11/06/2026
Dia de pular a fogueira! 🔥🎉
A turminha do G4, com a professora F***y, vivenciou uma atividade lúdica para conhecer e identificar a letrinha F.
Em clima de festa junina, as crianças observaram imagens, procuraram a letra, circularam e participaram ativamente da proposta, desenvolvendo a linguagem oral e escrita, a atenção, a coordenação motora e a associação entre letra e som.
Aprender brincando torna tudo mais significativo! 💙🧡
FestaJunina
11/06/2026
Hoje, as crianças do G5 aprenderam brincando com tampinhas recicláveis! 🌎✨
Em uma proposta de contagem e criação livre, os pequenos desenvolveram o raciocínio lógico-matemático, a coordenação motora fina, a criatividade e a concentração.
Além disso, a atividade também reforçou a importância da consciência ecológica, mostrando que materiais simples podem se transformar em grandes experiências de aprendizagem. 💚
09/06/2026
🎭 II FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO – ABT
Com muito orgulho, o Colégio Maha-Dei participará do II Festival Estudantil de Teatro, uma iniciativa da ABT – Academia Brasileira de Teatro.
Nossos alunos levarão ao palco talento, dedicação e todo o encanto do trabalho desenvolvido em sala de aula.
📍 Teatro Padre Bento – Guarulhos/SP
📅 13 de junho de 2026
🎟️ Ingressos disponíveis pelo Sympla.
O link está disponível na Área do Aluno.
Venha prestigiar nossos alunos!
O palco é deles. A emoção é nossa! ✨
04/06/2026
✨ Dia do Projeto Higiene Pessoal! ✨
A turma do G4, com a professora F***y, vivenciou uma proposta lúdica e muito significativa sobre a higiene bucal.
No “consultório dos dentistas”, as crianças aprenderam, brincando, sobre a importância de escovar os dentes, cuidar do sorriso e criar hábitos saudáveis desde a infância. 🦷😷
Momentos como esse tornam a aprendizagem mais concreta, divertida e cheia de descobertas! 💙
Colégio Maha-Dei — aprender também é cuidar!
04/06/2026
🧼✨ Turma do G5 – Professora Paola
Hoje nossos alunos participaram da experiência “Cadê os germes?”, uma atividade divertida e cheia de descobertas! Utilizando água, pó de café e sabão, as crianças puderam compreender, de forma lúdica e significativa, a importância da higiene das mãos para a prevenção de doenças. Durante a atividade, observaram, levantaram hipóteses e perceberam que, embora os germes sejam invisíveis aos nossos olhos, o sabão é um grande aliado na proteção da nossa saúde. Aprender por meio da experimentação desperta a curiosidade, desenvolve o pensamento científico e torna o conhecimento ainda mais significativo. 💙🧪✨
Colégio Maha-Dei — educando com cuidado, afeto e descobertas.
27/05/2026
🚨 Atenção, alunos!
As inscrições para o ENEM 2026 estão abertas até 05 de junho.
Este é um passo importante para quem sonha com a universidade e com novas conquistas.
Organizem-se, não deixem para a última hora e façam a inscrição dentro do prazo!
📚 Colégio Maha - Dei
Aqui, seu futuro começa agora!
27/05/2026
🌿 Passeio Pedagógico – Fundamental II e Ensino Médio
Um dia de muito aprendizado, descobertas e experiências inesquecíveis no Bosque dos Jequitibás! 💚
Nossos alunos do Fundamental II e Ensino Médio vivenciaram momentos especiais de contato com a natureza, cultura, ciência e história, explorando o museu, aquário, biodiversidade brasileira e a tradicional Maria Fumaça.
Mais do que um passeio, foi uma vivência pedagógica rica em conhecimento, convivência e troca de experiências, tornando o aprendizado ainda mais significativo na prática.
Agradecemos a todos os alunos, famílias e equipe que fizeram parte desse dia tão especial! 📚💚
25/05/2026
📢 Comunicado importante
Informamos que o atendimento via WhatsApp do Colégio Maha-Dei retornou pelo número 2451-6133.
Pedimos que não utilizem mais o número antigo.
Como estamos implantando esse novo canal, contamos com a compreensão e paciência de todos nesse período de adaptação.
Em caso de qualquer dificuldade, entre em contato diretamente pelo telefone da secretaria: 2451-6133.
Agradecemos a compreensão. 💙🧡
22/05/2026
💙🧡 Nesta semana, o Colégio Maha-Dei promoveu uma palestra especial com todos os alunos sobre bullying e convivência escolar.
Foi um momento de aprendizado, escuta e reflexão sobre respeito, empatia, responsabilidade e cuidado com o próximo — valores essenciais para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor, seguro e humano.
Agradecemos à profissional Suely Gonçalves pela parceria e pela condução cuidadosa desse tema tão importante para a formação dos nossos alunos.
Seguimos juntos na missão de formar mentes e corações para a vida. ✨
EducaçãoComPropósito
22/05/2026
🌌✨ Aprender sobre o universo ficou ainda mais encantador!
Nosso corredor ganhou um brilho especial com a exposição de constelações realizada pelos alunos do 5º ano B, sob orientação da professora Palloma.
Por meio de pesquisas, maquetes, pinturas e produções artísticas, os estudantes exploraram diferentes constelações, unindo criatividade, conhecimento científico e protagonismo.
Parabéns aos alunos pelo lindo trabalho! 👏💙