03/02/2026
O ano letivo de 2026 começou. Após as férias de verão, ficamos muito felizes em reencontrar os alunos que não víamos há algum tempo. Aos nossos novos alunos, sejam bem-vindos à Escola Modelo de Londrina! Vamos nos esforçar juntos para estudar a língua japonesa com dedicação durante este ano.
29/01/2026
✨✨NOVIDADE ✨✨
A partir de MARÇO!!
Informação sobre o curso de língua japonesa - INFANTIL (2026)
Vamos aprender japonês e conhecer a cultura japonesa através das músicas🎵, brincadeiras🍀, atividades culturais🎍 e outros muito mais!!
Duração das aulas;
✅1h30min (90min)
✅Horários de manhã e tarde
✅seg a sab (sab somente de manhã)
Estamos com uma nova professora especialista na área de educação infantil com a metodologia japonesa!!
Além de aprender a língua, através das atividades criamos um ambiente onde as crianças entram em contato com o japonês de forma natural e onde os momentos de “consegui!” aumentam a cada dia.
Esperamos vocês!
De mais informações para a matrícula 👇👇👇
WhatsApp: (43)3324-6418
12/01/2026
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE LÍNGUA JAPONESA - 2026
- Início das aulas : 02 de fevereiro de 2026 (2ª feira)
- Duração das aulas:
✅ 1h30 (90 min.) - turmas pequenas.
✅ Horários de manhã, a tarde e a noite durante a semana e aos sábados de manhã.
✅ O horário dependerá da disponibilidade de vagas na turma.
A secretaria da Escola retornará a partir de 14/01/2026.
Deixe seu recado no WhatsApp da escretaria da escola : 43-3324-6418.
01/01/2026
Feliz Ano Novo!!
明けましておめでとうございます!!
Desejamos um Ano Novo cheio de luz, amor e tranquilidade. E que 2026 seja iluminado, próspero e repleto de grandes conquistas!
24/12/2025
Desejamos um Feliz Natal e próspero Ano Novo para vocês!!
15/12/2025
Férias coletivas : de 15/12/2025 a 13/01/2026.
Retornaremos às atividades a partir do dia 14/01/2026 no horário comercial.
INÍCIO DAS AULAS: 02 de fevereiro de 2026 (2ª feira)
Para informações deixe seu recado/mensagem no WhatsApp da secretaria (43-3324-6418). O que responderemos ao retorno das férias.
13/12/2025
Realizamos cerimônia de encerramento para comemorar a conclusão do curso de japonês de 2025. Além da entrega dos certificados dos estudos do ano, também realizamos a cerimônia de premiação dos classificados no Concurso Nacional de Obras do CBLJ. Houve também apresentações de teatros, música japonesa e exibição de vídeo criativo dos alunos. Agradecemos a todos os alunos que confiaram em seus professores e se dedicaram ao longo do ano na aprendizagem, bem como a todos os pais e responsáveis que os apoiaram.
27/11/2025
Os alunos de 7 a 16 anos plantaram tomate cereja este ano com o objetivo de aprender japonês fora da sala de aula e registrar o crescimento em um relatório. Todos ficaram muito felizes com a colheita!
03/11/2025
O ex-bolsista da JICA, Vitor Toyama, conduziu um workshop para ensinar a importância da organização e da arrumação para melhorar resultados. Essa é a metodologia de “5S Kaizen”, amplamente utilizada no Japão. Utilizando cards em japonês, os alunos da Escola Modelo de Londrina aprenderam um pouco da metodologia de gestão japonesa “5S Kaizen”, que é útil não só para o trabalho, mas também para os estudos e as atividades do dia a dia.
20/10/2025
Ontem (19/out.) foi realizado um evento com comunicação exclusivamente no idioma japonês entre os participantes. Evento este com pintura sumi-e, jogos e aula de culinária. Acreditamos que os participantes puderam avaliar sobre seus avanços no aprendizado do japonês. Temos orgulho de todos que tiveram a determinação em enfrentar desafios e coragem em participar desta oportunidade. Parabéns a todos!
22/09/2025
Ontem, 21 de setembro, foi um dia muito divertido para os alunos da Escola Modelo de Londrina, juntamente com alunos de Ibiporã, Apucarana, Mauá da Serra e Escola Megumi. No total, 75 alunos se reuniram para um “Encontro dos Alunos das Escolas de Língua Japonesa”.
Os alunos competiram em equipes nos jogos tipo gincana e também fizeram origami, usando um pouco de japonês. Houve equipes vencedoras e perdedoras, mas o mais importante foi a interação entre os alunos que estudam japonês. Foi um dia maravilhoso.
01/09/2025
A segunda aula de culinária deste ano foi realizada no dia 30 de agosto. A Claudia san, ex-bolsista da JICA, ensinou os métodos de preparo. Desta vez, os alunos da Escola Modelo de Londrina aprenderam e prepararam Karaage (frango frito) e Salada de batata ao estilo japonês. Estava tudo muito gostoso!!