22/08/2022
Senhores pais e responsáveis
Hoje iniciamos o nosso projeto "Roda de conversa".
Alguns alunos do colégio Máximus, foram até a prefeitura entregar o convite ao nosso prefeito Dr.Eduardo Boigues, para que o mesmo seja o nosso primeiro convidado.
Ele irá nos fazer uma visita,onde nossos alunos estarão tirando dúvidas, exercendo o papel de cidadão presente dentro da sociedade.
Nosso colégio tem a visão de educar alunos questionadores, que buscam recursos e soluções junto às adversidades.
E escolhemos o nosso prefeito, pois estamos nos aproximando do aniversário da cidade de Itaquaquecetuba e nossos alunos como cidadãos dessa cidade, terão a oportunidade de expor as ideias que eles tem, com relação as melhorias na educação, no trânsito, no transporte, entre outros.
São crianças sim, porém estamos formando a futura geração e eles precisam estar preparados, para abraçar o futuro.
19/08/2022
Nosso pequeno semana do Folclore...
15/08/2022
Projeto de Leitura do 1° Ano...
11/08/2022
11 de agosto - Dia do Estudante
Conheça a história dessa data =)
No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.
Dada a importância crucial que as faculdades de Direito tiveram no processo de consolidação do ensino superior e do exercício da vida intelectual no Brasil, grande parte dos responsáveis por “pensar o Brasil”, interpretar nossa história e definir e compreender nossa formação teve a sua base intelectual como bacharéis em Direito.
Sendo assim, em 11 de agosto de 1927, cem anos após a criação das referidas faculdades, houve uma comemoração em homenagem a elas. O advogado Celso Gand Ley, que participava das comemorações, sugeriu aos demais participantes que, na mesma data, fosse instituído o Dia do Estudante, já que, mais do que símbolo do início dos cursos jurídicos no Brasil, as faculdades de Direito eram também ícones da história da educação brasileira.
A sugestão de Gand Ley foi acatada e, desde então, o Dia do Advogado e o Dia do Estudante são comemorados na mesma data. Houve ainda, dez anos depois, em 1937 – ano em que teve início a ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas –, a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE), fato que “fez coro” para reforçar o dia dedicado aos estudantes. Parabéns para toda a classe estudantil e aos advogados!
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou a sua construção. Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”
04/08/2022
As peças principais de nossa escola Colégio Máximus.
03/08/2022
Essa semana trabalhamos A Pedagogia Afetiva criando uma relação de respeito com as crianças, estabelecendo o equilíbrio entre a disciplina e a inclusão do afeto e do contato humano .
03/08/2022
Essa semana estamos trabalhando A Pedagogia Afetiva com nossos alunos ,hoje enfatizamos a Empátia.
01/08/2022
Olha nossa sala da Alfabetização, bem vindos meus pequenos...
01/08/2022
Nossos 2°Ano estávamos com muita saudade...
01/08/2022
Hoje iniciou nosso 2°Semestre ,estamos com muita saudade por isso, fizemos uma roda de conversa.
Para saber como foi as férias dos nossos pequenos.