16/12/2019
Salve, Filga !! Minha intenção ao escrever essa mensagem é, de certa forma, tentar te agradecer pelo ano. Aprendi muitíssimo com o senhor e sou muito grato por isso, pois, ao meu ver, o verdadeiro conhecimento não se encontra no número de questões que eu vou acertar ou errar nas provas, mas sim na vontade de querer saber mais. E foi exatamente isso que o senhor plantou em mim em TODAS as aulas desde fevereiro. A Física, que era uma matéria que eu não gostava muito, passou a ser a minha matéria favorita e, de certa forma, até me ajudou a ver o mundo de outro jeito. Passei por várias instabilidades emocionais esse ano, muito influenciadas pelo estresse do 3º ano do Ensino Médio, mas, se teve algo que se manteve constante, foi a vontade de ir assistir a 3h de física com um professor fantástico nas quintas. Afinal, eu sabia que, independente do meu estado emocional, eu ia sair de lá com algo novo na mente, com novas ideias, novos raciocínios e até mesmo com novas perguntas, e, por vezes, isso fazia meu dia. Então, professor, eu agradeço de verdade por todo o conhecimento compartilhado, por ter me escutado e me auxiliado todas as vezes que eu recorri com questionamentos e por ter feito a minha cognição como um todo se desenvolver. Graças a você, transcendi de um mero “decorador de fórmulas” para um mero admirador da física e seus fenômenos. E, sim, isso é uma das coisas mais valiosas que um professor pode oferecer ao seu aluno. Em síntese, você foi uma das pessoas mais importantes do meu 2019 e eu sou um grande admirador do seu trabalho.
13/12/2019
09/12/2019
15/10/2019
08/10/2019
01/10/2019
17/09/2019
13/09/2019
11/09/2019