Centro de Ensino Educar - Unidade Lírio do Vale

Centro de Ensino Educar - Unidade Lírio do Vale

Compartilhar

Educação Infantil e Ensino Fundamental. Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental

04/04/2023

Informamos que o Centro de Ensino Educar foi extinto conforme resolução publicada no diário Oficial do estado.

Toda documentação encontra-se no Setor de Escolas Extintas localizado na Seduc no bairro do Japiim.
Para transferências e certif**ados dirigir-se à este setor.

31/12/2019

O Centro de Ensino Educar deseja a todos um Feliz Ano Novo🎆🎇✨🙏🙏🙏

2020...chegando!

"Mais um ano se encerra e mais uma vez é hora de reacender as chamas da vida. É hora de agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu neste ano único na nossa vida.

É hora de repensar as nossas atitudes, o modo como vivemos e mudar aquilo que precisa ser mudado. O tempo é o que de mais valioso temos, e é preciso aproveitá-lo. O tempo é a nossa vida.

E cada ano que se passa é um ano que não volta atrás. Não deixe os seus anos passarem em brancas nuvens. Aproveite as boas energias do fim do ano e o espírito de amor do Natal e reconcilie-se com você.

Perdoe-se por tudo aquilo que você julga ter feito mal, deixe todos os erros no passado. Destes erros, Deus saberá cuidar. Mas planeje o seu futuro. Siga as palavras de Deus para traçar o seu caminho, tenha uma vida feliz, de paz e amor.

A vida é todos os dias. Neste Ano Novo, tenha dias felizes, tenha um ano feliz.
Que Deus lhe abençoe e proteja!"

Gratidão por tudo Senhor!🙏🙏🙏🙏🙏🥰😘✨🎇🎆🌹🌺💐🌄

24/12/2019

A família Educar deseja a todos um Feliz Natal!

"Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortif**ando nossa fé!

Desejo um feliz Natal para você, e que a sua casa se encha de alegria, amor e harmonia. Que todos seus entes queridos se juntem a você e celebrem essa data na paz de Cristo.

Que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus!"

Photos from Centro de Ensino Educar - Unidade Lírio do Vale's post 11/12/2019

Enfim...chegou o fechamento de mais um ano letivo do Educar-Lírio do Vale. Os nossos agradecimentos primeiramente a Deus por nos ter dado essa oportunidade de levar o compromisso, a responsabilidade de contribuir na formação do conhecimento de cada criança que passou esses duzentos dias letivos de profundos saberes, amizades, conquistas, e também de alguns percalços que foram superados com muita sabedoria, perseverança, e humildade para que os objetivos fossem alcançados de maneira exímia. Os nossos agradecimentos a equipe de professoras que não mediram esforços e cuidados para com os nossos alunos. E também aos pais que confiaram em nossa escola o trabalho realizado por todos que fazem parte dessa instituição e priorizaram o processo de ensino aprendizagem de forma signif**ativa. Aos nossos diretores profo Firmino Campelo e Ursulina Campelo que sempre dentro de uma gestão de cooperação e determinação buscaram propor um ambiente de trabalho digno e de construção de conhecimento para uma sociedade mais justa.
Assim, em nome da Coordenação Pedagógica quero deixar o nosso muito obrigada e desejar um Feliz Natal e um Ano Novo recheado de muitas bênçãos a todos.
Até a próxima 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🥰🌺🎆🌻🌷

Recordações

Todo começo tem um fim. E todo fim é um novo começo. É um ciclo implacável visto em cada aspecto de nossas vidas. O término de um ano letivo não é exceção.
Um ano começa na escola e termina, só para dar nascimento a outro. Por mais que as pessoas queiram antecipar o início de uma nova temporada de estudos acadêmicos, o destino diz que nunca vai cessar. As semanas passam e os dias na escola continuam os mesmos: estudantes lendo livros na biblioteca, professores que passam apressados para suas aulas, ou uma aula prática no laboratório da instituição.
Porém, todos em algum lugar no fundo de suas mentes, sabem que a cada semana que passa, o fim do ano letivo se aproxima e ele levará nossas recordações e saudades de um tempo muito bom que nunca mais irá voltar.
(Texto extraído da Internet - Mensagens)

07/12/2019

A turminha do Jardim I irá apresentar no: V TALENTO EDUCAR - "EM BUSCA DOS VALORES PERDIDOS"

A gentileza

Ela é muito mais que um ato, um sentimento. Aquele que é realmente gentil age com todo o coração e doa sem pedir nada em troca. Enxerga beleza e valor na atitude dos outros e está disposto a ajudar em quaisquer circunstâncias. Podendo ou não resolver o problema, está disposto, mesmo que seja apenas para alegrar ou agradar alguém que sofre.

