22/05/2026
Orlando Bento da Silva viveram uma experiência de muito aprendizado e descobertas durante a visita ao Museu de Geociências da USP, ampliando conhecimentos sobre a história da Terra, minerais, fósseis e a importância da ciência para compreender o nosso mundo.
22/05/2026
Os estudantes do 5° ano da professora Lúcia da EMEB Orlando Bento da Silva viveram uma experiência de muito aprendizado e descobertas durante a visita ao Museu de Geociências da USP, ampliando conhecimentos sobre a história da Terra, minerais, fósseis e a importância da ciência para compreender o nosso mundo.
22/05/2026
Hoje, os estudantes dos 4º e 5º anos da EMEB Orlando Bento da Silva participaram de uma importante palestra da campanha Maio Laranja, momento de conscientização e cuidado voltado à proteção de crianças e adolescentes. A atividade proporcionou reflexões, orientações e diálogos sobre respeito, segurança e a importância de identificar e denunciar situações de violência. A escola segue comprometida em promover ações educativas que fortaleçam a informação, a escuta e a proteção de nossos estudantes.
18/04/2026
Cores que nascem da terra e carregam história...
Hoje a turma do infantil VI-E explorou tintas naturais como urucum e açafrão ,vivenciando sabores presentes no Nordeste e inspirados nas culturas dos povos indígenas.
Uma experiência de conexão com a natureza, respeito às origens e valorização de conhecimentos que atravessam gerações. 🍃🌱
18/04/2026
📚✨ Dia do Livro na EMEB Orlando Bento da Silva ✨📚
Hoje foi um dia especial, cheio de encanto e imaginação!
Nossos alunos puderam vivenciar a magia da leitura de um jeito diferente: através de uma linda apresentação teatral inspirada nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo. 🎭🌽
Personagens queridos ganharam vida no palco, despertando sorrisos, curiosidade e o prazer de mergulhar no mundo dos livros. Foi um momento de aprendizagem, cultura e muita diversão!
Iniciativas como essa reforçam a importância da leitura desde a infância, mostrando que os livros podem nos levar a lugares incríveis. 💛📖
Obrigada professoras!
18/04/2026
A turma do 5º D viveu uma experiência enriquecedora por meio do projeto “Vamos Passear: Educação Além dos Muros da Escola”! 📚✨
Desta vez, o destino foi a Pinacoteca, um espaço repleto de história, cultura e arte. Durante a visita, os estudantes puderam observar diferentes obras, conhecer artistas brasileiros e refletir sobre as diversas formas de expressão artística.
Foi um momento de aprendizado significativo, em que os alunos ampliaram seus olhares, despertaram a curiosidade e se conectaram com o universo da arte de maneira prática e envolven mais vivo, interessante e cheio de significado.
16/04/2026
📍 Projeto “Vamos Passear: Educação além dos muros da escola”
A turma do 4º ano A viveu um momento especial com a visita ao Museu de Zoologia! 🦋🐾
O passeio proporcionou uma experiência rica de aprendizagem, onde os estudantes puderam observar de perto diferentes espécies, ampliar seus conhecimentos sobre a biodiversidade e relacionar, na prática, os conteúdos trabalhados em sala de aula.
Foi uma oportunidade de despertar a curiosidade, incentivar a investigação e fortalecer o olhar crítico sobre o mundo ao nosso redor.
Seguimos acreditando que aprender também é explorar, descobrir e vivenciar! 💚
09/03/2026
🌈 AVISO IMPORTANTE 🌈
📚 Amanhã teremos avaliação para os estudantes das turmas:
🔹 1º ano
🔹 2º ano
🔹 3º ano
🔹 4º ano
🔹 5º ano
⚠️ Não faltem! A presença de todos é muito importante.
🖊️ Atenção:
Estudantes do 3º, 4º e 5º anos devem trazer caneta azul.
Contamos com vocês! 💙
20/02/2026
Eu, diretora da Escola Municipal Orlando Bento da Silva, venho através desse, esclarecer que, devido aos fortes ventos e chuvas, o telhado sofreu avarias. As ações da natureza provocaram um cenário não apresentado há anos na Unidade Escolar e na região. Diante do fato ocorrido, a escola, na pessoa da diretora, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação iniciaram e seguiram com as tratativas e providências necessárias, sendo, visitas técnicas para verificação de riscos, e técnicos atestaram não haver riscos na estrutura do prédio; aquisição de materiais para manutenção do telhado (parque e secretaria da escola), pela escola por meio de verba de Repasse Municipal, contratação de empresa para reforma de telhado por parte da Secretaria Municipal de Educação (madeiramento e telhado do piso superior).
Com relação a manutenção de capinação e poda, há um cronograma da empresa que atua nas Unidades Escolares. Não há histórico atual de quaisquer animais peçonhentos no espaço ou entorno da Unidade Escolar.
Diante do exposto, é notório que os problemas no telhado são provenientes de eventos como ventania e fortes chuvas, dessa maneira como apresenta, todas as providências de cuidado com as vidas e patrimônio escolar foram e são tomadas pela escola e Secretaria Municipal em tempo adequado e com responsabilidade.
Me coloco à disposição, na Unidade Escolar, para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Eliane (Diretora da Escola).