25/09/2019
Os alunos do curso de Engenharia Biomédica da UFPE estiveram na manhã desta quarta-feira (25/10) visitando o Núcleo de Telessaúde do IMIP (NTES).
O grupo foi recebido pela diretora, Jeane Couto e toda a equipe do NTES e conheceu a estrutura, funcionamento e os projetos que o núcleo desenvolve. A visita teve como objetivo demonstrar como o uso da tecnologia na área de telessaúde amplia a importância e a atuação da engenharia biomédica e foi viabilizada pela Profa. Cristine Martins Gomes de Gusmão.
28/08/2019
FÓRUM RNP
A equipe de Telessaúde do IMIP (NTES) participa em Brasília do Fórum RNP 2019, que está ocorrendo entre os dias 26 e 28 de agosto.
Este ano o tema do fórum é Desafios da Transformação Digital no Ensino e na Pesquisa e estão sendo abordadas questões como segurança da informação, governança de TI, além de debates com foco nas redes acadêmicas e as mudanças da internet no Brasil.
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) realiza há 8 anos o Fórum RNP com o objetivo de promover um amplo debate sobre o uso e a gestão das TIC para finalidade de ensino, pesquisa, inovação, saúde, cultura e defesa.
17/07/2019
Participe!
Inscrições pelo link: http://t.email.mv.com.br/wf/click…
10/07/2019
Na manhã desta quinta feira 10 de julho, foi exibido no auditório Antônio Figueira do IMIP o documentário Deus te dê boa sorte, dirigido por Jacqueline Farias.
O curta metragem de 23 minutos, revela a existência e a resistência das parteiras indígenas Pankararu, no sertão Pernambucano.
A exibição do filme foi seguida de conversa para troca de experiências entre a diretora do curta e os demais participantes e contou com depoimentos de Núbia Melo, gerente do projeto de Telessaúde Indígena do Imip.
14/09/2018
Hoje foram realizadas as primeiras Teleconsultorias Sincronas da lista de espera de pediatria e ginecologia juntamente com o DSEI-PE. Contamos com a participação da Dra. Lúcia Camaroti e o Dr. Ruben Maggi para realizar a ação.
29/08/2018
Lançado no dia 9 de agosto de 2018, o documentário “Como Fotografei os Yanomami”, dirigido por Otávio Cury, registra o trabalho de enfermeiros e técnicos de saúde junto ao povo indígena.
Link para matéria:
O que é saúde indígena. E como este filme trata do assunto
‘Como fotografei os Yanomami’ retrata atendimento prestado em terras indígenas, trazendo à tona questões pouco visíveis
05/04/2018
Serviço Temporariamente Indisponível !
22/11/2017
Um dos trabalhos apresentados no 8°CBTms em Gramado, recebeu menção honrosa (2° lugar). Na linha temática Teleassistência
"Telessaúde: Uma experiência na saúde indígena no Nordeste"
De autoria de Tessália Vieira de Souza Bandeira Lima.
16/11/2017
O Núcleo de Telessaúde do IMIP foi convidado para ministrar palestras e rodas de diálogos sobre as temáticas:
-Construção de cursos em EAD para saúde indígena no nordeste Brasileiro;
-Iniciativas educacionais da tele-educação: a construção de conhecimento em um contexto indígena;
-Telessaúde: uma experiência na saúde indígena no nordeste;
-Implantação da estratégia de telessaúde na saúde indígena no nordeste Brasileiro;
-Telessaúde: Transformando realidades (tendências e impactos).
No 8° Congresso Brasileiro de Telemedicina Telessaúde(CBTms) que está acontecendo essa semana em Gramado, no Rio Grande do Sul, dos dias 14 a 17 de novembro.