, Delfina, Helena chegaram também?
- Vieram todos mãe!
- Então vamos logo que eles vieram buscar a gente.
- A gente não!!!!! Vai a senhora.
- Vai sim. Você vai comigo!
Detalhe: todos já morreram.