Landa Camargo Seus Males Espanta

Landa Camargo Seus Males Espanta

Compartilhar

Youtube Landa Camargo Seus males espanta

01/11/2021

A bruxa que habita em mim saúda a bruxa que habita em você! Um VIVA para as mulheres que saíram da caixa e lutam pela sua liberdade de SER ESSÊNCIA!

"Resgatar o nome bruxa é honrar essa força ancestral que está ao nosso redor e dentro de cada um de nós"

Texto fantástico de Fia Forsström que assino embaixo:

Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres.
Mulheres que eram vistas como:
Muito bonitas,
Muito cultas e inteligentes,
Porque tinham água no poço, uma bela plantação (sim, sério),

Que tinha uma marca de nascença,
Mulheres que eram muito habilidosas com fitoterapia,
Muito altas,
Muito quietas,
Muito ruivas,
Mulheres que tinham uma forte conexão com a natureza,
Mulheres que dançavam,
Mulheres que cantavam,
ou qualquer outra coisa, realmente.
Qualquer mulher estava em risco de serem queimadas nos anos 1600.

Mulheres eram jogadas na água e se podiam flutuar, eram culpadas e executadas. Se elas afundassem e se afogassem, eram inocentes.
Mulheres foram jogadas de penhascos.
As mulheres eram colocadas em buracos profundos no chão.

Por que escrevo isso?
Porque conhecer nossa história é importante quando estamos construindo um novo mundo.
Quando estamos fazendo o trabalho de cura de nossas linhagens e como mulheres.
Para dar voz às mulheres que foram massacradas, para dar-lhes reparação e uma chance de paz.
Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres!

31/10/2021

"Resgatar o nome bruxa é honrar essa força ancestral que está ao nosso redor e dentro de cada um de nós"

Texto fantástico de Fia Forsström que assino embaixo:

Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres.
Mulheres que eram vistas como:
Muito bonitas,
Muito cultas e inteligentes,
Porque tinham água no poço, uma bela plantação (sim, sério),

Que tinha uma marca de nascença,
Mulheres que eram muito habilidosas com fitoterapia,
Muito altas,
Muito quietas,
Muito ruivas,
Mulheres que tinham uma forte conexão com a natureza,
Mulheres que dançavam,
Mulheres que cantavam,
ou qualquer outra coisa, realmente.
Qualquer mulher estava em risco de serem queimadas nos anos 1600.

Mulheres eram jogadas na água e se podiam flutuar, eram culpadas e executadas. Se elas afundassem e se afogassem, eram inocentes.
Mulheres foram jogadas de penhascos.
As mulheres eram colocadas em buracos profundos no chão.

Por que escrevo isso?
Porque conhecer nossa história é importante quando estamos construindo um novo mundo.
Quando estamos fazendo o trabalho de cura de nossas linhagens e como mulheres.
Para dar voz às mulheres que foram massacradas, para dar-lhes reparação e uma chance de paz.
Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres!

30/10/2021

Não há no mundo exagero mais belo do que a GRATIDÃO " portanto, gratidão por " você me ver " 😍😍

Agradeço de coração por todas as mensagens que recebi pelo face , Whatsapp, stories, Instagram, direct e Messenger por ocasião do meu aniversário.

Muita GRATIDÃO por tanto carinho presente em cada mensagem que acarinhou minha alma.
Vocês alegraram meu coração ❤❤❤ e deixaram meu dia muito mais feliz😍🥰

Desejo muita VIDA para todos vocês!

28/10/2021

Cair faz parte...mas levantamos mais rápido!

24/10/2021

" O medo bateu à porta..a fé abriu e nada viu"
Vencendo meus medos e fortalecendo minha fé!

23/10/2021

olha quanta mulher poderosa!
Foi lindo! OUTUBRO ROSA! Vamos prevenir o câncer de mama!

20/10/2021

Quando estamos plantando um novo jardim na nossa mente com pensamentos otimistas, as ervas daninhas do outro jardim que precisa desaparecer para dar espaço para o novo, insistem em impedir esse florescer.

