Renata Teixeira Gonçales

Renata Teixeira Gonçales

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Renata Teixeira Gonçales, Formação, Manaus.

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 06/02/2026

João Pedro faz 22 anos!

Meu filho eu te amo tanto que até dói rsrs vc é meu primogênito, me transformou e continua transformando! Te amo tudo!

Que hoje esteja começando um novo ciclo cheio da graça de Deus sobre vc e que a vida seja celebrada pq é o presente que Deus te deu, a missão, a história Dele pra vc!

Eu te amo sempre, tudo, incondicionalmente, estarei aqui sempre filho! Vc é meu doce, não tem ng que tenha te conhecido criança que não fale que vc foi a criança mais doce que todos conheceram! E ver esse homem incrível que vc tb se tornou me enche de orgulho!

Parabéns filho! Felicidades hj e sempre! Deus te abençoe!

06/02/2026

4* dia de oração pelos filhos

Seja abençoadora, não fique falando dos problemas, rodeando o problema, pensando no problema, caminhe em direção a promessa!

Não pegue atalhos, espere confiantemente pelo Senhor!

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 12/01/2026

Hoje é a festa do
Felipe meu filho Deus te abençoe, que esse novo ciclo seja marcado pela benção de Deus e unção dobrada do Senhor sobre sua vida! Parabéns, tenho muito orgulho do adulto que vc se tornou! Te amo tudo!

Sabe aquelas bençãos que Deus nos dá e que nos faz nos sentir a preferida Dele? É vc na minha vida!
Vou sempre estar aqui com vc, pra vc!

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 21/12/2025

Ben faz 9!!! Parabéns!!!

Bê vc é o da mãe, Deus escolheu 21/12/2016 pra trazer vc e completar nossa família com alegria, ternura, brilho e fé! Sim, meu amor vc chegou pra nos levar mais perto de nos faz viver experiências de oração e perseverança, experiência de votos e jejuns que vivemos através de vc Que você viva todo o plano de Deus pra vc meu amor, que não falte nem pequeno e nem grande, que vc saiba que sempre nós estaremos aqui com amor para te ajudar e acompanhar sempre! Vc é o presente de Deus para nós, chegou com o trazendo a luz do sol da justiça para nossa casa! Feliz Aniversário! Deus te abençoe! Feliz 9 anos amor!




Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 28/10/2025

Tudo o que fazemos na vida exige preparo e conhecimento para ser feito com excelência e propósito.
Criar um ser humano, então, é uma das tarefas mais desafiadoras — e também mais transformadoras — que existem.
Você já parou para pensar em como está se preparando para criar seu filho?
Qual caminho escolheu seguir? Quais ferramentas está usando no dia a dia?
E mais: qual linha pedagógica faz sentido para a sua família?
O conhecimento traz poder, paz e possibilidades.
Filhos não vêm com manual de instruções, mas é totalmente possível estudar, aprender e evoluir para ser uma mãe ou pai mais consciente e confiante.
Pais melhores formam filhos melhores.
E o primeiro passo é buscar conhecimento!
Então, bora começar?
Por qual curso para pais você vai dar o primeiro passo?

12/10/2025

Feliz dia das crianças …

Vivemos um tempo de áreas child free, um mundo que odeia crianças, pedofilia, exploração de crianças, violencia doméstica, falta de tempo absoluto pra tudo principalmente para brincar, na verdade, um mundo em que o amor tem se esfriado de todas as formas!

Qdo pessoas dizem que ser criança é fácil porque não tem boleto pra pagar, me entristece muito, pq vemos nessa frase a desvalorização da infância, pq quem diz isso não entende a complexidade do desenvolvimento infantil! A criança tem muitos medos, dificuldades de comunicar o que sente, não conseguem ainda expressar e controlar suas emoções, fora a falta de autonomia, falta de lugar de fala, e a correria de ter sempre um adulto falando ‘vamos logo’ e a puxando pelo braço.

Então, vc adulto que está lendo isso, faça uma criança feliz, marque positivamente a vida de uma criança, todas as vezes que uma criança estiver perto de vc dê um sorriso, brinque, acolha, seja suporte, valorize e a “ouça”, isso será muito importante pra ela!
Não ache que vc não tem “jeito com criança”, pode deixar que ela conduzirá a brincadeira ou a conversa, é só estar disponível!

E pode se orgulhar pq ser o adulto preferido de uma criança é uma baita honra! Seja a lembrança boa de infância de um adulto.

Que esse dia da criança sirva pra vc fazer uma reflexão e resolva daqui pra frente ser mais respeitoso com elas, para que tenhamos uma geração de adultos que entendam sobre o valor do respeito e não que normalize o desrespeito!

Um feliz dia das crianças para as donas do reino de Deus, para aquelas que trazem o perfeito louvor, para aquelas que representam a pureza e bondade de Deus, um feliz dia, uma feliz infância e que seus direitos a brincar, serem protegidas, ouvidas e amadas sejam respeitados!

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 23/07/2025

Esses dias vi um depoimento de uma mãe (envergonhada) dizendo que não gostava da companhia da filha, que ela era uma criança difícil e chata, era desagradável estar com ela!

Isso me doeu, e fiquei pensando sobre isso; pra ensinar é preciso estar presente! Não dá pra ser mãe online! Criar um filho em modo EAD.

Mas esse sentimento dessa mãe (infelizmente) é mais comum do que imaginamos, nas escolas temos uma maioria de crianças em período integral, cujo os pais não trabalham em período integral, mas optam por deixar os filhos o dia todo lá!

