22/10/2025
🎶 APENAS MAIS UMA DE AMOR: O Tutorial Definitivo no Violão! 🎸
🎶 APENAS MAIS UMA DE AMOR: O Tutorial Definitivo no Violão! 🎸
Nesta aula, desvendamos todos os segredos de uma das maiores obras do mestre Lulu Santos: "Apenas Mais Uma de Amor".Prepare-se para aprender, com qualidade p...
20/10/2025
LOUVOR E ADORAÇÃO (PRIMÍCIAS) | Comece a Semana com Força e Descanso | 25 Minutos
LOUVOR E ADORAÇÃO (PRIMÍCIAS) | Comece a Semana com Força e Descanso | 25 Minutos
Que a sua semana comece debaixo do fluir de Deus!Este é o nosso momento de Primícias: o primeiro e melhor tempo da semana dedicado à adoração.Prepare-se para...
04/07/2017
Oi Gente!!!
Olha que legal!
Vai rolar Poket Show do Fael - Música ao Vivo com Trio neste sábado 08 de julho às 15:00, na Loja NOTA MUSICAL (Nossa parceira) lá você vai ouvir parte do repertório, algumas músicas autorais e fazer perguntas, os lugares são limitados e a ENTRADA É FRANCA.
Endereço: Av. Dr Luiz Guimarães - 78 - Centro - Nova Iguaçu
Aguardamos todos lá!
26/06/2017
Você conhece nosso canal no YouTube?
Olha só:
Estamos publicando os áudios dos ensaios do novo show " Fael - Versões Exclusivas" começando por essa obra prima de uma das melhores artistas da nova geração da MPB
- Maria Gadu.
Ficha técnica:
Fael Caetano - Voz e Guitarra
Adriano Freitas - Baixo
Elias Ferreira - Bateria
Se você quiser receber esse áudio via WhatsApp nos chame:
(21) 98238-4347
A gente te manda na hora!
Vem com a Home Base!
22/06/2017
Grave seu Single!
Aproveite os preços IMPERDÍVEIS!
Corre pra cá!
13/06/2017
*** PROMOÇÃO DE FERIADO***
Vai estar tudo montado e prontinho pra gravação ( com aquela qualidade que você conhece.)
Mas você vai pagar R$20,00 POR HORA!!!
E vai ganhar 5 MUSICAS DO SEU ENSAIO GRAVADAS!
( e se quiser gravar o ensaio todo, tem promoção também!)
Acho que você vai querer passar um pedacinho do seu feriado aqui no oficial!
GOSTOU??
Marca um músico - Compartilha - Grita!
Ahhhhhhhhhh!!!!!
Que essa é de maluco mesmo!
01/06/2017
*** A MÚSICA CANTADA ESTÁ POBRE POR QUE OS CANTORES NÃO ESTUDAM...***
Já perguntou pra um cantor se ele sabe cantar um arpejo? Se ele sabe cantar uma escala (que não seja diatônica) se ele sabe aplicar conscientemente uma nota dissonante à um acorde natural... Bem, minha crítica à galera que canta é exatamente essa, não sabem NADA DE MÚSICA, e aí mora (na minha opinião) o declínio de qualidade terrível da música cantada atual.
Resumindo:
1) Boa parte dos vocalistas aprendem técnicas vocais e continuam cantando mal por não terem MUSICALIDADE.
2) cabritos vibram, sustentam um som e articulam sons diferentes em alta velocidade nem por isso estão fazendo música ( reflita)
3) dividir voz é muito mais que abrir uma segunda voz, você precisa saber campo harmônico pra saber se a nota cantada encaixa no que está sendo executado.
4) Tem gente que tem voz linda e canta mal, talento não é musicalidade.
5) Referências são importantes mas cuidado com o plágio, imitar até o jeito que seu ídolo tosse quando canta é feio. ( entenda isso)
6) Aprenda a usar o microfone bem enquanto canta para o bem de todos.
7) Cantores LEEM PARTITURA e o nome do som que eles fazem com essa combinação voz + partitura chama-se: SOLFEJO ( solfejo é só lendo REPITO!)
8) Cantor = MÚSICO que "toca o instrumento voz"
Portanto precisa estudar para não passar vergonha e se tornar mais um exemplo aberrante desses que temos visto nas redes sociais, né?
9) Não adianta ter uma mega oportunidade de ampliar seu alcance ( ir pra TV por exemplo) chegar lá e fazer feio... Estude e esteja preparado pra fazer bonito quando sua chance aparecer.
