04/10/2016
Boa tarde, gente! Para finalizarmos com chave de ouro, aí estão as atribuições da Coordenação de Assistência Estudantil. Adiantamos que vamos resolver o problema dos ARMÁRIOS em nosso curso!!! Amanhã vote chapa 01, venha fazer parte dessa mudança.
28/09/2016
Boa noite, galera! A Coordenação Científ**a e Estudantil vem aí para promover e apoiar a construção do conhecimento científico no nosso curso, esse será um dos pilares da nossa gestão. Dia 5 de outubro vote chapa 1 e venha fazer parte dessa mudança! ;)
27/09/2016
Boa tarde, gente! Com a Coordenação de Comunicação você, aluno de Odontologia da UFPE, f**a por dentro de tudo que ocorre no diretório acadêmico. Curtam nossa página para f**arem atualizados de quem somos e as nossas propostas, vem vindo coisa muito boa por aí. Votem chapa 01!!!
26/09/2016
No dia 05 de outubro, quarta feira, esperamos vocês, das 8h às 20h. Vote chapa 01!!! ;)
26/09/2016
Bom dia, galera! Hoje vamos falar um pouco do que será a Coordenação de Cultura e Desportos, já adiantamos que a COPA ODONTO faz parte das nossas propostas. Mais tarde falaremos de outra coordenação, fiquem de olho e sintam-se à vontade para debater conosco. ;)
25/09/2016
É com muita honra que, a agora oficial, chapa 01 - Da Unidade Nascerá a Novidade - concorrente a eleição do DAO, vem mostrar aos alunos do Curso de Odontologia da UFPE como será organizada a nossa chapa e os seus integrantes.
Somos a primeira chapa na história do curso de Odontologia da UFPE a propor um modelo de gestão horizontal, ou seja, não-presidencialista, formado por coordenações. São elas: Coordenação Geral, Coordenação de Cultura e Desportos, Coordenação de Comunicação, Coordenação Científ**a e de Ensino, Coordenação de Assistência Estudantil.
Nossa chapa é composta pelos seguintes membros: Adônis Quintas 7°, Alan Agostinho 9°, Ana Barbosa 5°, Cândida Priscylla 7°, Cinthia Andrade 4°, Emmanoel Matheus 6°, Josevan Souza 7°, Maria Luíza 5°, Rafael Diego 8°, Samuel Araújo 7°, Samuel Veras 10°.
Agora conheçam um pouco mais das funções da nossa Coordenação Geral. ;)
23/09/2016
Nota de Repúdio
O coletivo Da Unidade Nascerá a Novidade, pré-candidata ao pleito 2016-2017 ao diretório acadêmico de odontologia, repudia o modo que se deu a mudança no sistema de esterilização no Curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco.
Sabemos da necessidade de adequação da central de esterilização – CME - ao modelo ideal e reconhecemos o esforço dos professores para criação do sistema, muito embora sua construção foi intransigente e sem participação estudantil. Também é sabido que todo processo de mudança é complicado e representa uma ruptura ao modelo hegemônico, porém, tal ruptura deve ser realizada com responsabilidade e levando em consideração as peculiaridades e diversidades existentes no nosso curso.
Para além, entendemos que o tempo de 24 horas entre a apresentação do novo sistema e o início de sua atividade real, desrespeita profundamente os atores sociais do curso de odontologia, sejam professores, alunos e técnicos, uma vez que não abre margem para período de adaptação.
Também ressaltamos que tal sistema pode aprofundar as desigualdades dentro do curso, uma vez que o tempo entre a captação e a entrega dos instrumentais demorará mais, e o aluno precisará comprar mais itens para compor seus kits para atendimento. Ou seja, fugindo da realidade financeira do atual perfil do curso, que historicamente foi frequentado por ricos e brancos, mas que hoje é diversif**ado e oferece 50% de suas vagas para alunos negros e/ou instáveis socioeconomicamente.
Sugerimos a criação de uma comissão mista para redimensionar as diretrizes do novo sistema, além disso, nesse meio tempo, suspender temporariamente sua aplicação até a chegada de um consenso participativo e inclusivo. Além de aprofundar a discussão sobre o funcionamento do curso, e buscar nos modelos de gestão exitosos as saídas para nossos nós críticos.
Reforçamos que não somos contra o novo sistema, mas sim, ao modo que foi implantado, de forma antidemocrática, afinal os alunos são sujeitos políticos essenciais para o funcionamento do curso e razão principal dele existir.
15/08/2016
Pessoal, boa noite, somos o Coletivo da Unidade Nascerá a Novidade – CUNN . Gostaríamos de avisar a vocês, que nosso coletivo concedeu uma entrevista para duas emissoras de TV ( Club e Jornal), falando de maneira realista - mas sem exagero - sobre os problemas principais do curso, como por exemplo: falta de manutenção dos equipos; falta de materiais; e o tensionamento para que o curso seja verdadeiramente público/gratuito. Também abordamos o tema do modelo de gestão que a universidade tem e sugerimos a repactuação do curso. Nossa intenção com a entrevista foi tornar público a atual situação do curso, mas sem esquecer o verdadeiro nó crítico do problema, com o principal objetivo de montarmos uma força-tarefa para resolução dessas adversidades recorrentes.
Ainda não sabemos as repercussões das entrevistas, mas elas irão ao ar na TV Clube e na TV Jornal, no jornal da manhã, próximo das 7 da manhã e podendo ser repetidas ao meio dia.
É importante a nossa união nesse momento para resolvermos os problemas pontuais, mas sem esquecer de pressionarmos para que a verdadeira origem do problema seja resolvido e que futuramente não precisemos parar novamente.