11/08/2022
"O único jeito de se tornar imortal, é deixando um legado de conhecimento."
Não poderíamos deixar de postar os registros da palestra realizada pelo do Corpo de Bombeiros Militar. Na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio, fizeram apresentação da profissão, instruções de primeiros socorros, demonstrações de usos dos equipamentos e, por fim, realizaram uma pequena competição de equipagem da roupa de aproximação usada em incêndio entre os estudantes.
04/08/2022
Ocorreu hoje na Escola Rui Barbosa uma reunião com o tema: Reflexão Pedagógica, com toda a Comunidade Escolar. O momento de reflexão foi administrado pela Psicopedagoga Renata Pinotti a fim de minimizar os impactos causados pelos anos de pandemia na aprendizagem dos estudantes.
Agradecemos imensamente a Renata pela brilhante palestra que elucidou muitos questionamentos da equipe.
No segundo momento tivemos análise dos gráficos de notas dos estudantes e proposição de um Plano de ação.
A Escola sempre em busca de uma melhor qualidade da Educação.
03/06/2022
Na disciplina de Ciências Integradas e Novas Tecnologias foi realizada a “Oficina de Reciclagem”, com o objetivo de conscientizar os estudantes a respeito da sustentabilidade, coleta seletiva, responsabilidade socioambiental e ainda desenvolver a criatividade e o protagonismo. Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos do Ensino Médio, orientados pela professora Milena Oviedo.
“Reciclar é respeitar!” ♻️
11/10/2021
Trabalho realizado pela professora Raquel com os estudantes do 6° ano, demarcando a chegada de um novo ciclo; mais alegre, mais colorido e mais feliz.
Que a primavera seja bem vinda e com ela todos os bons sentimentos e boas notícias.
.silva.goulart
11/10/2021
Estudantes do 3° Ano Ensino Médio confeccionaram e entregaram na aula de Empreendedorismo Social brinquedos para os estudantes do Ensino Fundamental I.
Desenvolvendo nos estudantes o protagonismo e ainda incentivando o ato da solidariedade.
Parabéns a professora pela iniciativa e os estudantes pelo trabalho realizado.
A alegria no rosto das crianças é contagiante!
11/10/2021
Trabalho realizado pela professora Raquel com os estudantes do 6° ano, demarcando a chegada de um novo ciclo; mais alegre, mais colorido e mais feliz.
Que a primavera seja bem vinda e com ela todos os bons sentimentos e boas notícias.
.silva.goulart
10/10/2021
Estudantes do 3° Ano Ensino Médio confeccionaram e entregaram na aula de Empreendedorismo Social brinquedos para os estudantes do Ensino Fundamental I.
Desenvolvendo nos estudantes o protagonismo e ainda incentivando o ato da solidariedade.
Parabéns a professora pela iniciativa e os estudantes pelo trabalho realizado.
A alegria no rosto das crianças é contagiante!
23/09/2021
Acolhimento realizado pelos Estudantes do 8º ano, sob orientações dos professores , e diretora . Desenvolvendo o protagonismo dos estudantes que realizaram origamis (dobraduras) em formato de borboletas e uma frase motivacional, além de uma balinha para adoçar o dia.
Parabéns a todos os envolvidos por tornar o ambiente mais aconchegante para todos!