18/05/2026
🌺 RECONEXÃO COM O FEMININO | Oficina com Mandalas Terapêuticas 🌺
Este não é um convite para “melhorar quem você é”.
É um chamado para se reencontrar com aquilo que, em você, nunca deixou de existir.
Ser mulher é caminhar entre força e sensibilidade.
Entre intuição e coragem.
Entre luz e vulnerabilidade.
E a vulnerabilidade não é fraqueza.
Ela é coragem.
É atravessar o medo e seguir, mesmo sem ter todas as respostas.
✨ Muitas vezes, é no desconhecido que a vida nos devolve pedaços esquecidos de nós mesmas.
E é lá que mora um tesouro: a nossa sabedoria feminina.
Nesta vivência, vamos utilizar as Mandalas Terapêuticas como ferramenta de expressão e cura.
Através das cores, formas e símbolos, acessamos sentimentos que nem sempre conseguimos colocar em palavras.
🌙 Um espaço seguro para:
• se escutar com mais profundidade
• despertar sua essência feminina
• liberar emoções guardadas
• fortalecer sua presença e sua voz
• se conectar com outras mulheres
💛 Venha se reunir. Venha se lembrar. Venha florescer.
Ouça o chamado e se comprometa com você.
Coord. Herta Martins Araújo
📍Papelaria Pintado
Av. Resistentes Antifacistas, 62 r/c drt - 2845-147 - Amora
📅 23 de maio
⏰ das 10 às 13horas
📩 Inscrição: Cel. 928441152
13/05/2026
Hoje levei meus alunos para contemplar um dos acontecimentos mais extraordinários e simples da vida: o nascer do sol, no Seixal. Fez parte da experiência com aulas fora da sala.
O tema trabalhado fez parte do tema: O sentir – como construímos nossa realidade.
Éramos poucos, mas profundamente presentes. Um encontro de partilha — de emoções, de sentidos, memórias e silêncios — onde, juntos, nos aproximamos mais de nós mesmos e uns dos outros. Vivenciamos o significado do sol, da luz e do calor em nossas vidas.
Quando partilhamos, criamos conexão. Ganhamos profundidade, presença e verdade.
O nosso astro-rei, que diariamente nos oferece luz, calor e energia, hoje lembrou-nos de seguir, de avançar e de continuar em busca da nossa própria luz.
Foi um presente.
Gratidão. 🌅
12/05/2026
No nosso encontro, abrimos espaço para o sentir — sentir com o corpo, com os sentidos e, especialmente, com o paladar.
Utilizamos frutas de diferentes cores, texturas e sabores para despertar percepções, emoções e memórias significativas. Exploramos sabores doces, ácidos, secos, firmes, pastosos e suaves, permitindo que cada experiência sensorial nos conduzisse a conexões únicas e profundas.
A proposta foi sensibilizar os sentidos para despertar lembranças, reconhecer significados e, quando necessário, abrir caminhos para novos sentidos e novas formas de perceber a vida. Afinal, são os nossos sentidos que moldam as percepções que atribuem significado às experiências e constroem a nossa realidade.
Iniciamos com um trabalho corporal e de meditação, incluindo o fechamento dos olhos para intensificar a percepção do paladar e ampliar a presença no momento vivido.
Foram intensas e profundas as conexões reveladas nas escritas e partilhas realizadas ao longo da oficina. Encerramos o encontro compartilhando vivências, escutas e agradecimentos por esse momento tão especial.
Gratidão a todos que estiveram presentes e se permitiram sentir.
20/04/2026
Desperta os teus sentidos 🌈✨
Sabores, cores e emoções numa experiência única — abranda, sente e reconecta-te. 🍓💛
👉 Inscreve-te já e garante o teu lugar!