Ao Seu Nome

Ao Seu Nome

Compartilhar

Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ao Seu Nome, Site de ensino, Londrina.

07/11/2025

"Onde será que fulano ou fulana que faleceu está agora?"

Essa é uma pergunta que muitos fazem a respeito de quem partiu, isso não deveria causar preocupação pois somente "O Senhor conhece os que são seus". Mas em diz respeito a você? Por acaso tem certeza de onde você passará a eternidade? A pergunta que deveria ser feita é: "onde eu passarei a eternidade?"

É um grande equívoco as pessoas pensarem que Deus cuidará disso somente após a morte, já ouvi frases "no final Deus irá escolher onde passarei a eternidade", como se Deus fosse colocar as boas e más ações em uma balança e qual delas prevalecer indicaria o local onde a pessoa passaria a eternidade, grande engano!

A decisão de onde se passará a eternidade é tomada em VIDA, a Palavra de Deus é clara sobre isso, só há um meio de salvação e esse é somente pela graça mediante a fé em Jesus por Sua obra de salvação na cruz. Repito, essa decisão é tomada em VIDA.

"eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação."
2 Coríntios 6:2

"Caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará."
Eclesiastes 11:3

"Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo"
Atos 16:30-31

06/10/2025

Mateus registra que o Senhor Jesus ensinou as multidões que um vasto sistema cresceria a partir da simplicidade original do cristianismo, e que no final não guardaria qualquer semelhança àquilo que era no princípio. Ele usou a figura de uma "semente de mostarda" sendo plantada na terra e crescendo demais, até se tornar uma imensa árvore, na qual as aves do céu viriam aninhar. A grande árvore nos fala de domínio e poder (Ezequiel 31:3-7; Daniel 4:10-11, 2-22, 34). O Senhor indicava assim que a profissão cristã se desenvolveria na forma de uma grande instituição mundana, dando ao cristianismo um aspecto de grandeza e pretensão. A profissão cristã acabou se transformando em um grande sistema de RELIGIÃO, POLÍTICA E NEGÓCIOS. Nela os homens se esforçam para conseguir honra, grandeza e poder. As "aves do céu" nos falam de espíritos malignos (Apocalipse 18:2) que se apoderariam das mentes dos homens e os influenciariam para que ensinassem doutrinas errôneas (1 Timóteo 4:1).

Se já tivemos a oportunidade de presenciar o barulho que sai de uma árvore cheia de pássaros, entenderemos o quão exata é essa figura da confusão que existe no testemunho cristão. As aves estão todas gorjeando ao mesmo tempo, todas elas aparentando ter algo a dizer, mas suas vozes são todas conflitantes. É isso o que ouvimos quando atentamos para as milhares de vozes das várias assim chamadas igrejas existentes na cristandade (Mateus 13:31, 32).

Livro: "A Ordem de Deus"

09/05/2025

Porque Deus é um, e [o] mediador entre Deus e os homens um, [o] homem Cristo Jesus
1 Timóteo 2:5 (JND)

Hoje só um sol nasceu. Magnífico, derramando luz e calor por cima do ombro do horizonte. Sem um sol a vida neste planeta não seria possível. Com dois, a Terra seria um inferno abrasador. Um é bom, dois é demais.

Há anos eu ensinava para adolescentes e minha aula foi interrompida pela pergunta de uma aluna:

- Professor, o que o senhor acha de Nossa Senhora.

Numa classe cem por cento católica, os pais não estavam muito à vontade de um professor não-católico eventualmente falar de Jesus a seus filhos. Logo percebi que a pergunta tinha sido mandada pelo pai ou pela mãe para ver minha reação.

Decidido a nunca bater de frente em questões de fé, ao invés de dar uma opinião desfavorável às crenças dos alunos a respeito de Maria, pedi à menina que escrevesse seu nome numa folha de papel. Ela escreveu.

Depois saí pela sala recolhendo lápis e canetas dos alunos e, indo até a garota, fui colocando os lápis e canetas entre seus dedos, enchendo sua mão. Aí pedi que ela escrevesse novamente seu nome, o que obviamente não conseguiu. Então perguntei:

- De quantas canetas você precisa para escrever?

- Uma.

- As outras ajudam ou atrapalham?

- Atrapalham.

- O mesmo acontece com Jesus. Ele é suficiente e qualquer coisa que você acrescentar não vai ajudar. A Bíblia fala de "um só mediador". Não precisamos de mais de um.

Mario Persona

04/12/2024

Qual evangelho você tem escutado?

Seria o evangelho que o apóstolo Paulo pregava o qual ele tinha sido posto para defesa?

"sabendo que fui posto para defesa do evangelho"
Filipenses 1:16

Ou será "outro evangelho" (Gl 1:6), ou talvez nem seja outro, mas alguns que "querem perverter (distorcer) o evangelho de Cristo" (Gl 1:7), [fé+obras].

Qual evangelho Paulo pregava?

