13/04/2021
Fala, galera!!!
Estamos aqui para mostrar um pouco da participação do Pibid IM na Escola Estadual Mestre Hiram.
No dia 25 de março (primeira foto) fizemos a abertura do nosso projeto na turma do 8° ano e nós amamos dar o início às atividades e conhecer um pouquinho cada um dos alunos.
E no ia 5 de abril (segunda foto) realizamos nossa primeira oficina sobre vegetação brasileira e foi um momento muito legal de interação e aprendizado.
Estamos muito felizes e empolgados e esperamos por mais encontros como esses. Um agradecimento especial a professora Cristiane, professora Simone e aos alunos que tem tornado isso possível. 🗺️💙
Continue nos acompanhando e visitem nosso site que está na bio para saber com mais detalhes sobre nossas atividades.
03/03/2021
📢 Olá galeraaaa!!! 🤗 Sejam todos muito bem- vindos a página do Pibid UFRRJ IM 🌎
📍 Aqui vocês poderão ficam por dentro de todas as atividades que acontecem como já mostrado nos posts anteriores. 📌 📝
📍 Para você que é novo por aqui e ainda não entendeu muito bem o que é o Pibid, fizemos um banner com as principais características do programa. Vale a pena dar uma conferida!
🌎
23/02/2021
📢 Fala galera, no dia 3 de fevereiro tivemos nosso primeiro encontro de 2021. Nosso desejo era estarmos juntos no IM, nos conhecendo pessoalmente e planejando as atividades mas como ainda não é possível, continuamos fazendo isso virtualmente.
A universidade não pode parar e continuaremos lutando por esse programa que enriquece a nossa formação📚🏫
11/01/2021
📍 Mediante o cenário de pandemia vivenciado, entre Novembro e Dezembro realizamos as nossas atividades e encontros síncronos do Pibid/Geografia por uma plataforma online. 💻
📌 A imagem representa uma das nossas atividades realizadas com a participação de alguns alunos da E.E Mestre Hiram.
20/02/2018
Um pouco sobre as oficinais que aconteceram durante o CONEPEG...
18/01/2018
O Pibid celebra com muita alegria mais um ano de trabalho que chegou ao fim.
Ano de muita luta, paixão é aprendizado!
Mais um ano se inicia e com ele a vontade de ter mais trabalhos vitoriosos!
2018 chegou e não estamos de férias!!! O Pibid continua suas atividades...
28/11/2017
CONEPEG realizado na UFRRJ. Nossos alunos adoraram conhecer a universidade!!
Esperamos que eles tenham a oportunidade de ocupar esse espaço em breve.
A educação pública em todos os níveis resiste!!
27/11/2017
Dia de confraternização com a equipe do Osires Neves e os nossos amados alunos! Dia muito especial para encerrar um ano de muitas conquistas, lutas e aprendizados. Esperamos dar sequência ao nosso trabalho durante o ano que vem, e que ocorram muitas outras confraternizações como essa! ❤️
21/11/2017
Buscamos com nosso trabalho elevar a qualidade do ensino público, levando para os nossos alunos atividades voltadas ao ensino de geografia de maneira lúdica e interativa, almejando a autonomia do aluno no processo de aprendizagem. Nosso projeto é feito de maneira libertária, horizontal e com muito amor. As(os) bolsistas(os), coordenadoras, supervisoras e alun@s hoje lutam para que não haja o corte do programa, visto que ele é de extrema importância e necessidade no meio acadêmico e escolar. A atuação do projeto precisa continuar a ser desenvolvida, pois o potencial da união Universidade-Escola é gigantesco e engrandecedor para ambas as partes.
Lutamos pela educação pública de qualidade e para tod@s.