10/03/2026
Hoje iniciamos a primeira aula do Programa de Instrutoria da Academia Transpetro. Um programa que nasce com um propósito muito relevante: fortalecer a instrutoria interna e valorizar o conhecimento que existe dentro da própria organização.
Nesta aula inicial, trabalhamos três pilares importantes para quem ensina no contexto corporativo:
Neurociência da aprendizagem – como o cérebro aprende e retém conhecimento
O papel do instrutor interno – ensinar como prática estratégica dentro das organizações
Andragogia – princípios que orientam a aprendizagem de adultos.
Além da parte conceitual, tivemos vários momentos de interação, uso de ferramentas digitais e atividades em grupo nas salas no Teams. A troca de experiências entre profissionais de diferentes áreas tornou o encontro muito rico. Programas como esse reforçam algo em que acredito profundamente:
aprender e ensinar dentro das organizações é um movimento coletivo de desenvolvimento.
Foi apenas o primeiro encontro — e já ficou claro o potencial que esse grupo tem para multiplicar conhecimento dentro da Transpetro
11/05/2025
Recompartilho a bela a homenagem do Colégio Cristão Aggregare às mães. Ao assisti-la, é impossível não perceber, na voz de cada mãe, a preocupação constante, a vigilância amorosa e o desejo profundo de ser acolhida com afeto e reciprocidade por seus filhos.
Ser mãe é querer ser amada nos pequenos gestos: no olhar de alegria, na mão estendida, no respeito às regras do lar. É desejar carinho para continuar sendo mãe no cotidiano — entre as tantas funções que abraçamos: mãe-profissional, mãe-cuidadora, mãe-gestora da rotina dos filhos, mãe-mulher, mãe-que ama, que acolhe, que guia, mãe-pessoa...
Como é bom ouvir um “mãe, eu te amo” no meio da aula, no meio do dia, no meio da vida.
📞 Em cada ligação, um ‘eu te amo’ que transbordou emoção! 😭
Nossos alunos surpreenderam suas mães com palavras simples, mas cheias de significado. Porque amor de mãe merece ser celebrado todos os dias.
Feliz Dia das Mães!
Com carinho, Colégio Cristão Aggregare.
#mae #diadasmaes #colegiocristaoniteroi #educacaocrista #filhos #amormaiordomundo
16/02/2025
Essa semana foi o retorno às aulas na pós-graduação de Liderança e Gestão da Inovação, do IERBB, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Sempre é uma excelente experiência encontrar essa galera, poder compartilhar conhecimentos e trocar ideias com profissionais tão dedicados e engajados. ✍ 😃
Agradeço a todos os participantes pela interação e ao IERBB pela oportunidade de aplicar e coordenar esse curso tão importante. ❣️
04/10/2024
Convido a todos(as) para o Congresso "Educação em Transformação: o futuro da Aprendizagem, nos dias 18 e 19 de outubro de 2024, totalmente online. Vários palestrantes abordarão a Educação e as perspectivas para o futuro. Dentre eles, eu estarei no dia 19 de outubro, falando sobre as metodologias ativas e aprendizagem hands on. Será um excelente momento para refletirmos sobre a prática docente e os novos tempos. Inscrição pelo link https://lnkd.in/dAdq_3Rg
21/05/2024
Que prazer conhecer essa galera tão agradável e aplicada. Estamos finalizando a disciplina de Gestão de Pessoas, na pós-graduação do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso / Ministério Público do RJ, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ e já estou com saudades. Foram aulas muito agradáveis. Agora é hora de apresentarem o mapeamento de competências que foi elaborado durante a disciplina. Parabéns a todos, porque pela prévia do trabalho na semana passada, já vi que teremos grandes apresentações!!!!! Meu muito obrigada a vocês!!!!!!