"mas nós pregamos a Cristo crucificado"
1Corintios 1:23

O "evangelho" que você tem escutado fala da cruz?

Fala do sangue do Senhor Jesus derramado para remissão dos pecados?

Fala de Sua ressurreição para justificação de todo aquele que crê?

Fala da segurança eterna da salvação por meio de Sua obra consumada?

Ou fala de prosperidade, obediência para salvação, cumprimento da lei, perseverança, mensagem motivacional, auto-ajuda?

Se você tem escutado um "outro evangelho" ou um "evangelho pe******do (distorcido)", que não seja o evangelho ao qual o apóstolo Paulo foi posto para defesa ("Cristo crucificado"), ele mesmo dá o alerta:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema [ma***to].
Gálatas 1:8

07/11/2024

O homem por natureza é egocêntrico, ou seja, sempre pensa somente naquilo que ele acredita ser para "seu próprio benefício". É até natural ele agir assim, pois todas as suas esperanças estão nesse mundo.

Mas é triste dizer que, os crentes no Senhor Jesus podem também se portar de tal maneira, pensando em seu próprio bem estar ou naquilo que ele pensa ser bom para si e deixando totalmente de lado os propósitos de Deus.

Quando Deus institui um governo ímpio, esse governo ou governante de uma forma ou de outra agirá (mesmo sem conhecimento) para glória e os propósitos de Deus. Raciocinando a partir deste ponto, os crentes não deveriam estar descansados em saber que o governo instituído irá somente ser um meio dos propósitos de Deus se cumprirem?

Lembremos que, é em momentos de aflição/tribulação que muitos são alcançados para salvação, e não somente isso, mas também muitos filhos de Deus que andavam longe de Seus caminhos são trazidos de volta ao são juízo segundo a Palavra de Deus.

Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra. Salmos 119:67

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Salmos 119:71

Tendo isso em mente, que possamos descansar nos caminhos de Deus e que Ele é soberano para cumprir Seus propósitos. O que cabe aos crentes em Jesus é deixar o egocentrismo e nossas vontades de lado e descansar naquEle que sabe todas as coisas e não sermos achados andando segundo os caminhos do inimigo que "não compreende as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens" (Mateus 16.23)

Romanos 11:33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! 34 Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? 36 Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!

07/11/2024

Onde será que fulano ou fulana que faleceu está agora?

Essa é uma pergunta que muitos fazem a respeito de quem partiu, isso não deveria causar preocupação pois somente "O Senhor conhece os que são seus". Mas em diz respeito a você? Por acaso tem certeza de onde você passará a eternidade? A pergunta que deveria ser feita é: "onde eu passarei a eternidade?"

É um grande equívoco as pessoas pensarem que Deus cuidará disso somente após a morte, já ouvi frases "no final Deus irá escolher onde passarei a eternidade", como se Deus fosse colocar as boas e más ações em uma balança e qual delas prevalecer indicaria o local onde a pessoa passaria a eternidade, grande engano!

A decisão de onde se passará a eternidade é tomada em VIDA, a Palavra de Deus é clara sobre isso, só há um meio de salvação e esse é somente pela graça mediante a fé em Jesus por Sua obra de salvação na cruz. Repito, essa decisão é tomada em VIDA.

"eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação."
2 Coríntios 6:2

"Caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará."
Eclesiastes 11:3

"Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo"
Atos 16:30-31

29/10/2024

O homem natural, e o homem religioso é avesso à graça de Deus!

O que o malfeitor na cruz poderia ter feito caso houvesse necessidade de qualquer atividade das mãos e dos pés (obras) para sua salvação?

NADA!

Ele só podia olhar para Jesus, e isso foi/é TUDO!

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim.... E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Lucas 23:42‭-‬43

"como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?"
Hebreus 2:3

19/10/2024
01/10/2024

“O que preciso fazer para ser salvo?”, perguntou o carcereiro filipense a Paulo, a muitos anos atrás. Daquele tempo pra cá, “O que posso fazer?” é o pensamento imediato da maioria das pessoas quando surge a questão de ir para o Céu.

Se alguém te perguntasse sobre a salvação e o caminho para o Céu, por acaso sua resposta seria: “Cada um de nós temos que fazer o melhor que pudermos”? Então, se te perguntassem por algo específico, sua lista incluiria ser um bom pai/mãe, ir à igreja regularmente, ser honesto, ajudar os outros, e um número de outros requisitos que a maioria das pessoas assumem estar na lista de Deus?

Agora, e se eu dissesse que você está errado, você ficará bravo e fechará este texto? Insisto que leia até o final para descobrir o porquê de sua resposta estar errada. Existe uma resposta certa para a questão “Como posso ir para o Céu?”. Sem dúvidas, boas obras são uma parte necessária de uma vida cristã, mas de acordo com o que Deus diz, as boas obras não vêm primeiro.

