30/12/2025
Esse ano me conectei profundamente com os Rituais, consegui acessa-los como maneiras de tornar o tempo humano e o mundo habitável.
Quando os rituais desaparecem, perdemos não apenas tradições, perdemos laços, significado e o silêncio necessário para nos reconhecermos enquanto seres de profundidade.
Por isso, a fim de conduzir o inconsciente para o entendimento do encerramento, ritualizar para mim se manifesta como uma técnica simbólica de habitar o tempo, pois as datas são construções humanas e a armadilha aqui está na inconsciência…
Não é sobre dizer:
“Ano novo, vida nova”
&
SIM manifestar:
Eu encerro conscientemente um ciclo e escolho como atravessar o próximo.
Então qual ritual fazer?
Estou em um ritual de olhar para meus sonhos durante as 12 noites santas (de 25 de dezembro até 06 de janeiro) e estou recebendo sonhos reveladores.
Outro ritual simples e poderoso é um banho de limpeza (descrito nos comentários)
Um ritual para reafirmar a intenção do espaço é uma defumação na minha casa (a casa sente, as paredes guardam memórias… o fogo & a fumaça reorganizam o campo)
Lembrando que nada aqui é automático.
Nada é “porque tem que fazer”, pois o ritual consciente não entrega poder.
Ele devolve.
O ano não começa à meia-noite.
Ele começa quando nos escolhemos estarmos inteiras.
Assim é 🙏🏻
Me conte qual seu ritual!
😘
28/12/2025
Antes de fechar 2025…
Há coisas que não pedem celebração.
Pedem despedida honesta.
Nem todo fechamento é bonito.
Alguns são silenciosos.
Outros doem.
Outros libertam.
Perguntas que não podem mais ser adiadas:
✨ O que estou mantendo por medo, não por verdade?
✨ Que versão já cumpriu o papel, mas insisto em carregar?
✨ Que promessa antiga não faz mais sentido hoje?
✨ Que relação só existe porque ainda não me escolhi?
Fechar um ciclo não é apagar o passado.
É parar de viver em função dele.
..
Não leve para 2026 o que pede descanso.
O novo ciclo não exige pressa. Exige espaço.
17/12/2025
O Natal que conhecemos pode parecer um pouco barulhento.
O Natal que esquecemos está disponível... para quem deseja acessar...
Durante séculos, símbolos, ritos e ensinamentos foram sendo simplificados, “domesticados”, acelerados.
Mas o Natal não é raso. Ele é iniciático.
Nos próximos dias, vamos desvelar camadas encobertas do Natal...
Não para convencer, e SIM para ampliar a visão!
A intenção é olhar e questionar sobre além do que se sabe.
Um desafio e encorajamento à nova forma de pensar, um desvinculo de conceitos, palavras e rótulos...
Leia devagar. Sinta!
Algumas verdades só se revelam no silêncio.
16/12/2025
Alguns processos não acabam.
Eles apenas mudam de lugar…
O que chamamos de fim é, muitas vezes, a vida pedindo integração.
Na Jornada das Tecelãs do Invisível, não encerramos um ciclo, aprendemos a caminhar com outros olhos.
Tecemos símbolos, escutamos imagens, honramos silêncios e descobrimos que o invisível não é o que não existe, mas o que ainda não foi visto com coragem suficiente.
Há fins que nos devolvem a nós mesmas.
E inícios que não fazem barulho, mas transformam tudo.
Seguimos.
Nosso último encontro será nessa quinta!
Tecidas por dentro, com a tapeçaria agora em nossas mãos.
Em Abril de 2026 o Ateliê retoma um NOVO tear sobre os sonhos…
Para mulheres prontas para escutar, integrar e mover algumas linhas invisíveis.
Se algo em você reconheceu esse fio, talvez este seja o seu tempo.
Vamos tecer JUNTAS?
Jornada dos Sonhos: Tecelãs do Invisível!