13/01/2025
A campanha Janeiro Branco é um movimento nacional, criado no ano de 2014, dedicada à saúde mental emocional, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do bem-estar psicológico e estimular a busca por cuidados especializados.
Uma das consequências dos transtornos decorrentes da saúde mental é a impossibilidade temporária ou permanente de exercer suas funções.
Quem cuida da mente, cuida da vida.🤍
✍️Texto e Edição de Imagem: Nátaly Shiba.
👩🏫 Orientação: Profª Drª Gláucia Formozo.
07/12/2024
Mais um ano chega ao fim, mais uma etapa se conclui. O Projeto DCNT gostaria de agradecer pela parceria ao longo de 2024. Cada um de vocês desempenhou um papel fundamental para que tudo fosse possível.
Espero poder contar com todos em 2025!
Com carinho,
Profª Drª Gláucia Formozo.
06/12/2024
O projeto DCNT, durante a 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc 2024), realizada no período de 26 a 28 de novembro de 2024, foi contemplado com menções honrosas pelos trabalhos: “Extensão, Pesquisa em prol da Saúde e Prevenção das Doenças Crônicas Não Transmissíveis”; “Enfermagem e Doença de Crohn: uma revisão integrativa”; e “Elaboração da Caderneta do Diabético e Hipertenso: Projeto de Intervenção em Estratégia Saúde da Família”.
Que continuemos firmes na missão de promover conhecimentos relacionados à promoção da saúde e à prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis e seus agravos.
Parabéns aos envolvidos!
03/12/2024
Na noite de sexta-feira (29), integrante do projeto DCNT, realiza atividade educativa do Novembro Azul, na Escola Técnica Macaé.
Foi abordado sobre a concentração de esforços para conscientização do câncer de próstata, sinais e sintomas, como se prevenir e fazer o tratamento.
Além disso, foi ressaltada a importância dos profissionais de saúde, como multiplicadores de informação de qualidade e agentes de mudança.
Valorize a vida. Previna-se! 💙
29/11/2024
Registros dos melhores momentos, de nossas apresentações de trabalho, na 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc 2024), realizada nos dias 26 a 28 de novembro de 2024.
28/11/2024
Na manhã desta quinta-feira (28), integrantes do projeto DCNT, dão continuidade às atividades do Novembro Azul, com atividade educativa na empresa LHR Brasil - Ecossitema de Segurança.
Foram trazidos diálogos sobre o câncer de próstata, fatores de risco, sintomas e como realizar a prevenção.
Cuide-se! Não deixe sua saúde para depois. 💙
26/11/2024
Neste mês, integrantes do projeto DCNT tiveram a oportunidade de ter trabalhos aprovados na 13ª SIAc – Semana de Integração Acadêmica da UFRJ, que acontecerá entre 25 a 29 de novembro de 2024.
Durante estes dias, serão apresentados e discutidos trabalhos desenvolvidos nos projetos de Pesquisa e Extensão.
Arraste para o lado e confira nossas apresentações.
21/11/2024
Na manhã desta quinta-feira (21), integrantes do projeto DCNT, tiveram a oportunidade de realizar atividade educativa, sobre o Novembro Azul, no Terminal Central.
Foram promovidos diálogos sobre a importância dos exames de prevenção e a desmistificação criada sobre eles, além do debate sobre fatores de risco e os sintomas.
Cuide-se! Vamos juntos combater o câncer de próstata. 💙
15/11/2024
Ainda nesta terça-feira (12), integrantes do projeto DCNT realizaram uma atividade repleta de conhecimento e prevenção, abordando diferentes temas junto aos estudantes e funcionários da escola CEJA Othon Barroso de Carvalho.
Foi proporcionado aos participantes a conscientização acerca das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, além de orientações sobre o Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial.
Finalizando com a aferição de pressão arterial e glicemia capilar, reforçando a importância de monitorar e cuidar do corpo.
Pequenas atitudes trazem grandes impactos para uma vida mais saudável! 🩷💙
̧ãoÉCuidado
15/11/2024
Na manhã desta terça-feira (12), integrantes do projeto DCNT, tiveram a oportunidade de realizar atividade educativa, sobre o Novembro Azul, juntamente com a equipe da ESF do Campo d’ Oeste.
Foi promovido aferição de pressão arterial e glicemia capilar, de usuários e pessoas que passaram pelo local.
Tempo é vida, cuide da sua saúde. 💙