Quando lhe ensinaram o alfabeto, você aprendeu as letras em sua ordem correta. Você aprendeu que A, B e C vêm antes do D. A letra D certamente está no alfabeto, mas seu lugar é o quarto, não o primeiro. Em Mateus 18:3, Jesus diz: “Se não … vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Seguindo Suas instruções sobre aprender como uma criança, você deve começar com o A, B e C de Deus, e não colocar o D no começo.

Em primeiro lugar, você deve crer no A de Deus. Qual é?

A – “TODOS PECARAM”

“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”(Romanos 3:23)

Não prossiga a leitura até que você aceite o fato de que o que Deus diz é verdade e que cada um de nós é um pecador aos Seus olhos. Mas Ele não desiste de nós porque somos pecadores; Ele nos ama demais para tal. Ele tem um remédio para os pecadores, e isto é explicado na letra B.

B – “CRÊ”

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Ninguém pode alegar ter a salvação até que realmente creia no Senhor Jesus Cristo. Se você for confiar em Cristo para a salvação, e nEle somente, isto é tudo o que é necessário – a salvação é sua! A letra C explica a maravilhosa obra que Ele fez para prover sua salvação.

C – “CRISTO”

“Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18)

Se você reconhece ser um pecador de acordo com A, e se você crê em Cristo de acordo com B, o C diz que Cristo já sofreu pelos seus pecados. Você cometeu os pecados; Cristo suportou a punição em seu lugar. Agora Deus pode te dar – não a punição, a qual Cristo já esvaziou completamente – mas Sua dádiva da salvação, que é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

É assim que você pode estar certo de passar a eternidade no Céu. Agora, irá você simplesmente esquecer sobre o que leu aqui e continuar como antes – sem Deus e sem Céu para o seu futuro? Ou você levará isto em séria consideração e acreditará no A-B-C de Deus? É o modo de Deus para a salvação e o único modo de ter um futuro garantido no Céu.

A questão de fazer boas obras ainda não veio ao assunto até agora, porque Cristo fez tudo isso. Tudo o que é necessário para sua salvação foi completado, e você precisa simplesmente descansar sua alma naquilo que Ele já fez. No momento em que você confiar nEle para a salvação, você estará salvo de seus pecados e com a certeza de passar a eternidade no Céu.

Até este ponto, não houve menção de nenhuma outra letra. Estas vêm depois você ter entendido e obedecido às primeiras três. Agora podemos dar uma olhada na letra D.

Finalmente – “FAZER”

O seguinte versículo se aplica àquele que, pela fé, recebeu a salvação de Deus: “Porque somos … criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10).

A parte de “fazer” vem por último, como resultado de ter recebido a vida eterna. Você nunca poderia receber a vida eterna por merecimento; as boas obras agora provam que você realmente a possui.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)

B.T.P

20/09/2024

A CASA DE DEUS

Nos tempos do Velho Testamento, a casa de Deus era um edifício feito de pedras e madeira e coberto de ouro (1 Rs 5-6). Mas hoje no Cristianismo, “a casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo” (1 Tm 3:15) é uma “casa espiritual” composta de crentes no Senhor Jesus Cristo, que são vistos como “pedras vivas” na sua construção (1 Co 3:9b; Ef 2:20-21; Hb 3:6; 1 Pe 2:5).

Cristãos frequentemente se referem (erroneamente) ao prédio ou salão que frequentam para adoração como a casa de Deus. Um caso vem à mente de um irmão que estava triste com as crianças que estavam correndo e brincando no corredor após uma das reuniões bíblicas. Ele disse: “As crianças não deveriam estar correndo por aqui; esta é a casa de Deus!” Mas essa observação significa pensar na casa de Deus da mesma forma que ela era no Velho Testamento, no judaísmo. Mas, como foi dito, a casa de Deus nesta dispensação Cristã não é um edifício físico feito pelas mãos dos homens, porém, um edifício espiritual. Desse equívoco vem a ideia de que, em certos horários prescritos, os Cristãos vão para a casa de Deus para adorar, por exemplo, às dez horas do domingo. Essa confusão vem das falsas ideias propostas pelo catolicismo e pela teologia da Reforma (Protestantismo). A verdade é que os crentes no Senhor Jesus “são” a casa de Deus (Hb 3:6) e estão “na” casa de Deus (1 Tm 3:15) em todos os momentos – 24 horas por dia, sete dias por semana – não apenas quando estão reunidos com outros Cristãos nas reuniões bíblicas. (Nem devemos confundir “a casa de Deus” com a “casa do Pai” – Jo 14:2-3. A casa de Deus é algo na Terra, enquanto que a casa do Pai é algo no céu.)

Definições Doutrinais

01/09/2024

Isso é futuro, terá início pouco tempo após o arrebatamento, quando Deus voltará a tratar com Israel (seu povo terreno). A septuagésima semana de Daniel 9:27 se refere aos 7 anos de tribulação.

Quer que seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Londrina?

Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Localização

Categoria

Telefone

Endereço


Londrina, PR