You VIVE

You VIVE

Compartilhar

Por justiça, respeito e dignidade à cultura urbana! Movimento em homenagem ao artista Yury Luis Alves Neves, mais conhecido como You, morto em 2012. Mais amor!

Fazem parte do movimento o Coletivo Culturap, a Associação Macaense de Rock e o Unidade Sound System. O artista plástico, grafiteiro, tatuador e multi-instrumentista Yury Luis Alves Neves foi assassinado no dia 08 de agosto de 2012 enquanto grafitava. You, como é conhecido, faz parte do coletivo Culturap, movimento cultural de difusão do hip hop. Desde sua morte, familiares e amigos buscam por jus

Mobile uploads 18/04/2019

❤️❤️❤️❤️
!!!

"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doloridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo vai saber
Que és feliz!"
(John Turner)



Att. Tatá Alves.

Manifestação Pela Justiça - YURY ALVES [YOU] 28/08/2016

Há quatro anos lutamos por justiça e pela liberdade da arte!

Manifestação Pela Justiça - YURY ALVES [YOU] Na madrugada do dia 08/Ago, aconteceu uma fatalidade que infelizmente nos deixou muito triste. Nossos amigos Cove, Pedro, Joca e Yury (YOU) sairam pra fazer ...

Gabriel o Pensador Pra Onde Vai Ao VIVO MTV 28/08/2016

Por quê um jovem que vivia sorridente perde a sua vida assim tão de repente? Logo um cara que adorava viver, realmente é impossível entender. E nenhuma resposta vai ser capaz de trazer de novo a paz à família do rapaz. Nunca mais suas vidas serão como antes e eles olham o seu retrato na estante, aquele brilho no olhar e o jeitão de criança, agora não passam de uma lembrança. E a esperança de que ele esteja bem, seja onde for, não diminui o vazio que ele deixou, é insuportável quando chega o seu aniversário, e as suas roupas no armário parecem esperar que ele volte de surpresa pra ocupar o seu lugar vazio à mesa. A tristeza às vezes é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte, porque sempre que ele chega pra matar as saudades, ele vem com aquela cara de felicidade. Alegrando os sonhos e querendo dizer que a sua alma nunca vai envelhecer e que sofrer não é a solução, é melhor manter acesa a chama no coração e a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente!!!!

YOU VIVE!!!

Gabriel o Pensador Pra Onde Vai Ao VIVO MTV

17/08/2016

Liberdade de expressão.

Tiro pelas costas.
Aqui em mim um muro, aqui dentro uma parede gélida, desgostosa, tensa...
Seria um muro branquinho e belo se não estivesse manchado de sangue, esses pingos vermelhos que insistem borrar o que era arte.
Há poucos dias era só uma parede, agora é mural, agora é espaço de memória, saudades e indignação. Não é um santuário, porque não conheço santos, mas é espaço de céu, espaço onde “os bons morrem jovens” como dizia o poeta, “é tão estranho”. É permitido colocar placas de campanha política, isso pode isso deve. Mas não se pode GRAFITAR. É possível colocar propaganda de produtos cada vez mais caros, “daqueles que nos roubam” para alimentar, motivo nobre para impostos e preços altos. Mas pintar um muro, GRAFITAR, não! Isso não pode. Podemos ter programa no muro e porque não? Afinal, trata-se da profissão mais antiga, mas pintar o muro com Grafite? NÃO, NÃO PODE!
Deveríamos deixar os muros sujos de indignação, sujos de corrupção, sujos de covardia, sujos de mentiras e hipocrisias explícitas em nome de alguém maior. Mas somos teimosos e como “arteiros”, não artistas, porque esses foram todos desrespeitados ontem, vamos sujar o muro, vamos escrever? Não também não, vamos pintar colocar cor e respirar aliviados de nenhuma bala nos encontrar covardemente pelas costas borrando aquilo que era vida.
Há muito não se vê tamanho absurdo, ou não somos informados, ou não sai na mídia ou... ou... ou
Há muitos a arte é banalizada, escorçada e não valorizada.
Mata-se, fere, fecham, bloqueiam, limitam, engessam... Todos nós artistas.
Uns dizem que é arte marginal, dos menos favorecidos, ou dos “ATOA”.
Há séculos, lutamos por reconhecimento e respeito
E ele existe, precisamos mostrar. GRITARRRRR.

Por – Taís Viera e Sheila Juvêncio Viana

Photos 10/08/2016

"Benditas coisas que eu não sei
Os lugares onde não fui
Os gostos que não provei
Meus verdes ainda não maduros
Os espaços que ainda procuro
Os amores que eu nunca encontrei
Benditas coisas que não sejam benditas

A vida é curta
Mas enquanto dura
Posso durante um minuto ou mais
Te beijar pra sempre
O amor não mente, não mente jamais
E desconhece do relógio o velho futuro
O tempo escorre num piscar de olhos
E dura muito além dos nossos sonhos mais puros
Bom é não saber o quanto a vida dura
Ou se estarei aqui na primavera futura
Posso brincar de eternidade agora
Sem culpa nenhuma."

(Mart'nalia)

Photos 08/08/2016

"Faz quatro anos que um pedaço de mim se foi, meu primo, meu irmão! O tempo parece que não passou, as lembranças se tornam cada vez mais fortes, você está muito vivo em nós! Não há uma roda de conversa, uma lembrança em que seu nome não seja tocado! A gente tenta pensar em mil explicações do porquê tudo isso ter acontecido, nenhuma justifica, mas saber que o céu é maravilhoso e que você foi escolhido para estar lá, acalma e conforta o coração! Através dessa tragédia, tentamos resgatar tudo que você deixou de bom e de ensinamento para nós e transformar em harmonia, em união, em arte! O legado que você deixou virou uma grande e eterna família (o movimento You Vive). A vida continua, o pensamento sempre em você e aquela eterna certeza, nos encontraremos em breve! Obrigada pela linda passagem nesta vida, e pelos intensos anos privilegiados vividos ao seu lado. Te vejo e te sinto, te guardo e te vivo. 💙"

Por Tayenne Alves Trindade.

Photos 27/06/2016

Nesta terça tem exibição do documentário You Vive no
Terça-feira, 28/06, às 19h, e roda de conversa logo após o curta.

Essa terça no Ocupa MinC RJ!!

Exibição do curta as 19:30 e roda de conversa após.
Vamos chegar junto pra ver um filme colaborativo que retrata nossa realidade!

Protesto Suburbano - Nós Fazemos A Lei Das Ruas 04/04/2016

Vamos de Protesto Suburbano.

Protesto Suburbano - Nós Fazemos A Lei Das Ruas Nós Fazemos A Lei Das Ruas faz parte do CD À Margem Da Sociedade, 4º álbum da banda Protesto Suburbano. O clipe tem a direção de Guilherme Ripardo. Música e ...

Photos 20/01/2016

Ta pensando que Macaé ta parado? Toma que é de graça. Com direito a gravação de clipe do Protesto Suburbano.

Próximo DOMINGO em Macaé!

Photos 13/01/2016

Então quem puder compartilha a informação. Ta valendo mais um pra conta.

Próximo show em Macaé !!!

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Macaé?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Endereço


Macaé, RJ