26/07/2022
Vamos lá fazer o Celpe-Bras pessoal?🤓😍
Professora de português com ampla experiência, nos idiomas espanhol e português, aulas online ou presenciais, serviço de traduções e intérprete.
26/07/2022
Vamos lá fazer o Celpe-Bras pessoal?🤓😍
30/10/2018
El día de los mu***os...
*A VIDA*
De Mario Quintana
"Depois de muitas quedas, eu descobri que, às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.
Eu percebi que quando me amei de verdade pude compreender que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relaxar... pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis.
Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Também percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Há algum tempo recebi um maravilhoso presente de uma grande amiga, o livro "É CONVERSANDO QUE A GENTE SE ENTENDE", de Nelson Cunha Mello no qual ele esclarece algumas noções básicas sobre língua e linguagem, e faz uma recompilação de expressões coloquiais brasileiras que eu gostaria de compartilhar com vocês.
As linguagens culta e coloquial não se excluem, em geral andam juntas coexistindo em um mesmo grupo social, ou até mesmo, em uma mesma pessoa.
Quando somos convidados para um evento tratamos de vestir a roupa que nos parece mais adequada e assim mesmo funciona com a linguagem, devemos adequá-la ao nosso interlocutor, destinatário da mesma.
Mas "vamos ao que viemos", pois "a bruxa está solta" e "ando com a cabeça a mil". Hoje "vou pegar leve", pois " tem boi na linha" e vou "pôr uma pedra sobre o tema" para não "pôr lenha na fogueira".
Por hoje é isso!
19/01/2017
Seguiremos coisando. ..
Blog → www.linguaportuguesa.blog.br
Instagram → www.instagram.com/linguaportuguesa_
Facebook → www.facebook.com/linguaportuguesa07/
Minhas orações diárias, não religiosas:
Eu sou...
Eu posso...
Eu vou...
São três verbos fortes que nós devemos completar diariamente, como um exercício para a alma, para enfrentar nosso dia e nos dar força para realizar o que tenhamos de realizar.
Os complemento ficam por conta de cada um de nós. Para mim funciona, quer provar? Talvez sirva para você também!!!!
ATENÇÃO:Minha oferta é válida até dia 25/01/2017, APROVEITEM!!!
16/01/2017
Sejam bem vindos!
prof. Bia!
Meus caros amigos, para começar 2017 estou fazendo uma oferta imperdível, reúna três pessoas e poderá ter uma hora de aula por 90 reais, legal, né?
Aguardo vocês!!!
Desejo a todos um Feliz Natal e um 2017 cheio de realizações dos seus sonhos!! !!
11/05/2016