A gentileza está presente em pequenas atitudes: em parar o carro para alguém atravessar a rua, em ajudar idosos com sacolas pesadas, em agradar alguém que está triste. Podemos presentear fora de datas especiais, auxiliar numa tarefa muito grande, entre outros.

O simples fato de ter o cuidado e perceber o sentimento do outro é capaz de gerar gentileza espontânea. É o que chamamos de altruísmo. Altruísmo faz parte do comportamento humano em que um ser preocupa-se com o outro a ponto de colocar-se em seu lugar, a fim de avaliar a situação e sentir na pele a melhor maneira de ajudar quem precisa.

Por natureza

Segundo estudos da psicologia, como o de Augusto Comte, que definiu o conceito de altruísmo como o oposto de egoísmo, o ser humano é, por natureza, generoso. Ou seja, independentemente de influências históricas e sociais, o homem tem o instinto de querer o bem do próximo e é capaz de agir espontaneamente para tal.

O altruísmo é também discutido por muitas outras áreas, como a religião, e muitos outros filósofos. Parte componente do comportamento humano, a pessoa altruísta é frequentemente gentil e não necessariamente reconhece tal qualidade, simplesmente a executa sem esperar por resposta ou visibilidade.

Seu poder

A espécie humana, desde sempre, viveu em grupo e teve de contar com regras comuns para que a convivência fosse possível. Dentre elas, sempre foi necessário respeitar regras e contar com reações alheias.

É impossível viver sozinho, portanto, devemos saber lidar com outras pessoas em diferentes momentos do dia a dia. Sendo o ser humano gentil por natureza, a convivência é facilitada quando um age pelo outro. Ou seja, quando temos alguma atitude altruísta, deixando de olhar apenas para o nosso umbigo, um ciclo de benefícios se cria, afinal, sabemos que “gentileza gera gentileza”, por mais clichê que a frase pareça.

Tal desencadeamento é tão real, que é fácil perceber. Quando alguém é gentil e carinhoso conosco, sem pensar, somos da mesma maneira em resposta. Além disso, a gentileza é fonte de alegria, ela faz bem para quem recebe e para quem pratica. A satisfação alheia e demonstração de felicidade de quem recebe é capaz de gerar o mesmo em quem atua.

Estudos comprovam que ela pode ser responsável até mesmo por melhoras na saúde. Sendo motivo de bem-estar e autoestima, a gentileza evita o desenvolvimento de doenças crônicas como depressão e problemas psiquiátricos relacionados à convivência social.

Por um mundo mais gentil

A grande dificuldade está em não deixar a gentileza se esconder. Facilmente, tendemos a pensar muito mais em nós do que nos outros, dentro do modo de vida moderno.

Vivemos num modo automático, que altera e mascara percepções, priorizando sempre as tarefas e horas que temos disponíveis para sermos úteis e produtivos.

Dentre todos os bloqueios que esse estilo de vida gera, a gentileza entra na roda. É muito mais tendencioso pensarmos em nós, em quantos problemas e coisas para fazer temos, do que nos preocupar com os outros.

Chegamos, até mesmo, ao ponto de realizarmos algumas gentilezas, entretanto, não tão autênticas, para satisfazer o ego com a sensação de “compaixão”.

Para aqueles que recebem alguma ajuda, sempre há uma desconfiança ou pé atrás, por conta de desacreditarmos na boa intenção das pessoas, quando a maioria é egoísta ou má intencionada.

Independentemente da motivação que gere a gentileza, é incontestável o bem que ela traz. Com certeza, uma gentileza mais verdadeira, sem desejo de troca ou reconhecimento, traz consequências mais benéf**as à humanidade, entretanto, a ajuda sempre será um bem.

Cabe a nós reconhecermos os momentos em que podemos agir como pessoas mais disponíveis e altruístas, e também receber bem as ajudas que nos são oferecidas. Quando a gentileza encontra um caminho de mão dupla em que pode ir e vir, ela flui naturalmente e passa a ser cada vez mais espontânea e instintiva.