O que faz uma mãe não gostar da companhia do filho? Existem muitos fatores, mas o principal é pq “nós pais” não temos ensinado habilidades sociais aos nossos filhos, ou seja, não temos ensinado eles a serem boas companhias, não temos conduzido eles a serem empáticos, gentis, solidários, simpáticos e sequer educados! A convivência com essas crianças, sem qualquer noção dessas habilidades, f**a difícil mesmo!

-Temos aprendido que se nosso filho é tímido não devemos força-lo a sociabilizar, e concordo, está correto isso, porém esquecem de nos ensinar que “bom dia” eles tem que dizer, mesmo sendo tímidos, educados com as pessoas eles tem que ser, mesmo sendo tímidos!

-Nos ensinam que temos que acolher as emoções (todas) dos nossos filhos e respeitar essas emoções, e concordo, está correto isso, porém esquecem de nos ensinar que a emoção não dá direito a ele de desrespeitar as pessoas, que meu respeito pela emoção dele não dará espaço pra ele ser violento comigo.

-Nos ensinam que precisamos escutar nossos filhos, dar lugar de fala pra eles, protagonismo, autonomia, e concordo, está correto isso, porém esquecem de nos ensinar que tb precisamos ensiná-los a ouvir, ensiná-los a dar espaço e lugar ao outro.

. .

Continua no 1* comentário . . . 👇🏼

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 09/04/2025

Uma das melhores formas de ensinar algo para uma criança é através de uma experiência, levando-a a vivenciar aquilo que vc quer ensiná-la!

Pense em cada valor que vc quer ensinar a seus filhos e pense em uma experiência que vc possa proporcionar pra ele para que vivencie o que é esse valor! Assim ele irá interiorizar esse valor de tal forma que não esquecerá jamais!

Cada etapa da receita representa uma parte da história da Páscoa, experiência linda de aprendizagem! Vc pode contar a história da Páscoa para seus filhos de forma completa começando lá pelas 10 pragas do Egito e ir contando um pouco a cada dia, pode fazer atividades com ele, ver filminhos das partes da história, ler livros diferentes sobre a Páscoa e finalizar com essa receita!

Ah lembrando que não tem problema dar ovos, não é errado, pode comer chocolate rsrs mas o mais importante é ter a certeza que seu filho entendeu o verdadeiro signif**ado da Páscoa!

Proporcione experiências aos seus filhos, busque vivenciar junto com eles aquilo que deseja ensiná-los!

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 30/03/2025

Não é para colocar mais peso sobre vcs pais, mas é um alerta para que vocês se controlem na frente deles pq realmente faz muito mal pra uma criança ver seus pais discutindo! E vc pode pensar “ah mas não depende só de mim!” Vou te responder o que minha mãe dizia qdo eu era criança “qdo um não quer, dois não brigam!” Não responda nada, nem sequer diga “não vamos discutir isso na frente das crianças!” Apenas fique em silêncio, o seu cônjuge vai entender (talvez com o tempo) que não adianta puxar discussão na frente dos filhos, e enquanto vc f**ar calado(a) não haverão brigas na frente das crianças! Faça isso por eles pq é importante demais, mas faça isso por vc e por seu casamento tb! Todos saem ganhando!

Quer aprender mais? Deixe seu comentário “eu quero” que te envio o link para conhecer meus cursos ou marcar um atendimento individual comigo!

23/03/2025

Adolescência é uma minissérie, disponível na Netflix que conta a história de uma família que é surpreendida pela prisão de seu filho de 13 anos, suspeito de ass@ inar uma colega de escola por bullying.

Os pais claro são os que se sentem mais culpados, f**am desnorteados e tem a suas vidas interrompidas e prejudicadas pra sempre, mas eles erraram? Sim, talvez pudessem ter monitorado melhor as ações na internet do filho, pudessem ter buscado serem mais próximos, mais íntimos, conversado mais, aceitado mais, ensinado mais, mas qual pai/mãe não poderia tb ter feito tudo isso? Então, o único comentário que faço sobre os pais é que nós precisamos estar mais atentos e participativos na vida escolar e na vida virtual de nossos filhos! Conheça todos os profissionais da escola, converse com eles, se aproxime dos pais dos amigos e conviva com eles! Veja tudo que seu filho segue, comenta e posta na internet, veja o histórico de buscas, e o quanto mais tarde ele tiver acesso a isso, melhor! E qdo tiver que seja pelo tempo adequado! Faça isso com diligência e disciplina, isso pode custar a vida dele!

O episódio da psicóloga: achei ela despreparada, não sei qual o protocolo qdo o atendimento é com adolescente que cometeu infração, mas principalmente a despedida me pareceu traumática. Mas não posso falar muito pq não conheço os procedimentos de atendimento nesses casos.

O que mais me chocou; a escola! Quanto despreparo, quanta violência, falta de escuta, eu fiquei em choque como a série mostrou a realidade do despreparo dos profissionais da educação para lidar com essa nova geração! Nós (profissionais da educação) buscamos fazer o nosso melhor, com as ferramentas que temos, não estou aqui pra falar mal da categoria (a qual eu pertenço) mas sim de todo um sistema que não capacita, não se renova, não prepara! A escola ficou parada a décadas, o mundo evoluiu, tudo mudou, a forma de se comunicar, as descobertas da neurociência revolucionaram tudo e a escola continua igual! A mesma forma de sentar, as mesmas 4 paredes cheias de crianças (cheias de emoções), mesmo conteúdo pedagógico, mesmas ferramentas, tudo no mundo mudou menos a escola! Temos q repensar muito!

Photos from Renata Teixeira Gonçales's post 22/03/2025

Parabéns pai! Que saudade de ouvir sua risada mais alegre, de ver seu olhar mais puro e carinhoso e de conversar com vc! As vezes o coração aperta de saudades! Mas seu tempo foi cumprido e bem vivido! Te amo!

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Manaus?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Endereço


Manaus, AM
69067-480