27/06/2022
São João 2022!!
Top topado 👍🏼
Página do professor de Biologia Leandro Galindo.
27/06/2022
São João 2022!!
Top topado 👍🏼
10/04/2022
10 ANINHOS!!!
Sofia linda, filha amada e abençoada… te amo eternamente e agradeço a cada dia pela sua vida! 😍
Vc é um presente de Deus em nossas vidas!! 🙏🏻
Parabéns 🎊🎈🎉… muitos e muitos anos de vida!!!!
A pessoa passa um tempão montando um quebra-cabeças 🧩 e o cara vai tirando peça por peça!
01/01/2022
1º nascer do sol de 2022… que tenhamos dias melhores!!
09/11/2021
Bernardo 6 anos, sextou!!
Hoje nossa tarde e início de noite foi toda pra ele. Teve tudo que ele gosta: pipoca, batata, milkshake no cinema e coxinha com torta de morango na … enfim tudo que ele gosta no seu aniversário!!
O mais importante é vê-lo feliz e sorrindo sempre, desfrutando de toda saúde que nosso Deus o concede a cada dia 🙏🏻.
09/02/2021
Primeiro dia de aula e já começou a resenha 👀 🙄 ... ok, 2o Ano B BV, tá parecido viu kkkkkk
05/02/2021
Comentários das questões de biologia - prova do SSA3/UPE.
21/07/2020
Olá amigos,
Em especial a você que fará o ENEM... se liga no tema de hoje: vacinas 💉 e imunização
A vacina é um método de imunização ativa artificial, ou seja, estimula no organismo do receptor a produção de células de memória, bem como a síntese de imunoglobulinas(anticorpos), específicos para aquele agente infeccioso(antígeno). 🦠 🪓
A vacina é formulada a partir de moléculas, fragmentos ou dos próprios agentes infecciosos enfraquecidos ou mortos. A lógica da vacina é gerar no indivíduo receptor um contato prévio com o agente causador da doença, induzindo assim uma resposta imune contra aquele antígeno. Dessa forma, caso o indivíduo seja posteriormente infectado por este agente infeccioso, o organismo já estaria “preparado” para uma rápida resposta de defesa, combatendo o invasor. 👊🏼💪
Vale a pena salientar que o efeito causado pela vacina em nosso corpo equivale a uma primeira infecção, causando assim a resposta imune primária. Ocorre de forma lenta e gera baixa quantidade de anticorpos. Já a infecção posterior (2a infecção), conhecida como resposta imune secundária, ocorre de forma rápida/imediata e produz grande número de anticorpos! 😁
Gostou?
Então curti, compartilha e salva esse post!!
@ Recife, Brazil
28/06/2020
Olha aí pessoal, vamos ajudar... um dos alunos de uma equipe que participa da feira brasileira de jovens cientistas (FBJC) entrou em contato comigo e pediu essa força. Eles são do IFRN... Assiste o vídeo dos meninos lá pelo site fbjc.com.br e clica no botão azul.
Eu gostei bastante do projeto!
Parabéns a todos os envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼
http://fbjc.com.br/mostraDetalhes.php?projeto=287 @ Recife, Brazil
26/06/2020
Dica super legal aos nossos futuros jovens cientistas
🔬
Está rolando nesse fim de semana até domingo a Feira Brasileira de jovens cientistas - FBJC. A primeira feira científica e pré universitária nacional totalmente virtual!!
🚀
Vai rolar workshops, palestras, maratonas de inovação, prêmios e muito mais!
👍🏼
Sigam e acesse o evento pelo site fbjc.com.br .
😍
Excelente iniciativa de 5 jovens brasileiros vencedores!!
20/05/2020
Caso queiram seu produto com entrega rápida, coerente com as possibilidades coerentes de logística NÃO comprem na NAGEM.
Uma pena dizer isso de uma empresa nordestina, mas estou MUITO insatisfeito com a mesma. Prometem entrega rápida e eu acreditei, pois eles tem central de distribuição com os produtos em Recife. Se eu moro em Recife, nada absurdo acreditar que eles entregariam!!
Afirmo que estão fazendo propaganda enganosa... fiz uma compra no dia 06 de maio e:
- demoraram pra faturar o pedido
- demoraram pra emitir a NF
- demoraram pra despachar o pedido
- prometem entregar em 4 dias úteis e nada
- prometem prazos no atendimento telefônico e não cumprem
- dizem que tem entrega própria e agora alegam que se enganaram por terem despachado via correio.
ATÉ HOJE, dia 20, não recebemos!!
14 dias depois não recebemos.
Absurdo @ Em Casa!
11/04/2020
Nossa princesa Sofia hoje completou 8 anos!!
Pense numa menina arretada que nos orgulha a cada dia... pense como passa rápido e como ela cresceu!!
Filha, vc é um presente de Deus em nossas vidas... que ele te guarde sempre e te conceda paz e discernimento para seguir caminhos de bondade, amor e honestidade!
TE AMAMOS...
@ Espinheiro, Recife