Emergem nessa hora, nossas crenças que são ataduras mentais que travam nossos sonhos. Essas ataduras se manifestam pela presença do medo que nada mais é do que ausência de amor.

O novo jardim na nossa mente demanda de tempo para florescer! Portanto, não desista! Persista! Nossa mente é treinada como nosso corpo!

Entenda que nos sentimos por vezes infelizes não pela realidade que estamos vivendo, mas pelo que nossa mente diz! Cuidado! Dona Mente menteeeee!

Temos o poder de escolha! Somos capazes de fazer novas sinapses, que são novas conexões neurais. Escolhemos uma nova forma de pensar.

Tudo é disciplina! Quando a energia estiver baixa...use e abuse do poder da ARTE! Ela nos aproxima de DEUS, que é a manifestação do AMOR que precisamos ser para nós e para os outros.
Amor é um estado de SER!

Uma estratégia que sempre uso para evocar minha alegria é a dança💃💃 acompanhada de uma música que me enche de sorrisos.

Qualquer hora é hora para sorrir! A felicidade vem de dentro e precisa ser convidada!

Boraaa espantar o mal?



16/10/2021

Minha criança ama sair da caixa para brincar e dançar com as crianças 😍
Ação social com as crianças da comunidade São Francisco no bairro da Colônia.
Três projetos unidos para levar alegria😍😍😍
Projeto social da Delegacia de crimes cibernéticos liderado pelos delegados Reinaldo Figueiras e Rafael Montenegro , projeto Seus Males Espanta e Projeto Itinerante Social entre amigos.

Photos from Landa Camargo Seus Males Espanta's post 16/10/2021

Sentimento de muita gratidão pelo convite dos Delegados Reinaldo Figueira , marido da minha linda amiga Sandrinha e Rafael Montenegro para participar da ação social da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Três projetos unidos para cumprir uma linda missão de levar alegria para as crianças da comunidade São Francisco no bairro da Colônia.

Gratidão ao Projeto Intinerante Social entre amigos da minha linda e bondosa Emília, minha amiga querida Euzira Barbosa
Foi lindooo😍😍e encheu meu coração de VIDA!
" O que somos é um presente de Deus, e o que nos tornamos é o nosso presente para ele"

16/10/2021

As redes sociais estão repletas de homenagens para nós..professores! Profissionais que apesar de todas as adversidades impostas em um país que não valoriza a carreira docente, são movidos pela esperança, pelo amor e pela certeza de que a educação faz efetivamente a diferença na vida das pessoas.

Quantos de nós já nos sentimos em algum momento de nossas vidas, desmotivados pelos baixos salários, pelo jogo sujo de políticas partidárias que usam a bandeira da educação como moeda de troca, pelas disputas de poder entre nossos próprios pares ?

Nossa ! Os desafios são inúmeros! Mas quem foi picado pela paixão da arte de ensinar não esmorece. É na sala de aula, na troca de saberes e de olhares com nossos aprendizes que nos alimentamos com essa vontade de querer desvelar e conhecer o mundo.
O professor não nasce pronto! Ele se faz continuamente na relação com outro! Olho para meu passado e me vem na memória a trajetória da minha identidade docente.

Quantos professores me inspiraram a ser o que sou! Quantos colegas foram referência para minhas práticas! Quantos estudantes que conviveram comigo me motivaram a desenhar minhas aulas de modo a tornar o aprendizado algo encantador e instigante.

Como é boa a sensação de saber que de uma relação professor e aluno nasceu um sentimento de amor e de amizade que se perpetuará para sempre.

Humm! Tem sentimento mais gratif**ante ao constatar que os aprendizes superaram seus mestres? É com alegria que acompanho a trajetória de muitos de meus alunos que hoje são colegas de profissão e que me fazem ter a certeza de que valeu a pena cada palavra de carinho, de incentivo e por que não, até de algumas broncas! Ei! Acorda para a vida! Vamos estudar? Leram os textos?