Busque, em seu dia a dia, realizar pequenas atitudes que façam a diferença. Os atos podem ser pequenos, comece uma conversa com um idoso ou morador de rua que se sente sozinho, ou oferecendo ajuda a algum colega em seu trabalho, ofereça um almoço para quem gosta. A mudança de atitude é gradativa, e lhe trará coragem para ser maior, quando a gentileza tornar-se parte de sua vida, grandes atitudes poderão fazer a diferença no mundo. Você se sentirá mais capaz de ajudar e estará disposto, sem questionamentos, à ações maiores, como doação de órgãos, doação de sangue e trabalho voluntário, que nada mais são que a compaixão pura e signif**ativa para a vida de diversas pessoas.

Tire a mente e visão dos seus problemas e situações. Torne a vida mais coletiva, verá que ser gentil faz bem e receber gentilezas é gratif**ante.

Texto escrito por Júlia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

06/12/2019

V TALENTO EDUCAR: "EM BUSCA DOS VALORES PERDIDOS".
A turminha do 1° ano vai falar sobre o valor Generosidade
Vamos refletir!!

Não raro, encontramos pessoas gentis no trato social. São aquelas que se preocupam em respeitar os direitos do próximo, em desenvolver seu espírito de cidadania, em buscar palavras e gestos amáveis para com os demais.

Também, com felicidade, encontramos pessoas educadas nas nossas relações sociais. São os companheiros que se fazem atenciosos, que se preocupam com pequenos gestos, como o saudar aos mais velhos, ceder o espaço para a senhora grávida ou apenas dar um telefonema para o conhecido para ter notícias.

Porém, quantas pessoas conseguem ser generosas? Se a gentileza e a educação nascem do respeito ao próximo, se desenvolvem no espírito de cidadania e convivência, a generosidade nasce no coração de quem está pronto para amar fraternalmente.

Vamos encontrar a generosidade no amigo que consegue compreender nossa falta quando esquecemos seu aniversário, e, ao encontrá-lo mais tarde, ao invés de nos cobrar o esquecimento, simplesmente nos oferece o coração aberto e espontâneo de sempre.

Será fruto da generosidade da alma quando não necessitamos, nem esperamos por um agradecimento, após ter feito um favor a alguém, pois o simples fato de poder ajudar a quem nos pediu nos é suficiente para preencher o coração com satisfação, sem aguardarmos nenhum tipo de reconhecimento.

E estaremos prontos para que a generosidade seja nossa companhia quando, tendo razão frente a uma contenda de grande importância ou a uma disputa por nonadas, sejamos capazes de abrir mão de reivindicar nossos direitos, em nome da paz e da boa convivência.

Jesus nos aconselha a cultivar a generosidade no coração quando afirma que se alguém nos convidar a dar mil passos, caminhemos dois mil se necessário. E, se outro nos pedir a capa, que também ofereçamos a túnica.

Muitas vezes, pensamos que generoso é aquele capaz de abrir os cofres e distribuir o muito que tem, quando, não raro, esse muito nem falta lhe fará.

A verdadeira generosidade nasce no coração que é capaz de olhar o próximo e o mundo com complacência e compreensão, sabendo que todos estamos sujeitos a erros, tropeços e enganos.

Seremos generosos quando estivermos despreocupados em conjugar o verbo ter... Ter algo, ter razão, ter alguém, pois nossas preocupações serão as de oferecer... a gentileza, a amizade, a companhia, a compreensão.

Claro que poderemos ensaiar os primeiros passos de generosidade tocando o bolso, para oferecer aquilo que nos sobra aos que têm tão pouco.

Porém, poderemos sempre investir mais e permitir que a generosidade ganhe espaço em nosso mundo íntimo, quando formos capazes de esquecer um tanto de nossas vontades, nossas razões, nossos anseios, para simplesmente semearmos, nos caminhos alheios, as flores perfumadas com a brisa da fraternidade.
* * *

Todos os que estendem mãos invisíveis para sustentar vidas, instituições nobres, são semeadores dos tempos novos.

Graças a eles muitos vivem, outros sobrevivem. Alguns despertam da tristeza, inúmeros os imitam, seguindo-lhes as pegadas.

