10/05/2026
Emeb Chiozo Kitakawa
EMEB Engenheiro Chiozo Kitakawa
10/05/2026
09/05/2026
Hoje queremos homenagear toda a nossa equipe escolar! 💖
Àquelas que são mães e exercem diariamente esse amor tão especial, às filhas e filhos que celebram e homenageiam suas mães, e também àqueles que homenagearão suas esposas com carinho e admiração.
Que este Dia das Mães seja repleto de amor, gratidão e momentos felizes em família. 🌷✨
08/05/2026
Hoje também foi dia de homenagear as mamães dos nossos estudantes! 💖
Preparamos com muito carinho um cantinho especial, pensado para acolhê-las e fazê-las sentir-se queridas, especiais e muito importantes para nossos estudantes e para toda a nossa escola.
Desejamos a todas um Feliz Dia das Mães, repleto de amor, carinho e momentos inesquecíveis! 🌷✨
08/05/2026
✨A Reunião de Pais é um momento muito importante em nossa unidade escolar, pois fortalece a parceria entre família e escola, essencial para o desenvolvimento e a aprendizagem dos nossos estudantes. Queremos agradecer, com carinho, a cada família que esteve conosco no dia de hoje. A participação de vocês abrilhantou nossa escola e reafirmou o quanto caminharmos juntos faz a diferença na vida de nossas crianças. Temos a certeza de que, com diálogo, acolhimento e união, construiremos um ano repleto de aprendizagens e conquistas.
💫Nossa diretora esteve presente em cada sala, apresentando-se às famílias e reforçando a importância dessa parceria no cotidiano escolar, destacando que nossa escola está sempre de portas abertas para toda a comunidade escolar. Juntos somos mais fortes! Escola e família: uma parceria que dá certo.
08/05/2026
🗓️Hoje foi dia de fortalecer os laços entre escola e família na nossa unidade, com a realização da Reunião de Pais e Mestres. Para acolher nossas famílias com atenção, carinho e organização, a equipe gestora reuniu-se previamente com os professores para leitura e alinhamento da pauta, garantindo que cada momento fosse preparado com cuidado e compromisso. Acreditamos que a parceria entre família e escola é essencial para o desenvolvimento e a aprendizagem dos nossos estudantes.
08/05/2026
💫📖Como parte das ações desenvolvidas durante a Reunião Pedagógica, os professores também receberam a “Pasta da Leitura”, um recurso pensado com muito carinho para fortalecer as práticas de leitura dentro e fora da sala de aula. A proposta será utilizada como mais uma estratégia de incentivo ao contato diário com os livros, ampliando o repertório literário, a imaginação, a oralidade e o desenvolvimento da escrita dos nossos estudantes.
📎Acreditamos que, quando a leitura se torna parte da rotina e envolve a participação da família, contribuímos significativamente para a formação de leitores mais críticos, criativos e apaixonados pelo conhecimento.
08/05/2026
🗓️Hoje realizamos a Reunião Pedagógica referente ao 1º bimestre em nossa escola, um momento de diálogo, estudo e fortalecimento das práticas pedagógicas.
📖O encontro teve como tema “Cultura Escrita, Letramento e Alfabetização”, proporcionando reflexões importantes sobre o papel da escola na formação de leitores e escritores competentes. A equipe docente, juntamente com a equipe gestora, discutiu a importância de promover um ambiente alfabetizador rico em experiências significativas, no qual a leitura e a escrita estejam presentes de forma viva, contextualizada e intencional no cotidiano dos estudantes.
📝Também refletimos sobre o valor das produções das crianças, do protagonismo estudantil e da necessidade de planejar propostas que façam sentido para a realidade dos alunos, despertando o interesse, a participação e o prazer em aprender. Afinal, alfabetizar vai além de ensinar letras e palavras: é inserir os estudantes na cultura escrita, possibilitando que compreendam, utilizem e reconheçam a função social da leitura e da escrita em diferentes contextos da vida.
✨Com muito engajamento, parceria e compromisso, traçamos ações e estratégias de leitura e escrita para o 2º bimestre, buscando fortalecer ainda mais o desenvolvimento das aprendizagens e garantir que nossos estudantes avancem de maneira significativa, crítica e participativa nesse universo da linguagem.
💖Agradecemos a toda equipe pelo empenho e dedicação. Seguimos juntos, construindo uma educação de qualidade para nossas crianças e fortalecendo os laços entre escola, família e comunidade escolar.
Seja bem vinda, Diretora Cibele! 🌹
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Localização
Categoria
Telefone
Site
Endereço
Rua Pedro De Toledo/115, Jardim Caiuby
Itaquaquecetuba, SP
08588-420
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 09:00 - 17:00 |
| Terça-feira | 09:00 - 17:00 |
| Quarta-feira | 09:00 - 17:00 |
| Quinta-feira | 09:00 - 17:00 |
| Sexta-feira | 09:00 - 17:00 |