12/10/2021
A infância é o chão que a gente pisa a vida inteira, portanto, cuidar da criança para que ela cresça emocionalmente saudável é o principal papel do adulto.
Que toda criança tenha o direito de brincar, de ser cuidada e respeitada em sua invidualidade.
Através das minhas, eu desejo a todas as crianças e, principalmente, para as crianças BEM QUERER um abençoado dia.
05/10/2021
Você já parou para pensar que o brincar é a principal ocupação de uma criança e que quando ela está brincando está se desenvolvendo e desenvolvendo habilidades que fazem parte do nosso dia a dia?
E o que são habilidades?
De uma maneira geral, habilidade é a capacidade de realizar as coisas. Correr, pular, segurar, manusear, coordenar, interagir, aprender, resolver problemas, raciocinar, nos comunicar, identificar e modular os sentidos como a visão, tato, olfato, paladar, audição..., autocontrole, identificar sentimentos, entre MUUUUUUUUITAS outras coisas!
Uffaaa! Você imaginava que na "simples brincadeira de criança" teria toda essa riqueza de habilidades sendo desenvolvidas? Consegue identificar como elas estão presentes por toda a vida e como precisamos de tudo isso?
Por isso, é fundamental que a criança tenha oportunidades de brincar, que lhe seja dedicado tempo de qualidade, oferecido brinquedos adequados à idade ou objetos para desenvolver brincadeiras, condições para explorar sua curiosidade e criatividade, e que seja oportunizado um repertório de brincadeiras direcionadas!
E esse papel ...é do adulto!!!
Vamos brincar?
Ana Claudia Machado Pereira
Fisioterapeuta
Crefito 131755
23/09/2021
Malluzinha, tem os pezinhos pronados o que ocasionaria no futuro uma série de consequências biomecânicas. A importância de intervir precocemente na principal base de apoio, que são os pés, para uma ortostase de qualidade, é fundamental para evitar/minimizar deformidades e as tais consequências. O calçado adequado, órteses bem indicadas, acompanhamento com ortopedista, frequência e participação nas terapias são extremamente necessários.
Aqui ela está usando a botinha que é muito confortável, leve e mantém a articulação estável dentro do necessário. Tem também sandálias para o verão e tênis para usar com órteses.
Dúvidas e informações estamos a disposição.
CUPOM DE DESCONTO 10%: BEMQUERER
21/09/2021
O dia de hoje abraça a causa da Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Meu pedido é de ABRAÇO a essa causa nos detalhes da inclusão. Se você pode fazer a diferença no seu estabelecimento, FAÇA! Arrume a acessibilidade na sua calçada , o seu banheiro (trocadores adequados principalmente), no treinamento e empatia dos atendentes . Faça valer o respeito e direito pela vaga de estacionamento. Cobre uma educação realmente inclusiva na escola do seu filho quando perceber indiferença. Ensine seu filho com o seu exemplo respeitando e abraçando uma causa que poderia ser do seu dia a dia. Não precisa ser só da pessoa com deficiência ou das famílias...ou dos profissionais da saúde e educação... Pode ser do ser HUMANO!
09/09/2021
Nosso Espaço nasceu com o objetivo de acolher o seu BEM QUERER de forma individualizada e humanizada, com profissionais capacitados , onde priorizamos a participação da família.
Agende uma visita!
Estamos localizados na rua Elza Meinert 1142, Terreo 01
(047) 999375412
08/08/2021
Hoje homenageio os papais Bem Querer homenageando o meu Bem Querer.
O apoio...a mão forte...o incentivo...o colo. Muito amor de meu pai para todos os PAIS❤
21/07/2021
Por que colocar nossas crianças em pé?
O ortostatismo é a capacidade de ficar em pé e que traz diversos benefícios ao funcionamento do sistema fisiológico, biomecânico, psicológico e social. É fundamental que a criança tenha dentro da sua rotina, essa prática diária.
Entre os benefícios do ortostatismo estão:
-Promover a modelação e remodelação óssea;
-Aumentar a densidade óssea;
-Diminuir a incidência de fraturas;
-Diminuir encurtamentos dos músculos do quadril, joelhos e tornozelos;
-Melhorar a função respiratória, do controle da fala e da deglutição;
-Melhorar a função renal e urinária;
-Melhorar as funções digestivas e circulatórias;
-Liberar áreas de pressão devido a longos períodos sentado ou deitado;
-Proporcionar benefícios psicológicos e sociais, possibilitando a criança interagir com igualdade;
--Promover a participação da criança nas atividades em geral, melhorando a auto - estima e o desenvolvimento cognitivo;
-Melhorar a qualidade de vida incluindo o sono e a atenção.
Recursos como órteses, talas, parapodiuns e pranchas podem ser utilizados para facilitar o ortostatismo em ambiente domiciliar tornando este ato mais seguro e eficaz.
Aproveite para brincar com sua criança. Proporcione um ambiente lúdico, amoroso e estimulante em família.
(Converse com o terapeuta de seu filho e tire suas dúvidas ).
O ortostatismo é a capacidade de ficar em pé e que traz diversos benefícios ao funcionamento do sistema fisiológico, biomecânico, psicológico e social. É fundamental que a criança tenha dentro da sua rotina, essa prática diária.
Entre os benefícios do ortostatismo estão:
-Promover a modelação e remodelação óssea;
-Aumentar a densidade óssea;
-Diminuir a incidência de fraturas;
-Diminuir encurtamentos dos músculos do quadril, joelhos e tornozelos;
-Melhorar a função respiratória, do controle da fala e da deglutição;
-Melhorar a função renal e urinária;
-Melhorar as funções digestivas e circulatórias;
-Liberar áreas de pressão devido a longos períodos sentado ou deitado;
-Proporcionar benefícios psicológicos e sociais, possibilitando a criança interagir com igualdade;
--Promover a participação da criança nas atividades em geral, melhorando a auto - estima e o desenvolvimento cognitivo;
-Melhorar a qualidade de vida incluindo o sono e a atenção.
Recursos como órteses, talas, parapodiuns e pranchas podem ser utilizados para facilitar o ortostatismo em ambiente domiciliar tornando este ato mais seguro e eficaz.
Aproveite para brincar com sua criança. Proporcione um ambiente lúdico, amoroso e estimulante em família.
(Converse com o terapeuta de seu filho e tire suas dúvidas ).
09/05/2021
Eis a representação do AMOR materno...
Amor sincero...
Amor desinteressado...
Amor generoso...
Amor que enfrenta o mundo, transpõe barreiras, se agiganta...
Homenageando ela que é o início de tudo, homenageio todas as mães BEM QUERER.
Um dia de amor à vocês!❤
25/12/2020
E minha gratidão a minha querida amiga que compartilha sua competência profissional mas principalmente sua amizade... à minha filhota que me auxilia no dia a dia desse espaço e encanta nossas crianças...
E as famílias que mesmo não estando aqui o ano todo, se mantém no meu coração .