Semeadores generosos, anônimos, perseverantes. Servidores de Jesus.
( Extraído Mensagem do sábio-Internet)

05/12/2019

V TALENTO EDUCAR - "EM BUSCA DOS VALORES PERDIDOS"
Às turmas do Maternal II e Jardim II irão apresentar:
"Os valores da Família e do Amor"

Pilares Da Família Cristã.

1 º Pilar: Jesus ( Mateus 7: 24-27)

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edif**ada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Nesse texto entendemos que a casa ( família) a qual a base não é Jesus, f**a sujeito a ruína e destruição.

2º Pilar: Obediência e Temência ( Salmos128:1-4):

Nesse Salmo vemos alguns dos benefícios daquele que teme e obedece ao nome do Senhor.

- Prosperidade no lar (Versículo 2).
- Felicidade da família (v.2).
- Tudo irá bem (v.3) : esse versículo garante que tudo dará certo para a família que está nos preceitos de Deus. Também vemos que terás então uma Mulher cheia de virtudes, filhos unidos e cheio de valores.
- Benção de Deus (v.4): Deus promete nessa passagem dias prolongados e paz dentro do lar. Isso não é maravilhoso?.

3º Pilar : Educação Espiritual ( Provérbios 22:6):

" "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Muitas vezes educamos nossas crianças Nessas específ**as áreas : psicológica, emocional, intelectual e moral. Mas esquecemos de ensina-las na vida espiritual. E esse papel cabe as pais, pois se derem um bom exemplo com oração, leitura da palavra e coisas do gênero. Automaticamente terão filhos com os mesmo hábitos.

- "E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." (Deuteronômio 6 : 7)

- Ensinar é andar junto. Não adianta falar para os filhos fazerem aquilo que nós pais não fazemos. É cientifico isso, as crianças aprendem muito mais vendo e observando do que propriamente ouvindo. Quando não ensinamos sabemos que o "mundo" por ai ensina e muito bem. então repensemos em tudo que temso feito ou não feito na educação espiritual de nossos pequenos.

4 º Pilar : União ( Salmos 133:1):
- "OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."
Unidos somos abençoados por Deus, em muitas partes da Bíblia Sagrada vemos que a união fez toda a diferença. No caso do Paralítico que foi ajudado pelos seus 4 amigos, amigos que em "união" o levaram até a presença do Mestre Jesus, o qual fez um grande milagre. Também vemos que Paulo e Silas quando estavam presos, juntos louvaram aos Senhor e as prisões se abriram.

- "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mateus 18 : 19).

5 º Pilar : Amor ( 1 Coríntios 13):

- Amor não é sentimento. é decisão e mandamento.

Vejamos o que a palavra diz em 1 Coríntios 13:

- "Quem ama" não trata mal (v.4).
- Não se irrita e não suspeita mal (v.5).
- Não é injusto, mas é sempre verdadeiro ( v.6).
-Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (v.7).

Você que acompanhou todo esse estudo sobre como devemos cuidar e viver com nossa família, esteja sempre em dia com o nosso Deus.
Nada como a intimidade com o Pai para nos mostrar o melhor caminho a ser seguido. Que você nesse dia olhe no que tem errado. tem uma frase bem conhecida que diz assim : " eu não mudo por ninguém, mas melhoro por quem merece". Então que a cada diz venhamos nos esforçar e melhorar para que tenhamos um lar de paz e abençoado de muito amor pelas mãos do nosso Senhor Deus. (Extraído da internet - mensagens)

04/12/2019
Photos from Centro de Ensino Educar - Unidade Lírio do Vale's post 20/11/2019

A turminha do Maternal II da Profa Elisângela fazendo homenagem ao Dia da Bandeira - 19 de novembro. Parabéns crianças👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷😍

Photos from Centro de Ensino Educar - Unidade Lírio do Vale's post 20/11/2019

A turminha do 1° ano da Profa Cleudes, apresentando as maquetes sobre a nossa escola. Parabéns 👏👏👏👏👏👏🌺🤗

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Manaus?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Telefone

Endereço


Avenida Laguna 410
Manaus, AM
69037-450

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 18:00
Terça-feira 07:00 - 18:00
Quarta-feira 07:00 - 18:00
Quinta-feira 07:00 - 18:00
Sexta-feira 07:00 - 18:00
Sábado 07:00 - 18:00