Espero ter contribuído com a sua caminhada musical.
Fael Caetano - Produtor Musical
31/05/2017
*** PROMOÇÃO DO MÊS DE JUNHO***
Single acústico FINALIZADO! R$250,00!!!
Agora você vai ter como mostrar seu material com qualidade!
E os 10 primeiros ganham um brinde exclusivo do Home Base!
Vem pra cá!
30/05/2017
*** UMA GERAÇÃO DE "VIRADEIROS" DESESPERADOS QUE NÃO SUSTENTAM UMA LEVADA NO CLICK..."
Como interpretar uma música sem "chão" ?
Aquela virada te cortando no meio da palavra...
Aquele groove onde você ouve apenas alguém "sentando o braço" no Chimbal e na caixa e música parece que não vai... parece que tem algo estranho que não encaixa na música...
Então, é com essa galera com quero conversar nesse texto, como sempre, espero ajudar:
Resumindo:
1) Se você não estuda com metrônomo, por mais que pareça que tá certinho: TÁ ERRADO pois o ser humano cognitivamente NÃO TEM NOÇÃO EXATA DE TEMPO.
( sabe aquela virada? Tava fora... aceita.)
2) O metrônomo padroniza os movimentos em uma regra que toda a banda pode seguir, dividindo as ideias rítmicas com todos os outros instrumentos ( a guitarra Wha Wha e o Slap do Baixo são alguns exemplos de instrumentos que compõe a estrutura rítmica de uma música.)
3) Quem estuda com metrônomo entende BEM o conceito " Rápido é diferente de forte" o que multiplica a qualidade da apresentação dando vida à dinâmica. ( isso é lindo)
4) Seu professor de bateria precisa ter a responsabilidade de treinar com você com metrônomo desde a primeira aula e você a paciência de não pedir pra ele tirar pois se não você vai crescer com a " coluna musical torta" e vai tocar " corcunda" pro resto da vida.
5) Se você tem banda, ensaie com metrônomo e veja se não tá na hora de trocar de baterista.
6) Metrônomo não é pra studio, metrônomo é pra MÚSICO que consequentemente vai gravar no studio ( o que é natural.)
Espero ter te chocado um pouco e contribuído pra você avançar um pouco mais no seu caminho como músico ou estudante.
Fael Caetano - Produtor Musical
28/05/2017
*** PARECE ÓBVIO? Mas não é!***
Em resumo:
1. Tocar na igreja é trabalho VOLUNTÁRIO, sua igreja não é obrigada a te contratar e nem de fornecer a estrutura ideal de um ambiente profissional ( embora algumas disponham dela)
2. Tocar de igreja em igreja NÃO É FAZER GIG se você não recebe pra isso.
3. Viajar de avião até a cidade que você vai tocar não te faz um músico profissional e sim um turista feliz por ter feito uma boa viagem :)
4. Pôr seu nome na ficha técnica do CD não te faz um músico profissional, você precisa receber pela gravação.
5. Se um cantor " de nome" te chama pra tocar e não te paga, você não é profissional e sim um " BOBO".
6. Estrutura, transporte, alimentação e respeito não é cachê.
7. Músico profissional vive de cachê ok?
Poderia falar disso até... mas acho que esses pontos já podem te esclarecer bastante.
Não vou entrar no mérito da discussão COVARDE que rola por aí de " músico profissional ou músico adorador?" essa conversa não faz sentido lógico, já que todos os profissionais de todas as áreas são remunerados em anexo de questões religiosas, esse papo soa mais como um bom " cala a boca" pros músicos serem cobrados como profissionais em algumas igrejas e não receberem nada por isso o que é um absurdo!
(Antes que você "chie" veja o tópico 1 lá em cima IGREJA É ESSENCIALMENTE VOLUNTARIADO num outro momento falaremos sobre esse assunto, na igreja, na ONG, nos projetos sociais e por aí vai...).
Espero ter te ajudado,Forte abraço!
Se foi útil pra você: COMPARTILHE - MARQUE AMIGOS - DEIXE SUA OPINIÃO
27/05/2017
Ao Vivo Aqui no Home Base!
Filipe Xavier e banda, aproveitando nossa promoção de R$25,00 a hora!
E A SUA BANDA? Já tem onde ensaiar??
MARQUE SEU ENSAIO: 98238-4347