casaipe

casaipe

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de casaipe, Formação, Rua Curundiba de Carvalho, 56-Imbetiba, Macaé.

Photos from casaipe's post 12/06/2021

Durante essa semana, abri uma caixinha “livros para...”, nos stories e vocês colocaram muita coisa legal! Resolvi trazer para o feed algumas delas, com os livros que encaixei. Um desafio escolher um só pra cada “categoria”🥴
E é sempre bom a gente pensar que livro é para um monte de coisas e também pra coisa nenhuma! Não existe para um fim específico, mas para infinitas possibilidades e também existe no desprendimento de ser livro! Já é tanto! Um universo inteiro de capa a capa. Mas vamos às sugestões singelas que eu separei da caixinha!

05/06/2021

Um convite lindo!
Na terça-feira, vamos conversar um pouquinho sobre livros & infâncias 🧡📚
Aquele quentinho no coração né?!
A Sílvia é muito querida e abriu esse espaço super especial para dicas e tira-dúvidas sobre literatura.
Esperamos vocês!!! 🥰📚

01/06/2021

Descobrir, desabrochar e florir.
O incentivo à leitura é um processo, um contínuo, um percurso...e também é poesia! 📚

Photos from casaipe's post 27/05/2021

Eu sei que vocês conhecem a história dos Três Porquinhos, contada há muitos anos. Mas, será que conhecem a verdadeira história? Com detalhes nunca antes revelados...contada por ninguém menos que ele, O Lobo!
Essa figura que permeia outras histórias, que dá medo pelos constantes ataques a porquinhos, carneirinhos e chapeuzinhos indefesos. ( faço uma pausa pra citar o livro-jogo “Vai Lobo” da que a gente ama por aqui! E que protagoniza esse personagem de uma forma maravilhosa)

Mas, vamos a versão do lobo?

Logo no início, nos deparamos com a apresentação singela do Alexandre T. Lobo, mas a gente pode chamar de Alex. Esse lobo simpático, que estava empenhado em fazer um bolo para sua querida avó. No meio dessa amável tarefa, ele f**a sem açúcar e sai pela vizinhança em busca de apenas uma xícara. Mas os vizinhos, que eram os Porquinhos, não eram lá simpáticos ou solícitos. Até um tanto preguiçosos com suas casas feitas de palha. Onde já se viu?! Uma casa feita de palha. Que acidentalmente foi aos ares por conta do espirro do lobo. Crise alérgica, vocês já podem imaginar.
O lobo segue sua missão, mas não desperdiça comida, pois quando a casa desmoronou o porquinho caiu, morto, no chão. Ele fez o lanchinho e seguiu para o próximo vizinho.
Na casa de madeira, não achou o dono, tocou a campainha e ninguém atendeu. E logo veio outro espirro! Mesmo ele tentando cobrir a enorme boca, não segurou e a casa também desmoronou. Porquinho no meio das madeiras, mais um lanchinho pra não desperdiçar.
Na próxima casa, do terceiro vizinho, que fez com esmero, todinha de tijolos, ele chamou e chamou mas foi tratado muito mal. Que porquinho atrevido! Desrespeitou até a amada vozinha do lobo. E quando ele estava quase indo embora, outro espirro! É um daqueles! E por mais que ele fosse um lobo calmo e gente boa, as grosserias do porquinho só fizeram ele espirrar e bufar ainda mais. É bem nessa hora, chegou uma equipe de repórteres, polícia e tudo mais. Descobriram os lanches anteriores e não deixaram por menos. A fama de mal estava estampada em todos os jornais. Pois é, Alex foi vítima de uma armação!

E aí?! Um lobo injustiçado?! Ou um lobo mal mesmo?! 📚😅

27/05/2021

Esses pássaros, com fama de anunciadores, por aqui só anunciam a alegria! 🍃✨

27/05/2021

Um outro ângulo do nosso quintal, com pé de pinha, janela amarela, uma antena que só capta boas energias e sintoniza poesia. Dois bem-te-vis moram ali, entre um galho e outro.
O vento sempre faz uma curva por aqui, e o céu é quase sempre azul, só quando quer chover, pra fazer música com a água caindo no chão, é que se veste de cinza.

“Meu quintal é do tamanho do mundo” já dizia nosso querido Manoel de Barros. 🍃

Photos from casaipe's post 22/05/2021

Um livro sobre o amor pelos livros 📚
Adélia te pega pela mão e te faz carinho. Isso mesmo! Um livro que acaricia a gente. Uma porquinha leitora e uma amizade que nasce de um momento de leitura.

Jean Claude Alphen, escreve e ilustra essa história, que nasce para representar o amor dele pelos livros, suas memórias de infância e sua recordação das idas à biblioteca com sua mãe, que o fez descobrir todo esse amor.

Adélia, br**ca no quintal durante os dias, com os irmãos, mas a noite se aventura na casa onde moram os humanos. Essa porquinha aventureira, descobre uma sala cheinha de livros e a cada livro que lê, acredita ser a melhor história da sua vida.

Até que em uma madrugada, a Eveline aparece. Se tornam amigas, leem juntas e guardam esse segredo tão peculiar. Até que adormecem (...)

