17/11/2022
Para reflexão 🧠
Ajudo você a começar a investir através da Educação Financeira e de Mentoria personalizada Educação financeira e mentoria.
17/11/2022
Para reflexão 🧠
12/11/2022
O que é "o mercado"?!
11/11/2022
Hoje foi banho de sangue no mercado. Pense na lapada!
Enquanto o mercado no mundo inteiro subia no dia de hoje, a bolsa brasileira foi na contramão e caiu forte.
Muito em função das declarações do presidente eleito Lula.
A volatilidade no mercado foi tanta, e os juros subiram tanto, que o tesouro direto travou as operações de compra e venda.
🥶🥶🥶🥶
Você comprou, vendeu ou só olhou? Me diz aí nos comentários!
09/11/2022
Hora de acumular mais !
31/10/2022
Planejamento e antecipação que só a educação financeira proporciona!
O print é de um post de 24 de junho deste ano.
Já batia nessa tecla de dolarização de parte do patrimônio há muito tempo aqui no perfil. Que tínhamos que aproveitar as chances de momentos com dólar baixo para diminuir exposição de risco ao Brasil.
Não importa o quanto de patrimônio você tem, ou se você investe pouco. Se seu foco é no longo prazo, apenas comece.
Dolarize parte do seu patrimônio.
Considere ter bitcoin também no seu portfólio.
E foque no seu trabalho.
Ficar com 100% dos seus investimentos expostos a mercado brasileiro é tomar risco demais.
Pense nisso.
12/10/2022
Quem planta vento, colhe tempestade!
11/09/2022
Quem planta vento🍃, colhe tempestade ⛈
Medidas econômicas populistas que foram tomadas na Argentina meses e anos atrás já trazem impactos nefastos.
Tabelar preços não funciona, nem nunca funcionará em nenhum lugar do mundo. Reduzir a força exportação de determinado produto também não funciona. Cada vez que o governo intervém no mercado, o mercado acaba se ajustando e penalizando todos.
Praticamente todos os países no mundo estão passando por processo inflacionario devido a reflexos da pandemia.
Aqui no Brasil, com inflação de 2 dígitos, já é muito ruim né verdade?
Mas, imagine a inflação acima de 90%, beirando quase 3 dígitos? E isso causado por medidas populistas para agradar ou "tentar" resolver algo no curtíssimo prazo, sem pensar no futuro...
Brasil já passou por momentos de hiperinflacao na sua história, que maltratou muito nossos pais e nossos avós. E é importante tirar lições desses períodos, para que novas medidas tomadas por nossos governantes não repitam o que já aconteceu no passado.
28/08/2022
O futuro é com energia nuclear! (Leia 👇)
Concordo 100% com o Elon Musk. Além de ser um visionário, o que ele fala faz total sentido!
Diversos países a Europa abriram mão de sua independência energética para depender da importação de emergia de terceiros(leia-se Rússia).
Muitos deles pensam em desativar suas usinas nucleares e usarem cada vez mais energia oriunda de fontes de combustível poluentes (e caras).
Veio a guerra, vieram as sanções, veio o corte do gás natural, e a conta chegou.
E agora com o inverno chegando, com energia caríssima, muitos europeus ja sentem no bolso e provavelmente vão sofrer bastante.
Somente energia nuclear é capaz de trazer segurança energética (com fornecimento 24h por dia, 7 dias da semana), a um custo barato, ocupando menos espaço, com combustível (urânio) barato. E isso se mantendo por longuíssimo prazo...
Tem problema com o lixo nuclear? Tem.
Mas já há métodos de tratamento e armazenamento destes resíduos que pode ajudar bastante.
Fora a criação dos SMRs(Small Modular Reactors), que são reatores de pequena escala, mais baratos e que podem dar escala para o uso de energia nuclear em praticamente qualquer lugar do mundo.
Pois é, meus amigos e amigas. Se a humanidade quiser evoluir, é expandir mais ainda, precisa abraçar a energia nuclear!
10/08/2022
Inflação em alguns países vizinhos.
Olhando por essa perspectiva nós estamos muito bem!
Que o arrefecimento da inflação continue, e que volte para casa de 1 dígitos. Ninguém aguenta mais ter poder de compra corroído ano após ano...
Vai Brasil! 🇧🇷
01/08/2022
Como você faz por aí?
Eu geralmente sigo um check-list, onde vou avaliando vários parâmetros (muitos dos deles citados na imagem do post) para definir o "tamanho" da posição que pretendo alocar.
E eu também não faço a alocada de uma vez só. Vou montando aos poucos Isso me dá uma boa margem de segurança, inclusive para os casos onde o mercado mude completamente devido a outros fatores.
Alocar de forma fatiada permite uma melhor gestão de risco. Além disso, um bom balanceamento ajuda ao longo do tempo.
E você? Como faz para montar definir a alocação?
05/07/2022
Já bateu a poupança, bolsa, bitcoin e até mesmo o tesouro ipca 🤣🤣
02/07/2022
Maiores quedas no ano de 2022. Tem alguma delas na carteira?!