13/09/2018
Autoconhecimento é uma das ferramentas mais poderosas para se obter resultados concretos na carreira.
Você acha que isso é papo cabeça ou conversa com analista?
Para ter resultados, conhece-te a ti mesmo
Autoconhecimento é uma das ferramentas mais poderosas para se obter resultados concretos na carreira. Você acha que isso é papo cabeça ou conversa com
27/05/2018
ACREDITE NOS SEUS SONHOS
Não importa quais sejam, o mais importante, o essencial é que você sempre acredite neles e isso é um exercício diário que você precisa fazer quando se levanta da cama pois as pessoas ao seu redor – e principalmente você mesma – vão querer te desmotivar e te fazer desistir deles.
Não importa se você quer encontrar uma pessoa fantástica e viver feliz com ela ou ser contratado para trabalhar em uma empresa maravilhosa ou acumular uma fortuna, continue acreditando nos seus sonhos.
Não importa de onde está partindo, quais as dificuldades que está enfrentando, quantas vezes você fracassou, quantas vezes foi rejeitada, quantas vezes você sentiu vontade de desistir, continue em frente. Acredite nos seus sonhos SEMPRE!
Tenha fé. Você tem tudo o que precisa para ser bem sucedida. Você é linda, inteligente, esperta e capaz. Talvez não seja fácil, mas se você persistir, vai conseguir.
Pegue uma folha de papel agora e escreva as cinco razões pelas quais você merece realizar todos os seus sonhos. Escreva as cinco razões pelas quais você merece ser feliz no trabalho ou com uma pessoa fantástica ao seu lado. E cole essa lista em um local onde você seja obrigada a ler essas razões todos os dias.
Você precisa continuamente se lembrar dos motivos pelos quais você merece...
Clique no link para continuar lendo.
http://www.perlingeiro.com.br/site/?p=3215
03/05/2018
QUEM É SUA MAIOR ALIADA E SUA PIOR INIMIGA PARA ENCONTRAR O HOMEM CERTO PARA CASAR?
Gostaria de te propor a reflexão sobre quem é sua maior aliada e quem é sua pior inimiga na busca do homem certo para casar.
Você já parou para pensar nisso? Se ainda não pensou, recomendo que pare agora e identifique essas pessoas pois elas têm um papel determinante no teu sucesso ou fracasso amoroso.
Com quem você mais pode contar na busca do amor? Quem mais te apoia e ajuda a ser feliz?
E quem você mais tem que temer nessa busca? Quem mais sabota suas ações te impedindo de encontrar o seu homem?
Provavelmente você identificou um parente ou amiga que pode ser sua grande aliada – ou obstáculo. A maioria das pessoas tem um melhor amigo – e também um pior inimigo.
E tendo identificado essas pessoas, o que você pode fazer para maximizar a ajuda que a tua melhor amiga te dá? E o que você pode fazer para minimizar tudo o que o teu pior inimigo faz contra você?
Mas hoje eu quero te mostrar quem é REALMENTE sua maior aliada e sua pior inimiga.
Pela minha experiência de consultor de relacionamento nos últimos 5 anos, posso te garantir que VOCÊ é sua maior aliada e sua pior inimiga.
Sim, é isso mesmo.
As crenças que você carrega podem te levar ao céu ou ao inferno.
Crenças são...
Clique para continuar lendo.
http://www.perlingeiro.com.br/site/?p=3197
15/03/2018
VOCÊ É 100% RESPONSÁVEL PELO SEU AMOR E ISSO PODE SER MARAVILHOSO
Você é responsável pelo seu amor? Quantos porcento responsável?
Provavelmente você tenderá a responder que sim à primeira pergunta. No entanto, gostaria de propor algumas questões para se aprofundar:
• Você tem clareza do que quer, de qual é o perfil do seu amor?
• Costuma reclamar dos homens, das mulheres, do país, de Deus por ainda não ter encontrado o seu amor?
• Espera, torce ou reza para que algum dia seu amor apareça?
• Toma iniciativa em abordar os homens que acha interessante?
• Você considera que sempre faz a sua parte e se algo não dá certo é por causa dos homens, das mulheres, da inveja de alguém, do destino, de Deus?
• Quando recebe um não, você desiste de procurar?
Antes de prosseguir nessa reflexão, é importante distinguirmos mais detalhadamente o que é ser responsável.
A maioria das pessoas associa à ideia de ser responsável sentimentos-pensamentos como ter que tomar a iniciativa, culpa, cansaço, problema, algo pesado ou chato, sério, algo para se livrar, etc. Mais ainda, como algo que está restrito e limitado à sua área de atuação: eu só posso ser responsabilizado pelo que faço ou deixo de fazer e inversamente não posso ser responsabilizado pelo que outros fazem ou deixam de fazer. Não é isso?
É importante que esses significados sejam reconhecidos pois estamos imersos nesse contexto.
No entanto...
PROPONHO QUE SER RESPONSÁVEL É SER CAUSA.