Pelas páginas do livro, as ilustrações nos revelam detalhes, nos encantam e nos fazem querer abraçar Adélia. Uma leitura poética, uma declaração de amor, uma história tão bonita!


📚🧡

20/05/2021

Vamos a abrir a porta da para toda melodia, ritmo e alegria de uma aula de musicalização com a professora Aline do 🎶
Nosso quintal literário vai f**ar ainda mais cheio de poesia e encanto!

A aula experimental vai acontecer no dia 27/05, próxima quinta-feira às 15h e para participar é preciso realizar a inscrição através do WhatsApp ou pelo direct.
(As vagas são limitadas, com o distanciamento e mantendo o uso de máscaras e higienização das mãos)

• Para crianças de 3 a 6 anos de idade (musicalização)
• A partir de 7 anos (musicalização + flauta doce)

Entre em contato para mais informações e inscrição.
[email protected] (22). 99616-2316 📲

17/05/2021

O encontro de ideias, sentimentos, de encanto, curiosidade...um livro é um universo inteiro e acolhe cada leitor.

Photos from casaipe's post 08/05/2021

A história de um filho nasce na história de uma mãe.
E essa história, contada em cores e diferentes cenários, do menino Yumi, nos mostra bem isso.
Ao adoecer ele precisa ser levado ao hospital, que f**a bem longe da aldeia em que mora. Sua mãe, o leva embalado em seus braços. Enfrenta o trajeto, o medo, o tempo. Ela pede ao filho, que aguente firme e ele aguenta. Faz toda viagem no colo, ouvindo a mãe contar a história do Pequeno Senhor Tartaruga. Faz toda viagem no colo que o protege e o que vemos é mãe e filho, numa mistura tamanha, que quase se fundem, são um só nessa jornada.

Escolhi esse livro por causa da mãe do Yumi, por causa do colo, por causa da bravura e porque mãe contando história é poesia pura! Tudo isso pode definir as mães que carregam seus filhos e filhas no peito, nos braços, na vida. Mãe é colo que protege, que acolhe, que acompanha, que tem medo, que enfrenta o medo...morada de todos os sentimentos, colo de mãe é o melhor lugar do mundo.

Feliz dia pra todas as mães que nos acompanham, mães que acreditam nesse projeto, mães que fazem esse projeto acontecer! ❤️

Todo carinho também às famílias que sofrem a perda de mães e filhos, que partiram por conta dessa pandemia. Cada número é uma história, é uma vida que deixa saudade. 🖤

Que possamos honrar sempre o colo que nos embala, ainda que já crescidos esse colo seja metáfora pro amor.

🌷📚

18/04/2021

Hoje, é o dia desse objeto diverso. Que assume tantas formas, de tantos tamanhos, cabe na palma da mão e às vezes mora pra sempre dentro da gente, pode ser casa (como essa ilustração linda, do escritor da minha infância), pode ser grande, colorido ou pode ser fininho, molenga, pode ser cheio de histórias, personagens, memórias...pode ser de palavra nenhuma, sem texto, nem pretexto. Universo que se abre e acolhe a gente.

Hoje, é o dia do livro infantil, livro para infâncias, tesouros que nos fazem seres encantados, imaginativos, nos ensinam a voar, a mergulhar bem fundo, a desbravar esse e outros tantos mundos.
Viva ao livro infantil! A literatura para as infâncias e que livro possa ser de todos!

A data foi escolhida em homanagem a Monteiro Lobato, considerado pai do livro infantil. Que com toda turma do Sítio adornou a infância de muita gente! 🧡📚

Já contei aqui, que o primeiro livro que eu li foi “Um Homem no Sótão” de .azevedo.az e que os personagens dessa história me acompanham e estão bem guardados na minha memória afetiva. Sempre que sinto saudade, me visito menina, aprendendo a ler uma história encantada em que os personagens saltam da cabeça do escritor. E você? Qual livro faz você visitar a sua infância? Compartilha nos comentários!

07/04/2021

Depois de muito tempo sem postar nada aqui no feed, olha mais um livro aparecendo aqui pra redimir um pouquinho essa ausência.
Os dias tem sido difíceis, de maneiras diferentes, em porções diferentes pra cada um de nós. Mas o peso dessa pandemia, a dor, o medo, o luto, a ansiedade, a insegurança e tantos outros sentimentos tem nos acompanhado nessa travessia. Às vezes, a gente não dá conta, se encolhe, acolhe todo esse turbilhão de sentir. Aí some. Mas volta, aparece e através dos livros caminha mais um pouco.
E não poderia ser outro, esse livro é um dicionário de sentimentos, que instrumentaliza com palavras o que o coração já conhece bem. Ajuda o leitor a compreender as emoções, não só por denomina-las, mas por reconhecê-las e ser inspiração para falar sobre elas. Inspiração para escrever, para desenhar, para desembaralhar um pouco tudo que a gente sente. ❤️
Ah! Vou postar as ilustrações dele nos stories. Se quiser ver a de um sentimento específico me fala.

Livro: Emocionário - de Cristina Núnez Pereira, Editora
Ilustrações Rafael Valcárcel e tradução de Rafaella Lemos.

e sentir! 📚❤️

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Macaé?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Entre em contato com a escola/colégio

Telefone

Endereço


Rua Curundiba De Carvalho, 56-Imbetiba
Macaé, RJ
27913520