10/10/2013
A Professora de Canto Walkyria Ferraz coordenou e foi maestrina do Coral do Colégio Canadá nos anos 80.
Mulher excepcional, começou sua carreira aos 13 anos, integrando o coro da Catedral de Curitiba, em 1945. Depois de estudar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, casou-se em 1958 e se mudou para Londrina, transformando-se na primeira professora de canto da cidade.
A professora Walkyria o meu eterno obrigado, aliás a cidade tem muito que agradecer e reverenciar ela que é figura ilustre e exemplar para Londrina.
27/03/2013
Gostaria de pedir a quem tem fotos do colégio para postar aqui. Está difícil de encontrar e realmente parece que o passado está sendo apagado.
Aliás um passado que faz parte de muitas pessoas.
Obrigado!
15/12/2011
1984 - O ano que fiz contato com o Colégio Canadá. Neste mesmo ano entrei para o coral e surgia uma figura ímpar que conheci, um sujeito com sotaque carioca forrrte, que estaria montando um grupo de teatro que o colégio se propôs a bancar. Surgia ali o GRUTECOCA - Grupo de Teatro do Colégio Canadá. Foi um ano culturalmente instigante para mim. Algum tempo depois o significado do nome foi alterado, mas isso é outra história.
Aah mas também foi neste ano que junto com alguns amigos que conheci o Castelinho, Clube da Esquina, Café Set era um caso explícito de flertar com liberdade juvenil, querer ser adulto e ainda estávamos na ditadura militar.
12/12/2011
O Colégio Canadá foi um marco na cidade de Londrina, eu fiz meu colegial - ensino médio todo lá e gostaria de contar com o apoio e ajudem a divulgar. Na realidade servindo como ponto de encontro entre os ex-alunos sempre amigos.