Encerro essa mensagem com uma prece :

Que possamos usar sempre o conhecimento para o bem! Que o saber não seja nunca uma arma de destruição , de humilhação , mas sim de COMUNHÃO!

Photos from Landa Camargo Seus Males Espanta's post 15/10/2021

Vamos sonhar?
Viver o sentido da educação é manter um compromisso interno em cada professor para acreditar que a UTOPIA é necessária, é o combustível que nos alimenta e que nos move para fazermos sempre mais em prol do sonho que buscamos: tornar esse MUNDO UM MUNDO MELHOR DE SE VIVER, com pessoas capazes de dialogar com as diferenças e com coragem para se indignar diante das injustiças.

Um mundo com pessoas de coração BOM! Pessoas abertas ao acolhimento, à escuta ativa e que saibam exercitar a alteridade. Um mundo com pessoas que saibam que não existe verdade absoluta, mas múltiplas e provisórias verdades que devem conduzir para um conhecimento do BEM. Que o saber não seja uma arma de destruição, de humilhação, mas um instrumento de comunhão.

Que possamos nessa data refletir e quem sabe compreender , que a docência implica não somente em competência técnica, mas sobretudo, em compromisso humano e político necessários principalmente nos momentos de crise e na edif**ação do tão sonhado mundo mais justo e igualitário.

Que possamos ter riqueza no ensinar, usando nosso conhecimento para encantar e para sonhar, pois como nos diz Rubem Alves, dos sonhos nascem pássaros selvagens que nenhuma educação pode domesticar.

Que possamos aceitar o convite de Zaratustra, personagem criado por Nietzsche: "Aprenda a dançar! Pois para aprender a pensar é preciso primeiro aprender a dançar. Quem dança com ideias descobre que pensar é alegria. Se pensar lhe dá tristeza é porque você só sabe marchar como soldados em ordem unida."

Para concluir, compartilho também o convite de Rubem Alves:
Como mestre só posso então lhe dizer:
Conte-me os seus sonhos, para que sonhemos juntos!
PARABÉNS PROFESSORES!!!

14/10/2021

Dona mente f**a calma com o amor!
Fazer o bem só nos faz bem!

Eu sei e posso dizer com muita propriedade, pois validei no meu viver que se nos deixarmos dominar pelas circunstâncias externas, pelo barulho ao nosso redor, pelo medo, por nossas fraquezas, mágoas e tristeza, simplesmente entramos em um círculo vicioso de adoecimento.

A polaridade negativa de emoções e sentimentos que insistimos em abrigar dentro de nós, dispara os hormônios do cortisol e adrenalina, responsáveis pelo estresse e excitação, fazendo com que nosso corpo e nossa mente adoeçam.

Já vivi situações em que estava tomada pela tristeza, pela dor, pelo medo e mágoa e ao dar um passo na direção do rompimento desse círculo doentio, dançando e participando de ações sociais senti uma tremenda sensação de paz, de alegria e de gratidão.

Do ponto de vista orgânico, nosso cérebro produz uma química que vai para todas nossas células. É a química da alegria, pois produzimos os hormônios que nos oferecem a sensação de bem estar necessária para nossa saúde e a para o enfrentamento das adversidades impostas pela vida.

Eu sei que existem horas que a dor é dilacerante e que tudo está escuro, mas temos alguns caminhos .. chore, se acolha, reconheça o mal que está em você, transmute essa energia que te machuca em algo bom, pois estamos aprendendo lições e os problemas por piores que sejam são convites para uma mudança interna.

Respire consciente, devagar, acalmando a Dona Mente, fale com Deus, sentindo sua presença divina que está dentro de todos nós.

Guimaraes Rosa já dizia... Viver é um constante rasgar-se e remendar-se. A vida tem subidas e descidas, deserto e oásis, dias cinzentos e dias de sol, portanto, precisamos aprender a lidar com esse turbilhão de emoções presentes nas diversas cenas da nossa história.

Estamos todos enfrentando lutas em campos de batalhas diferentes! Seja gentil com os outros.

" Calma! Está escuro..mas logo f**a claro"

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Manaus?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Manaus, AM