Sei que parece estranho, que você não entende direito, mas considere... apenas considere que ser responsável pelo amor é causar o amor. Você é a causa do seu amor.
E agora chegamos na segunda pergunta do início: quanto você é responsável pelo seu amor? Quanto você causa o seu amor?
A maioria tenderá a dizer que é responsável PELA SUA PARTE mas não pela parte do outro. Em outras palavras, você é parcialmente responsável pelo seu amor. Você se arruma, se produz toda, mas o resultado é só tristeza e desapontamento, isso é algo sobre o que você não pode fazer nada, certo?
Pois bem, faço uma segunda proposição:
PROPONHO QUE VOCÊ SEJA 100% RESPONSÁVEL PELO SEU AMOR.
Isso mesmo, você pode ser 100% responsável por tudo relacionado ao amor. Se você consegue ou não manter o bom humor, se você cuida ou não da sua aparência, se as coisas estão ou não acontecendo conforme você planejou, tudo que acontece é porque você é 100% responsável.
Como você se sente? Aqueles significados a respeito de ser responsável que comentei no início voltaram com força?
Reconheça e deixe-os de lado. Você é 100% causa pelo seu amor.
Essa não é uma verdade absoluta, é uma proposta, um jogo, ou melhor, uma forma de se jogar o jogo da sua vida. Certamente existem outras formas de se jogar esse jogo, mas sendo 100% responsável você ganha poder para causar qualquer coisa que queira. Se você quer encontrar o seu amor, você é 100% responsável. Se você está sozinha, você é 100% responsável. Se os homens não olham para você, você é 100% responsável. Se só aparece id**ta querendo ficar com você, você é 100% responsável.
Talvez agora você se pergunte: o que é preciso fazer para que alguém se torne 100% responsável? A resposta é bem simples: declare. Olhe para um espelho e diga para a pessoa que está diante de você olhando bem nos olhos dela: eu sou 100% responsável pelo meu amor.
O que se abre, o que começa a surgir quando você declara que é 100% responsável pelo seu amor?
Concluo com um convite: torne-se 100% responsável pela sua vida!
Gostou desse post? Deixe um comentário e compartilhe.
29/01/2018
MULHER PELA METADE
Eu e minha mulher estamos em processo de adoção de um filho.
Fiquei surpreso quando ela me disse que não se sentia uma mulher completa por não ter tido filhos antes. Foi esse sentimento que fez com que decidíssemos adotar.
Talvez você se pergunte o que isso tem a ver com você e sua busca de encontrar o amor. Tem tudo a ver. Vou explicar melhor.
Você já parou para observar quais são as suas motivações na busca do amor? Por que você faz o que faz?
Responder a essa pergunta não é algo sem importância, pelo contrário. Embora poucas mulheres parem para pensar a respeito, essa reflexão é fundamental pois é ela que norteia a procura. Quando você desanimar e pensar em desistir da busca, você poderá se lembrar dessas respostas que elas vão te dar um novo ânimo para prosseguir até encontrar o seu amor.
Então te faço a pergunta: por que você quer encontrar o seu amor? Para ser feliz? Para constituir uma família? Para não ficar sozinha? Para ter uma segurança financeira? Para se sentir uma mulher completa? Pare e pense no que te faz prosseguir nessa busca.
De um modo geral, com minhas clientes eu aceito todas as respostas. O importante é ter consciência dessas motivações.
No entanto, no caso de você ter respondido que quer encontrar a sua outra metade, caso tenha um sentimento de falta, incompletude, de ser mulher pela metade, eu gostaria de me aprofundar um pouco mais na reflexão.
O que te falta realmente? Que parte que você não tem que o amado vai te completar?
Em realidade, não te falta nada!
O problema desse sentimento de incompletude é que você vai tender a depositar em algo fora de você, no outro, a causa da sua felicidade e completude. E é aí que reside o problema pois com esse pensamento-sentimento você está se tornando dependente daquele que vai te completar e fazer feliz e sem quem você viverá eternamente infeliz e incompleta.
Essa consciência de ser faltante é um grande causador de problemas nos relacionamentos pois se sou incompleto e faltante, me torno dependente de quem me completa. Eis aí a raiz da insegurança e do ciúmes nos casamentos.
Tenha certeza que, baseado nesse sentimento, você e seu parceiro vão viver um relacionamento tolhido e dependente, exatamente o que você não queria no início.
Quer meu conselho? Trate de se ‘desfazer’ desse sentimento. Jogue-o fora. Sei que falar é mais fácil do que fazer, mas tudo começa com o querer.
Existem algumas técnicas no coaching que podem resolver esse problema. Se quiser saber mais a respeito, agende uma sessão experimental.
Gostaria de ouvir sua opinião sobre tudo isso que falei aqui. O que te motiva a procurar o seu amor? Você se sente uma meia mulher?
Deixe aqui o seu comentário e compartilhe o post para uma amiga que pense dessa maneira. Minha missão é ajudar as mulheres a serem felizes e sua opinião é importante para eu saber se estou no caminho certo. 😊