15/10/2023
Desde que me lembro por gente, sabia que seria professora. E é sendo professora que me realizo todos os dias.
Como não me encantar por uma profissão que me possibilita deixar um pouquinho de mim em cada um e, ainda mais, levar um pouquinho comigo de cada aluno?
Não sei.
Nesta caminhada de amar ao próximo, como Jesus nos ensina, me sinto honrada por poder fazer isso ocupando o espaço de professora.
Neste percurso, já tive a oportunidade de aprender e ensinar em contextos tão diferentes e igualmente ricos.
Aula particular, cursinho para vestibular e para concurso, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio, ensino superior presencial e EaD, especialização, mestrado, doutorado... levo comigo, faz de mim o que eu sou.
Grata a Deus pelas oportunidades a mim confiadas e tenho a certeza de que onde meus pés pisarem, darei o meu melhor.
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Colossenses 3:23
Com carinho,
Professora Dayse
02/10/2023
[LEMBRANÇAS DE SETEMBRO]
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4:6)
Eu sempre gosto de refletir sobre este versículo. Aliás, meditar nele todos os dias me ajudou a lidar com um fantasma que me atormentou por boa parte da minha vida.
Mas, a cada dia que passa, faz mais sentido na minha vida e é por isso que quis compartilhar com você.
Grata por setembro e que Deus abençoe o novo mês que se inicia.
Com carinho,
Dayse
30/05/2023
Então, os termos ficaram assim:
pára - para (verbo)
pêlo - pelo (substantivo)
pêra - pera (fruta)
pólo - polo (substantivo)
A nova regra permite o acento diferencial do verbo "pôr" e mantém, obrigatoriamente, a acentuação no verbo "pôde", para diferenciar de "pode".
13/05/2023
O frio está chegando, pessoal!
É hora de deixar o coração falar mais alto e pensarmos em tanta gente e tanto bichinho que não tem onde e nem como se esconder do frio.
Às vezes, temos muito e alguém não tem nadinha de nada.
Vamos "pensar com o coração".
Com carinho
Doguinha 🐕
10/03/2023
Nesta semana, iniciei uma nova experiência: professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Eu sempre reconheci a importância da educação pública, afinal, toda minha formação foi na educação pública.
Mas, agora, posso olhar por um outro ângulo e aprender com o lindo trabalho que já vem sendo realizado.
Feliz, claro, com a oportunidade e com as infinitas possibilidades que se abrem de agora em diante.
Como eu sempre digo: educação e a única coisa que ninguém pode tirar da gente.
(Aliás, foi devido aos "corres" para tomar posse que eu fiquei totalmente desaparecida daqui.)
13/01/2023
Ler mais (ou começar a ler) está entre suas metas para 2023?
Se sim, elenquei três dicas para você iniciar.
Não perca tempo, não deixe para depois, ok?
Agora, se já está lendo, deixe aqui nos comentários qual é o livro do momento e o que está achando dele.
Vamos trocar figurinhas.
Com afeto,
Dayse
07/01/2023
O que você pensa sobre isso?
31/12/2022
2022 se encerra e, com ele, ciclos também se encerram.
Em 2022, lutamos, sorrimos e choramos, mas, em tudo, aprendemos!
Gratidão porque, em cada momento, Deus esteve no controle e cuidando de tudo.
Entramos em 2023 com uma única certeza: "que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28
Feliz 2023! 🤍